Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Classificação: 18 anos.

Vou falar sobre algo polêmico e meio tabu.
Se vc é puritana (ou finge ser) e fica vermelha só de ouvir a palavra sexo.. desculpe, volte no próximo post.


Entro eu no vestiário da academia, e vejo uma menina (gordinha) chorando com a outra (gordinha tb).
"Mas amiga.. ele só pode ter outra. Não me procura mais, não elogia mais.. vive mandando eu emagrecer.."
"Eu sei como é amiga, fica assim não.."

(O vestiário todo prestando atenção e a menina nem aí)

"Mas tb, eu gorda desse jeito, claro que ele ia arrumar outra!"
"Tem nada a ver isso amiga.. fica calma, conversa com ele.."
"Não tem o que conversar, tenho que emagrecer!! Vcs não acham??"

(Nesse momento ela vira pra todo mundo que estava no vestiário, inclusive pra mim.)

Pronto, começou a polêmica, e ficamos todas cerca de uma hora conversando lá dentro sobre isso. 
E eu venho aqui pra conversar com vcs...

É um ciclo né?

Vc é solteira, se cuida, vive cheirosa e linda  => O cara se apaixona => A coisa fica quente, vcs vivem se tocando, o sexo é maravilhoso => A coisa acomoda e vc não é mais a mesma => A paixão do início acalma => Vc cada vez se cuida menos, e começa a engordar => A auto estima vai caindo => Vc se arruma menos, se cuida menos e engorda mais => O cara procura menos e reclama mais => Aí vc fica com raiva e frustrada e promete se cuidar => Ele espera resultados => Vc não cumpre => Ele fica frustrado e esfria => Vc percebe e desconta na comida.... . e por aí vai.

Eu já falei aqui em outro post que o namorado/marido que pede pra mulher emagrecer não é um monstro.. eu pelo menos dou total razão. 
E tb não estou aqui pra dizer quantas vezes por dia, por semana, por mês ou por ano vc tenha que fazer sexo. Cada um no seu quadrado.

To falando sobre auto estima e cuidado. 
Eu era uma pessoa que até strip teaser fazia. Hoje pra eu relaxar e não encucar com as minhas dobras, preciso de muito tesão. Senão eu não relaxo e a coisa não flui. De verdade...

Dizem por aí que homem gosta de mulher gordinha na cama. Bom.. tem quem goste mesmo. E eu nunca tive problemas por isso. Mas gordinha toda ÃO (peitão, bundão, coxão..) (menos barrigão!! rs) é uma coisa. Obesa, sem aguentar ficar 10 minutos por cima e cheia de complexos, é outra!!!

Eu tenho um amigo, (de verdade gente, eu juro!!! ) que AMA mulheres gordas, só sai e namora com mulheres assim. Aí uma vez eu perguntei o que além do corpo, uma mulher gorda tem de diferente. Eu nunca mais esqueci aquela resposta :

" Mulheres gordas cozinham bem, não tem mimi pra comer.. se fosse só isso td bem, tem muitas magras que são assim tb. O melhor, pra mim que sou um homem muito ciumento, é a baixa auto estima da mulher gorda. Por ser meio insegura, elas valorizam demais o homem que está ao lado delas. Eu como sou um cara inseguro e ciumento, preciso de mulheres assim. Pra mim é perfeito. Mas eu tb acho gordinhas mt lindas ta?" 

Na hora um outro amigo concordou e começou um bate boca sobre isso. Na época eu era magra.
Se fosse hoje, eu teria me sentido muito desconfortável, principalmente por concordar. 

Desculpa, mas eu concordo sim. Mulheres gordas em sua maioria tem uma auto estima que não pode nem ser considerada auto estima. Elas fingem que não ligam, fingem que não reparam, mas todas gostariam de emagrecer. Todas tem algum tipo de complexo e medo na hora do sexo. 
Pode até ser que durante e depois não.. ou não pq vc tem um marido/namorado que te ama exatamente como vc é.
Mas imaginem (pra quem é comprometida) vc indo pra cama com um cara pela primeira vez com o corpo que vc tem hoje (ou tinha, pra quem já emagreceu ) . Tudo bem!? 100%?? Zero neuras?!
E quantas de vcs, no auge da obesidade, não ficou com vergonha do parceiro?!

Olha.. se for só eu, me avisem, preciso de tratamento! 

Vc vai comprar uma langerie sexy, e não cabe.
Se cabe, sua barriga aparece 20 vezes maior. 
Aí se vc quer ir por cima, as pernas gordas atrapalham.
E quando consegue, fica ofegante. 
Sem falar em toda banha balançando e tremendo junto com vc né?!

O primo do meu namou terminou um casamento por isso. 
Um ex vizinho tb. 

Nesse caso, todas duas mudaram radicalmente pra muito pior. 
Não vou julgar e dizer que eles foram monstruosos.. já tem muita gente pra dizer isso. 
"Coitada , o cara abandonou a mulher por uma mais jovem e mais bonita...com certeza não amava."

OI?!?!

Vcs sabem quantas vezes o cara não deve ter tentado conversar?
E quantas vezes ele pediu pra ela mudar?
Esse primo do meu namou por exemplo, deu o cartão de crédito nas mãos da mulher e disse que ela poderia gastar até 500 reais por mês pra se cuidar. Ela só gastava com comida e coisas pras crianças..
Quantas vezes ela não deve ter prometido mudar?

Gente, amor não é tudo. Só amor não sustenta relação nenhuma. 
É preciso paciência, amizade, cumplicidade e por favor, tesão. 
Sem tesão, é só amizade. 
E tesão a gente não inventa.. ou temos, ou não temos. Dá pra incrementar, mudar, brincar... se ele esfriar, vc pode mudar, claro que pode! Estamos fazendo isso nesse momento, né meninas?!

E uma mulher quando se ama, ela exala poder. E não existe homem no mundo que consegue resistir a isso.. principalmente, quando é o SEU homem. 

Quero ouvir a opinião de vcs....

O BEIJO!



46 comentários:

  1. Mellll como é linda tava vendo seus posts antigos,
    adorei que vc apareceu vc agora e bem mais linda do que eu imaginava...beijos querida estava com saudades...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mel vc falou tudo o que eu sempre pensei, meu marido me conheceu mais magra, eu tinha entre 75 ou 86 eu acho, e nosso relacionamento sempre foi quente, sempre sentimos tesão! agora quando engordei e cheguei no auge dos 114 minha auto estima ja não existia, me sentia horrorosa e não me amava, por minha culpa entramos numa crise conjugal e quase nos separamos, digo minha culpa pq era sempre eu que me rebaixava, tinha crises de ciumes por nada, enchia o saco dele com minhas neuras, conclusão, quase nos separamos, se não fosse a gente dialogar e falar sobre o que estava nos incomodando, hoje não estaríamos tão bem e feliz, de verdade gente a relação melhoro 100%, ele me disse que gostaria que eu cuidasse mais de mim e voltasse a ser aquela mulher que ele conheceu cheia de auto estima e bem humorada, eu disse o que me incomodava e acabamos nos acertando.
    Aconteceu exatamente o ciclo que vc descreveu só que eu me salvei a tempo e resolvi mudar, não só por ele, mas principalmente por mim pq eu mereço! beijo lindona adorooo vc!

    Jenifer

    ResponderExcluir
  3. Mel, eu concordo sim!
    Mas esse post, assunto, era algo que eu gostaria muito de estar aí para falarmos assim... ao vivo e a cores! Gosto de falar sobre tudo! Gosto mesmo!

    E no MEU CASO, sim, quando estou muito gorda fico envergonhada, me sinto feia, já evitei fazer amor por vergonha e por me sentir assim!
    Se o companheiro incentiva a melhorar é sinal de que existe sentimento e ele se preocupa, senão simplesmente arranjaria outra.
    Se não nos preocupamos em melhorar é porque a coisa já chegou a um patamar grave. E acho que não é o caso de nenhuma de nós, que estamos nesse mundo a procura de melhorar nossa saúde e ficarmos mais bonitas. Claro!


    O posto dá tanto pra falar... mas sei lá, seria gostoso uma reuniãozinha lá em casa ao final da tarde, um suco de abacaxi com hortelã. Que tal?! rsrs

    Beijão, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. oi Mel, pois eh...concordo com tudo o q vc disse...ateh fiquei emocionada e tive que parar para enxugar as lagrimas(nao eh brinkdeirinha, eh sério mesmo...)
    agnt q se sente gorda e q eh realmente gorda se sente assim, eu tenho vergonha do meu noivo, passa uma mulher bonita, com um corpo legal e eu jah fiko toda incucada q ele vai olha pra ela...vai fikr pensando nela ou ateh mesmo se intereçar por ela...ou me largar por qualqr outra mulher q seja magra...com um corpo legal ou ateh mesmo um rosto bonito...
    nao me sinto bonita...axo q nao tenho um corpo legal...tenho vergonha, axo q muitas vezes prefiro nao sair para os amigos dele nao me verem, sei lah tipo..."bah olha a mulher do fulando" sei lah q falacm q merecia "coisa" melhor...
    eu so assim...sei q nao poderia ser...
    se ele esta comigo eh pq gosta de mim...
    estamos juntos a 8 anos...recntiment compramos uma casa, estamos arrumando ainda, ela eh nova mas falta terminar a garagm, fechar o patio e mais algumas frescurinhas...
    vai demora um pokinhu ainda eu axo mas, estou feliz...pelo menos eh um paço jah dado pra nohs realment fikrmos juntos...
    ele nao mora na mesma cidade q eu...entaum nosso contato eh somente pela net ou telefone, soh nos vemos em finais de semana e em feriados... eu so muito ciumenta e reconheço isso...muitas brigas saum por coisas bestas minhas...muitas por insegurança tbm por me sentir feia e gorda, pensar q a qualqr momento ele pode me deixar...e pra mim ele eh tudo, simplesmente TUDO

    ele diz pra mim parar com essa coisa de querer imagrecer q ando cndo radical as vezes pq nao como direito q vo acabar fikndo doente com isso...

    mas eu preciso pelo menos para me sentir um pouco melhor...sei lah...nao sei splikr... desculpa falar tanto Mel...heheh...mas falei...

    bj

    ResponderExcluir
  5. Mel adoro vir aki exatamente pq vc fala as coisas de uma forma tão clara, tão objetiva, e tenho certeza que não só eu como todas aki concordam com vc!!!
    Tenho casos na família mesmo, que o cara largou a mulher pq tudo isso estava acontecendo, não foi 100% de desleixo, mas uns 70%, pq a mulher continuava cheirosa, bem arrumada e cuidava dos cabelos, mas ela foi de Barbie a Orca Willy! Sem brincadeira.... E aí as histórias não terminam diferentes né? O cara se cansa disso, se cansa de pedir, de conversar, as vezes até chamava atenção em público (coisa que acho super errado e constrangedor) Mas nem isso deu jeito, ele arrumou outra mulher mais linda e mais carinhosa!

    E não tem outro jeito, se a mulher fica gorda a auto-estima cai, e como vc disse mulher sem auto-estima e força de vontade de se colocar em 1º lugar, deixa de cuidar da aparencia e ninguem quer uma mulher gorda e desleixada do lado pra dizer que é sua esposa! Mto menos um rala e rola! Não é?

    Exatamente por isso q resolvi assim como todas nós, fazer algo por mim! Somos muito mais, merecemos o melhor! Então bora se tornar melhor! ^^

    beijaaaaaaaoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim isso se aplica aos homens tb, embora eu note que as mulheres aceitam melhor homens gordos, acho que dá uma esfriada da mesma forma na hora do sexo!

      Excluir
  6. Concordo com cada vírgula que disse.
    Relacionamento sem sexo é amizade. E quem tem sexo quer sexo bom, de qualidade.
    Meu marido gosta de luz acesa, imagina? E pra ele, o sexo não se limita à noite.
    Ele gosta de transar na hora que dá tesão, e muitas vezes, me ver arrumando a cozinha de shortinho e camiseta surrada dá tesão nele. Fazer o que? Acontece ali, em cima da pia.
    Isso não era problema pra mim quando eu era magra e toda durinha, mas agora é, e é um problemão.
    Ficar por cima por exemplo, é horrível. A barriga fica muito evidente.
    Então eu prefiro ficar de quatro. kkkkkkkkkkkk
    Ele gosta, mas variar de vez em quando é bom e eu tenho evitado muitas coisas de forma que tem sido quase sempre tudo igual e muito sem graça.
    Ele não reclama, mas eu o conheço né? São 12 anos juntos.
    Então tudo isso que eu estou fazendo é por mim em primeiro lugar, mas é por ele também. Por nós, pelo nosso casamento.
    Eu nunca tive frescura na cama e ficar me limitando por conta de gorduras e celulites está sendo ruim pra mim também.
    Isso é uma motivação a mais né?
    Tadinha da moça lá da sua academia.Torço para que ela dê a volta por cima e reconquiste o parceiro.
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Realmente amiga as banhas balançando entao é muito pior.Sabe qdo estava com o pai de minha filha eu sofria muito, nao podr ele dizer que eu tinha que emagrecer pq so disse uma vez mas na hora e lugar errado. Cara se vc ver ele vai dizer mas vc é louca! Esse cara é muito feio!! E é exatamente isso que me deixava mal. Sei que tenho rosto bonito, sou inteligente nao tenho frescuras pra sexo e ainda se for preciso sento no pe sujo. Como esse cara feio sem brilho nenhum podia ignorar. CAda dia que me deixava sozinha eu comia e chorava e com o tempo o peso foi voltando.Realmente engordei na gravidez mas perdi uns quilinho depois, mas qdo voltei pra ele engordei 10kg sem ver. Mas hj vejo como um aprendizado, sei que sou muito pra ele e ao inves de ficar trancada num quarto chorando e comendo, deveria esta malhando, me maquiando me valorizando. Tenho certeza que msm gorda se eu me valorizasse se nao tivesse deixado a auto estima ir embora a historia seria diferente. Apos tive outro relacionamento(que nao deu certo pra variar) um cara bonito, cobiçado que tinha orgulho de andar comigo. Eu estava sempre linda e cheirosa pra ele. Dizia as vezes que deveria emagrecer dizia sim mas pra eu ficar melhor e nao pq eu era horrivel. MAs nessa epoca eu estava me valorizando, se ele quisesse sair comigo bem se demorasse eu ia sozinha e ele via que poderia me perder a qq momento.

    Com tudo isso nao digo que estou curada mas tenho condiçoes de me reerguer sempre que começar a me entregar ao deslecho de novo. qdo se esta bem consigo mesma tudo fica lindo. vc toma banho com seu amor, faz sxo com luz acesa e ate arrisca uma dancinha sensual. Pq não é ele que tem que te achar linda é vc, sou au somos nós.

    Aiii amiga desculpa acabei fazendo um post no seu comentario hehehehe

    Como sempre mandou super bem de snovooooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mel o que acontece que essas pessoas não tem forças para mudar e o que seu amigo falou sobre gostar de gordinha acho que ele foi sincero...por que a maioria dos homem preferem as que se cuida não tão magra, mas também não tão gorda...pelo seu amigo ser ciumento para ele uma pessoa com auto estima la embaixo é tudo, por que ele vai ter a certeza que ela não será muito paquerada e caso seja não vai dar bola porque a autoestima esta lá em baixo. Vou contar um segredinho depois que meu namorado viu que agora meu emagrecimento é definitivo independente do tempo que levar, ele esta se mostrando muito mais preocupado comigo, vive jogando indireta tipo: ter mulher gostosa é muito perigoso, quando eu estava muito gorda ainda continuo, ele não vinha com esses papo, e outra não sei se é impressão minha achei ele muito mais carinhoso e atencioso ele sempre foi, mas agora esta mais, não sei se ele esta me vendo com minha auto estima boa ou por eu estou melhor e começei a me obeservar mais os gestos dele carinhoso, por que quando estava com minha imagem destruida enchergava tudo péssimo, na cama com ele eu era péssima eu acho, ele diz que não, mesmo gordinha ele sempre me chamou de gostosa, mas eu não conseguia me ver assim...porque sabia que não estava no mesmo corpo quando tinha conhecido ele.

    Mas essa mulheres precisa de ajuda e olha mesmo com ajuda as vezes não consegue enchergar, tem homem que realmente da chance, da oportunidade e algumas mulheres não se toca, é como se eles tivesse com uma mercadoria que quebrou e não tem mais concerto o que faz vai e compra outra infelizmente é assim, quando temos algo que não nos agradar procuramos outras coisas e que não pode é o cara ficar com uma mulher sendo que ele não esta satisfeito e ficar infeliz ao lado dela, melhor opção buscar a satisfação, se sacrificar por uma pessoas que não faz por onde mudar é se matar pra vida, então Mel não condeno esses homem que se envolve como outras a ponto de desfazer o casamento e casa com outra ele só quer ser feliz com quem o disperte do geito que ele gosta, bjss bom post.

    ResponderExcluir
  9. cada caso é um caso, mas sim, acho que nao é o fim um marido pedir pra emagrecer.. o meu nunca pediu, ele me conheceu cm 130 kg e nos apaixonamos, e tudo foi sempre bom, mas acho que depois de emagrecer, pra mim ficou melhor, e creio fielmente que quando eu chegar ao peso ideial, será bem mais facil, e sim, eu tenho vergonha do meu corpo.
    beijos e obrigada por tocar no assunto

    ResponderExcluir
  10. Menina, esse post arrasou!!! Realmente temos que nos cuidar mesmo, nos acharmos bonitas e mais atraentes. Ainda tenho alguns entraves por conta da barriguinha saliente, mas quero cuidar disso também. Hoje sei como é importante termos uma autoestima elevada para que nos sintamos poderosas naqueles momentos intimos. Faz muita diferença sim.
    O companheiro gosta de ver sua mulher cheirosa, arrumada, alegre e de bem com a vida. Aqui tenho recebido muitos elogios do maridex por conta da minha motivação em emagrecer, isso é muito bom pro nosso relacionamento amoroso, me solto mais, tenho menos vergonha e quero continuar me cuidando por mim e para me sentir cada vez mais segura. Adorei o post!!! Sexo não é tudo no relacionamento, mas com certeza dá um toque todo especial.

    Bjss minha queridona!!

    ResponderExcluir
  11. Meeeeel, sua linda!!!!! AMO seus posts!!!
    É tudo muito verdade...eu morro de vergonha de luz acesa, imagina, namoro a 7 anos e com essa vergonha...ele gosta de ficar admirando e tal...mas não me acho confortável. Vou emagrecer, comprar aquela lingerie e arrasaaaaaar kkkkkkkk!!!

    Adorei o assunto!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Mel, esse post é EXTREMAMENTE "coisado" (esqueci a palavra que queria usar).
    Muita gente n se sente a vontade de falar sobre isso, mas posso dizer que já fui muito inocente a respeito.
    Meu ex chefe me disse que o primeiro casamento dele acabou por causa disso. A esposa dele ficou obesa e ele não tinha tesão algum.
    Faz sentido.
    Eu sou do grupo de pessoas que acredita que casamento é uma escolha, amor é uma escolha e não há gordura que atrapalhe. Mas eu penso isso pq eu e meu marido nos divertimos fazendo exercícios juntos. Nós temos prazer em nos sentir bonitos e mais magros a cada dia.
    Deve ser frustrante ver uma esposa ou um marido engordando, parecendo 15 anos mais velhos e não fazendo NADA para melhorar.
    É triste... Sei nem o q falar, Mel...

    Depois temos que bater um papo sobre isso.

    Beijo amiga lindaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina.........
    ................ai...
    vc disse tudo o que dizer ........
    ...bom quando conheci meu marido eu pesava 75kg não era magra nem gorda
    meu corpo sempre foi proporcional e antes de engravidar eu não tinha barriga.
    Depois que engravidei ganhei nesses 9 anos juntos 35kg (:O isso aí!
    Meu marido nunca me criticou, nem me chamou atenção, mas eu me sentia muito mal. Apesar de estar sempre cheirosa, maquiada e arrumadinha eu me sentia triste por saber que na hora H ele me veria pelada e com as banhas a mostra. Aff.....
    que situação e como levei anos para dar jeito na vida.
    Hoje me sinto muito mais confiante e ele me elogia e me valoriza muito mais. Fora que aquela mulher insegura que vivia em função dele não existe mais hoje eu cuido de mim e da minha saúde.
    aiai se eu continuar eu não paro mais kkkkkkkkkkkkkkkk
    um beijo

    ResponderExcluir
  14. Eita, gata! Um tapa na cara da hipocrisia alheia, heeeein?! o/
    Preciso pensar dois minutos sobre isso! A gente devia continuar essa discussão nos blogs, né?! Tem muito pano pra manga aqui, hein?!

    Vou nem mentir: sexo com magreza é mais gostoso! Hihihi... Hoje em dia eu continuo gozando, continuo me divertindo e continuo fazendo sexo toda semana com o marido! Delícia! Mas de vez em quando a neura entra no meio e atrapalha um pouco, confesso! Quando eu estava magra, também tinha os meus momentos de neura, mas eles eram SÓ neura, não eram "de verdade" como hoje! kkkkkk
    Tá entendendo?

    O meu marido já me deu um toquinho! Um apenas! Nunca mais falou sobre isso! Nós estávamos fazendo planos para o futuro: filhos, viagens, sonhos.. Ele virou e disse assim: "eu vou voltar a fazer muay thai (sei lá se é assim que se escreve) e você vai fazer dieta pra não ficar mais gordinha"! Ele foi delicado, foi carinhoso.. Depois dessa conversa até teve sexo! kkkkkkk

    Foi suficiente pra eu entender que, se ele me ama gordinha, ele me ama ainda mais quando eu tô magrinha! :P #kindaobvious

    BeijoMeLiga

    ResponderExcluir
  15. O meu marido já pediu infinitas vezes para eu emagrecer... Vc tem toda razão, ótimo post!

    ResponderExcluir
  16. Querida, vou te dizer uma coisa, realmente é muito dificil a gente saber quem esta certo ou errado numa relação! Cada casal estabelece um a maneira unica pra ver uma mesma questão. Eu por exemplo não consigo me imaginar fazendo alguma coisa somente pra agradar alguem (e olhe que sou casada a 25 anos).Cada vez que estava acima do peso minha maior preocupação era comigo mesma, eu não gostava do meu corpo, da minha aparencia, não me aceitava! Então sempre corria atras do prejuizo. Meu marido entendeu que estar gorda não era uma opção minha, varios fatores envolviam meu sobrepeso. Nunca me acomodei, sempre to correndo atras. Realmente não sei se é so o fato isolado de um dos dois engordar pra acabar o relacionamento...ou se existe outros motivos tambem! Muito bom a gente fazer essas reflexões. Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  17. Amiga....arrasou...disse tudo!
    é exatamente isso mesmo!
    Pára pra pensar o homem casa/namora uma boneca e depois que a mulher relaxa e vira a orca,óbvio que ele não vai gostar né?! e eu acho que serve para nós mulheres também, apesar de sermos mais toleráveis duvido que a gente aguentaria homens relaxados por muito tempo!
    olha qnd eu comecei a namorar meu noivo eu tava com o mesmo peso que tô agora, mas eu era malhada aí nem aparecia tanto, aí conheci ele (na academia) e parei de malhar pq me enjoou e nisso o tempo foi passando eu emagreci-engordei e to tentando emagrecer de novo.....meu noivo nunca me cobrou que eu emagrecesse, nunca mesmo, mas uma coisa que eu percebi agora depois que comecei a RA e AF e que tô emagrecendo é que ele tá muito mais atencioso e tá demonstrando mais ciúmes do que antes! kkkk
    quando nós estamos seguras e nos sentindo um máximo,parece que eles começam a ficar inseguros, mesmo querendo ter uma mulher mais gostosa do lado deles...kkk

    ResponderExcluir
  18. Estou completamente acordo com tudo o que disseste..
    Com cada palavrinha.
    Claro que não me sinto 100%! Claro que tudo abana connosco :( ohhh tristeza!
    E se queremos ser amadas e desejadas TEMOS QUE FAZER POR ISSO SIM!!!!
    Os nossos homens podem ser amorosos, compreensivos, companheiros... Mas têm o direito (tal como nós) de gostar de ter nos braços um corpo bonito e cuidado!!!
    Eu estou sempre a dizer que JAMAIS darei o meu namorado como garantido, ele é uma pessoa LINDA, um ser humano maravilhoso, e o homem que AMO e por quem sinto um desejo imenso! E hei-de cultivar sempre a nossa relação para que não esmoreça! E disso faz parte cuidar do meu corpo, para que se sinta tb spr atraído por mim e que o desejo dele não arrefeça! :)

    Beijinhos Mel!!!! ADOREI o post!!!

    ResponderExcluir
  19. ...............................................................
    P E R F E I T O
    ...............................................................

    Menina esse post está bom demais. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    É isso aí mesmo.

    O homem não é obrigado ficar com uma figura diferente da que ELE SE APAIXONOU.... Só é lembrar... Como eu era quando conheci ele. E você vai ver que sua história está meio confusa, você nem se conhece mais. É aí que entra a força de vontade e a decisão de emagrecer. Não pode ele apenas... Primeiramente por você. Pois se ele não está gostando mais de você dessa forma... é porque você deixou de gostar BEM ANTES.

    Estou em fase de emagrecimento (RA).
    http://gessicabarradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Mel menina tú arrepiou nesta postagem heim!MUITO BOM MESMO!!!Falando no quesito,finge que não vê...quem tem aí uma vizinha gostozonaaaa levanta o dedo!!! POIS É EU TENHO 2,UMA EM CADA LADO!!!Menina é um problema,infelismente tenho que fingi que não vejo,mas morro de raiva,e me fortaleço ainda mais para conseguir o meu objetivo,elas que me aguardem(ou o marido delas kkkkkk brincadeirinha gente,mas se o meu olha,ele não é cego né gente,porque os dela não pode olhar pra mim,POOOOOOODE).Mas qto ficar encanada na hora do sexo,não fico muito,pois qdo nos conhecemos eu pesava bem mais de 80kg,já era gordinha,eu disse gordinha e não baleia kkkkk,mas sério,esta questão de sexo nos casamentos quando uma das partes envolve obesidade pós-casamento é muito discutível!Mas vamos que vamos ficar mais linda para os nossos maridões meninas e quem sabe né Mel,fazer aquele Strip Teaser!
    Bjussssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse post está muito bom e tem muito de verdade nisso.Eu não sou gorda. E nunca fui, já foi gostosona (um pouco acima do peso) (me me faltava o peito), mas cresci magrinha, muito magrinha mesmo, até aos meu 15 anos, dai virei gostosona (um pouco acima do peso). Quando conheci meu namorado, marido no momento, eu estava assim, mas não gostava muito. Não gostava quando era magrinha (porque viam-se os ossos todos) e não me sentia muito bem como estava mas como todos elogiavam até ai tudo bem. Quando vom para cá, emagreci e me sentia bem comigo mesma. Mas meu marido tb veio e ai comecei a engordar (ele come bastante e adora cozinhar e eu seguia). Quando dei por mim estava acima do peso de novo, e como comiamos muita besteira estava cheia de banhas e celulite. Não me sentia nada bem e as vezes nem me apetecia ficar bonita. Vestia umas roupas largas e tudo bem. Mas ele gosta de me oferecer coisas bonitas e estava sempre a perguntar pk eu não vestia shorts no verão como todas meninas e umas blusas mais justinhas. Ai emagreci e no verão passado me sentia optima, ele fartava-se de elogiar e comprava-me mais coisas lindas, curtas e justas. Eu estava no auge. Mas com o inverno voltaram algumas gosturinhas e estou na luta de novo. Quando engordei, sexo só no escuro, fazia de tudo para fugir da luz e fugia de ficar por cima tb pk a barriga me incomodava e ficava pulando.

    Eu acho que devemos sentir-nos bem, não por ele mas por nós. Para me não existe isso de sou gorda e me sinto bem assim. É doideira. Se teu marido te conheceu magra, foi a mulher por quem ele se apaixonou. Pode ser que não mas ele gostou de vc assim. Antes de alguem se apaixonar pelo interior, apaixona-se pelo que vê. Se os nossos maridos engordassem e nós continuassemos lindas e maravilhosas com certeza iriamos achar que merecemos melhor. Teríamos vergonha de andar com eles e apresentar para as amigas que tem maridos saradões. Enfim, é assim. Antes de criticar devemos analisar o lado inverso.


    Já escrevi demais. bjubju

    ResponderExcluir
  22. Concordo, em gênero número e grau, Mel.
    As vezes a mulher não fica "feia" porque está gorda, mas sim porque para de se cuidar, para de ir no cabeleireiro, mudar o corte, fazer as unhas, cuidar da pele, e quando ela vê os resultados disso no espelho ela sofre ainda mais, e desconta tudo na comida, é trágico, mas sabemos que muitas não tem a força de vontade que temos, daí vão recorrer a dietas loucas que fazem promessas milagrosas emagrecem, mas de nada adianta porque depois voltam a comer compulsivamente e engordam tudo de novo, e ficam com a alto-estima lá em baixo! Com certeza é muito frustante, mais ainda vc ter vergonha do próprio corpo e se despir na frente de um homem, imagino que a vergonha deve ser imensa... Enfim, pra essas mulheres... R.A já!

    ResponderExcluir
  23. Mel do céúu...lembra da minha historinha que o namo pedio para eu voltar a me cuidar e eu virei o nenonho né..kk mais eu mudei. eu me cuidei e agora ele não me dá mais sucego..kk élangerie nova de presente a toda hora e é um pega pra cata aqui e ali, e não posso nem me abaixar na frente dele..kk.. ta um verdadeiro cão no ciu..kkkk .... e eu ainda tenho algumas bainhas. celulites, estriazinhas..mais homem não quer saber disso..homem olha mesmo pro desempenho da mulher, que com a melhora do folego, natural da perca de peso, melhorou muito.. . Realmente ficar chorando não resolve nadaaa..é levanta a cabeçae fica bem gostosona e poderosa sim.. ando recebendo até cantada aqui no serviço, de clientes que vem aqui volta e meia e soltam alguma indireta..eu me faço de boba pra não dá moral, mais confesso que faz bem pro nosso Ego sim.. bjuuuu gataaa..ameii seu post..na verdade axo que nos duas temos estilo de escrever bem parecidos..somos almas gemulas mel..kk bjuu

    ResponderExcluir
  24. Me arrepiei com seu post... eu estou nessa fase, sem vontade de fazer sexo, me sentindo xexelenta... eu sei que meu namorado me AMA de verdade assim como eu sou, mais sei tbm q ele eh homem e gosta de uma mulher mais bonita, sei q ele olha para os lados qndo nao estou junto. Eu quero emagrecer para ele, pra ficar bonitapra ele.... mais quero principalmente ficar mais bonita pra mim!!!! Eu me cuido, passo creme, faço as unhas e tudo mais... mais acredita q nunca fui pra um MOtel pq tenho medo dos espelhos hehehe ninguem merece neh guria... medo de ele notar mais minhas banhas com tantos espelhos por perto!!! aii menina essa vida nao eh facil neh!!

    ResponderExcluir
  25. Muito legal seu post, acho um assunto polemico mas necessário refletirmos sobre ele.
    Uma coisa é se quando se conheceram a pessoa já era gordinha, outra é se ficou, até pq muitos casamentos terminam porque a outra pessoa mudou, seja de atitude, jeito e até corpo (porque não!!!).
    Acho que as pessoas tem direito de mudar e as outras aceitarem ou não.
    Fica a dica para todas nós.
    Beijos e parabéns pela discussão.

    ResponderExcluir
  26. O que dizer desse seu post?Eu sou novinha nem podia ler essas coisas..rsrsrsrzueira...
    Falou verdades duras porém necessárias de serem ouvidas!!!
    Fiquei morrendo de dó dessa menina da academia...mais ai lembrei daquele post do rapaz que levou um pé na bunda por ser gordinho...É MINHA AMIGA O MUNDO DA VOLTAS!!!
    Talvez se eu tivesse uma certa intimidade com ela eu daria força pra ela fazer uma RA...afinal o que ela faz na academia?Então vamos botar pressão...
    Afinal de contas ela está se rebaixando demais...deveria se dar o valor e pensar se ele pede para eu emagrecer é por que me quer bem...Ou senão faz que nem o primo do seu namou...larga de uma vez...Homens as vezes aceita uma mulher gordinha...mais desleixada jamais...Ficar com uma aparência de velha...não dá né?
    Espero que ela consiga entender isso e se fortalecer e emagrecer para o bem dela primeiro e pra saúde desse relacionamento...porque senão vai ser pé na bunda mesmo!!!É duro eu sei mais é a verdade homens dificilmente apoiam as atitudes masculinas e se dão palpites...minha amiga pode ter certeza que ele fala sério...
    O meu disse assim que eu entrei nesse processo de RA...emagreça por sua saúde ,mais claro que vou adorar te ver mais magra e feliz...mais isso não quer dizer que não te amo ,mesmo porque te conheci gorda e não é isso que mata o amor e sim o desleixo...Então vou te apoiar ...mais leve a sério!!!
    Acredito que com isso ele não me deixou insegura...entendi muito bem o recado...
    Quanto ao sexo...minha amiga continua mesma coisa(lê-se bom)...claro que tenho vergonha do meu corpo no claro mais não me escondo por isso...ele sabe que sou assim não adiantar ficar se escondendo embaixo da coberta...agora que começa um relacionamento e vai pra cama...é complicado não tem tanta intimidade e ai entendo a vergonha...
    Claro que quando for mais magra terei mais fôlego e que com certeza será mesnos cansativo...ai ai esse assunto é algo pra trocar idéias por dias...
    Sei que sexo é bom..ficar magra é bom...então vou continuar emagrecendo e fazendo sexo...kkk

    Bjocas..hoje vc arrasou!!!

    ResponderExcluir
  27. A-MEI teu post Mel! Disse tudo!
    Eu não sou gorda, apenas engordei um pouquinho e esse pouquinho se resume e muuuuitas celulites, barriguinha e bundão. Mas esse pouquinho já é o suficiente para eu ficar me sentindo feia e gorda, com vergonha do meu próprio corpo e claro... Com vergonha de ficar nua na frente do meu marido! Absurdo né? Mesmo ele dizendo que estou linda e gostosa não me sinto a vontade. Tenho a impressão de que ele vai notar as minhas celulites, minha barriguinha e vai me achar feia... Mas eu tô mudando. Tô animada com a dieta e os resultados, e me sentindo mais confiante e bonita.
    Vou te dizer, o meu casamento foi o principal motivo para eu procurar ajuda e tratar a minha compulsão, porque eu vi que se eu continuasse assim eu ia perder meu marido, e isso eu não quero de jeito nenhum!
    Amei mesmo teu post! Maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post, Mel. Gosto da sua sinceridade, do seu "ir direto ao ponto". Eu posso ter uma posição mais radical ainda, mas, sinceramente, é minha opinião. Eu penso que mulher NENHUMA é feliz gorda. Esse papo de Orgulho Plus Size, isso pra mim é a maior hipocrisia. Isso pra mim é uma fuga de quem não consegue se esforçar pra emagrecer - ou mesmo não quer emagrecer. Daí se esconde sob esse véu do "tenho orgulho de ser plus size". Orgulho uma ova!!!

    Eu tenho certeza absoluta de que todas essas mulheres que afirmam esse orgulho, se um dia pudessem escolher, sem ter esforço nenhum, entre ser magra ou plus size, elas escolheriam ser magras. DUVIDO que alguma delas falaria "ah, eu prefiro ser obesa, tenho orgulho de ser plus size", DUVIDO.

    Eu nem falo muito sobre isso, pq isso na verdade me irrita. E tenho certeza de que vou ser duramente criticada por essa opinião. Mas é o que eu penso e pronto.

    Quanto ao sexo, eu vivi na pele a experiência de estar bem acima do peso e estar no peso normal. O tesão muda, você sente que o parceiro está gostando mais, que você está sendo mais desejada. E isso faz toda a diferença.

    Quando conheci o meu namorado, eu estava acima do peso. E passei por toda aquela angústia mental de imaginar como seria o sexo, o que ele acharia do meu corpo e etc. E o fato de ele ser personal trainer me deixava pior ainda.

    Mas, felizmente, ele sempre me deixou muito à vontade. Sempre me elogia muito, sempre me diz que eu sou muito gostosa, etc. E em nenhum momento ele se incomodou com minha barriga, as gordurinhas, etc. Eu decidi mudar por escolha minha. E tive todo o incentivo dele - inclusive é ele que me treina. E o sexo melhorou muuuuuuuuito depois que passei a me cuidar e perdi alguns quilos. Eu me sinto muito mais sexy e, consequentemente, ele fica muito mais afim. É ótimo! :)

    Falei muito? hehehe!
    beijo!

    ResponderExcluir
  29. Puts! Que situação hein ...
    Mas ó, concordo com tudo que disse.
    Sou casada a 14 anos e fui assim engordando aos poucos , claro e meu marido continua o mesmo, incrível!? Não sei, já cheguei pensar besteiras , claro, mas sei lá ... olha pelo assunto.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  30. Amiga pra que opinião você é quase uma sexóloga,concordo em tudo quando nos cuidamos nos amamos mais,ficamos sim poderosas,e não a homem que resista.

    ResponderExcluir
  31. Nooooossa!!!!! Cadê o botãozinho de CURTI ???!!!
    Falou tudo, amiga... é isso msm... auto-estima não tem preço...

    ResponderExcluir
  32. falou tudo e mais um pouco, olha eu sou casadissima há 10 anos e posso dizer sem vergonha que esfria sim, muitas vzs nem pelo parceiro mas por nós msm, meu esposo posso dizer que continua o msm, mas e eu??? Morro de vergonha msm sendo casada e tendo 2 filhos com esse homem...fora o condicionamento que não é o msm..
    Mas estou procurando melhorar comigo, meu corpo, minha auto estima pra ver se engrena de vz rsrs...bjoos

    ResponderExcluir
  33. Nooooosaaa!!!!!! vc falou exatamente como me sinto, como já aconteceu! as conversas, o pedido para me cuidar; minhas promessas, minhas falhas...
    As vezes penso que esta insegurança é só minha...me sinto péssima e consequentemente transmito isso a ele né.
    Mas tá aí, vc me deu força. A falha é minha e só eu posso mudar isto.

    Gosto muuuuutio do seu blog, entro todos os dias para ver se tem novidade.
    Bjão e força a todas nós


    Carolina Melo.
    São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir
  34. AHushauhsuhausuahu AMEI!!!

    É bem assim mesmo =)

    Meu namorado disse uma vez pra mim que me amar ele ia me amar de qualquer jeito, mas se eu continuasse engordando e tals certamente ele sentiria atração por outras e dia menos dia nós iamos acabar por falta de tesão. No dia fiquei chocada, pois ainda estava acima dos 100kg e não tinha pretensão de emagrecer ainda, queria mas não fazia nada pra mudar. Hoje eu digo pra ele que adqui uns dias eu vou estar gostosa e se ele continuar a aumentar a barriga eu que não vou querer mais hahahahaha

    Beijo Charmoso :*

    ótima noite de quinta!

    ResponderExcluir
  35. Vc ser gorda meninas, ñ significa ser totalmente relaxada c sua aparencia.Ta a cima do peso, ainda ñ conseguiu emagrecer, eu sei que é dificil, mais mesmo assim arrume-se do melhor modo que vc puder, vamos lá, vc ñ é so seu peso. cuide de suas unhas, seus cabelos, sua pele, depile-se,esteja sempre cheirosa e arrumada.Eu sei q quando se é magra, tudo parece muito mais facil, mais não use o seu peso como desculpa para ñ se cuidar, p ñ fazer um sexo gostoso c seu amor, e continue insistindo em alcançaar seus objetivos, bj!!!

    ResponderExcluir
  36. Mel, que post é esse? acho que muita gente que leu deve ter pensado: "É assim, mesmo" ou "Me sinto assim", caraca, vc foi direto ao ponto, isso acontece muito mesmo, eu amava um carinha, mas ele preferiu ficar com outra, eu sempre dizia pras outras pessoas que era impossível competir ccm uma menina magra e linda, só pensava em como seria se eu fosse magra mas eu nunca havia feito nada pra mudar a minha realidade, agora que tô me cuidando e emagrecendo, me sinto mais confiante, já me arrumo mais e fico super contente comigo mesma, incrível como a auto estima sobe conforme o ponteiro da balança desse.
    Parabéns e obrigada pelo post I-N-C-R-Í-V-E-L, nota mil pra vc e sua capacidade de pegar um acontecimento e formular um texto tão perfeito, vc vai longe, Melzita (diminutivo carinhoso de Mel) :)

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post Mel. Hoje eu me sinto mais a vontade com o meu marido na cama.
    Mas eu já me senti envergonhada por algum tempo.
    Vergonha dele ver o meu corpo. Vergonha das minhas gordurinhas, e inclsive das minhas costas.
    SÉRIO, eu tenho vergonnha de mostrar as costas. PODE SER POSSIVEL??
    Bom.
    Não é questão do namorado ou marido gostar de nós gordinhas, ou não. É a relaão que nós temos com o nosso corpo. E não acho que qualquer gordinha tenha uma relação de amor com o seu corpo.
    A minha irmã é gordinha também, mais que eu, inclusive. E sempre foi desencanada por comer e tals, mas eu descobri que ela tinhe vergonha do próprio corpo. Não fazia sexo com a luz acesa de maneira alguma. E o namorado dela achava ela linda. Ainda acha é claro. Mas agora que ela emagreceu está confiante, (ela ainda não está magra não, mas acho que nem quer ficar tbm)não sente mais vergonha e disse que a relação com o namorado melhorou significativamente.

    Quanto aos namorados terminarem, ao marido que você relatou que se separou da mulher. Eu concordo com você. Se o cara pediu pra mulher se cuidar, e ainda insistiu, é porque ele não estava satisfeito. E por mais que aja amor, não há amor que aguente, me desculpe. Mas se o teu namorado pede pra você mudar alguma coisa (que é possível) e você não faz nada pra mudar, me desculpe, mas você está pedindo pra ele deixar de gostar de você. Não é que o cara queira deixar, mas ele vai aos poucos deixando de gostar. Vai procurando novas coisas pra fazer, novos amigos. Se relaciona com outras pessoas. E quando vê o amor acabou. É assim mesmo, e eu não julgo ninguém por isso não.

    PARABÉNS pelo post INCRÍVEL. Adorei.
    Beijinhos e que tenhamos um óóótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  38. Nossaaaaaaa..hj aqui tá que tá..rsrs
    adorei o post..
    Olha amore em 2008 passei por maus bocados no casamento..e emagreci alguns quilos...depois de tudo acertado e resolvido eu ouvi ele falando "foi bom..pois assim vc pode ver o qto vc é bonita pra ficar relaxada daquele jeito..estava gorda" Putz...imagina como eu fiquei ouvindo isso!?
    Então...respirei fundo e percebi que ele no fundo tinha razão!E desse dia em diante eu mudei completamente...me coloco sempre em primeiro lugar...faço por
    mim e pra mim aí consequentemente ele é privilegiado rs
    Minha auto estima depois que sai dos 70 mudou muito..e acho que todas as meninas infelizes com o corpo devem procurar o seu ideal...não pelos outros mas por si mesma...e automaticamente quem tiver a sua volta será um felizardo..pois terá uma pessoa feliz por dentro (pois massageia o ego olhar no espelho e gostar) e por fora (que infelizmente conta muito!e não deveria)

    Super beijoooooooooooo amada loira...
    Bom fds..

    beijaaaaaaaa muuuiiitooooo aí! rsrsr

    Aninha

    ResponderExcluir
  39. Amiga, primeiro amei o post!!! segundo vc tá certissima! Eu nunca fui magra mas tb naum era enorme de gorda e com o tempo (11 anos juntos) fui relaxando e cheguei onde estou. Meu marido nunca reclamou e nunca notei nenhuma diferença no sexo. A gente se gosta, se curte, tem tesão acima de tudo mas isso envolve cuidar do relacionamento tb. Eu sou super encucada com peso mas com ele eu relaxo, eu naum me sinto horrorosa, naum tenho vergonha, nada disso. Com ele me sinto bem mas é obvio q algumas coisas como o striptease são prejudicadas pela obesidade. Isso eu só faria se estivesse magra. No fundo, a gente tem q se amar. Qdo a gente se ama, isso reflete! A gente se cuida mais, quer emagrecer e ficar bonita e assim, melhora na cama tb!!! bjs

    ResponderExcluir
  40. oiii.... acabei de ver esse post. Realmente, as vezes desejamos mudar e não fazemos nada, e a relação acaba mudando por N situações, mas quando estamos dedicadas a mudança e a melhora de verdade os resultados podem surgir, mesmo que demore 20 anos, mas estarão lá, auto estima baixa é um dos piores momentos que passamos mas TEMOS que fazer algo para mudar.
    AMEI!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  41. MEUUUU DEUS VC É FOD........, VC É DEMAISSS MELZITAAAA, CARACASSS AMEIIIIIIIIII ESSE SEU POST, PUTS TD QUE EU SEMPRE PENSEI VC ESCREVEU AQUI, COMO PODE, NA BOA... SOU SUA FÃ, SÓ ISSO QUE TENHO A DECLARAR, SÉRIOOO SOU SUA FÃ, THE BEST THE BEST THE BEST THE BEST, ME EMOCIONEI AO LER, POIS INFELISMENTE ESTOU PASSANDO MAIS OU MENOS POR ISSO, MAS COM TUDO APENAS ME DEU MAIS FORÇA, AI Q ALEGRIA Q ESTOU SENTINDO NO PEITO, ESTOU COM FORÇA TOTALLLLLLLLL AMIGA, OBRIGADA POR EXISTIR, E BENDITA HORA Q DEUS COLOCOU VC EM NOSSOS CAMINHOS, TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VC É DEMAIS. BEIJOSSS DA SUA FÃ E FOREVERRRRRRRRRRR.
    RE.

    ResponderExcluir
  42. Meu pai que diz pra minha mãe "comi a carne e agora não vou roer o osso?" rsrsrs... e se vai uma relação de mais de 20 anos, mas meu pai não encana por ela ser gordinha e tal, porque tem maridos que são neuróticooos, a chefe da minha mãe tinha que emagrecer 4 kg e o marido só pentelhando, OI?
    Casamento/namoro é companheirismo, se gosta da pessoa ou aceita ou ajuda a mudar, diálogo é tudo. E antes de tudo a mulher tem que se sentir bem consigo mesma, não é maluquice, é se amar, gostar do que vê, se não, não rola mesmo.

    bj

    ResponderExcluir
  43. Well, well, well...

    Tô ficando viciada nesse blog! Super curto gente verdadeira, gente se abre para falar o que sente sem ter medo do que os outros vão pensar. Putz! Que admiração, porque eu não cheguei nesse nível.

    Muito forte! Bem, eu não sou obesa, mas eu andei acima do meu peso e isso afetou muito a minha auto-estima negativa. Eu sou estilo sanfona, quando adolescente eu era só o osso, sofria de bulimia, vomitava tudo o que comia pela frente, tomara laxantes e tudo mais... Depois engordei feito uma louca, pernão, bundão, peitão e os ossinhos charmosos sumiram. Quando fui morar sozinha eu fiz um pacto comigo: Aprender a me amar! Malhava e corria todos os dias, além de manter uma alimentação saudável e foi nessa época que conheci meu marido. Eu era o poder! kkkk Mas, aí veio todo o ciclo de novo, acomodação, preguiça de malhar, as coisas mudaram... Engordei de novo! Putz... Falo demais! No meu caso é o seguinte: Eu tenho problemas com a minha auto-estima, esteja eu gordinha, esteja eu magrinha. Será que eu sou muito feia? Essas coisas, sabe? Mas para resumo da ópera o que eu acho é o seguinte: Você, gorda ou magra precisa se amar e exalar isso, não há homem no mundo que não seja louco por uma mulher que se ama.
    Hoje, vivo dizendo isso pra mim: Emagreça por você! Faça isso por você! E os meus ossinhos charmosos que tanto amo, estão voltando a aparecer aos poucos, as carnes molinhas eu vejo o que faço com elas depois...

    Força mulheres! :)

    Mel, você é mulher linda!

    ResponderExcluir
  44. Sempre quis escrever um post sobre isso mas nunca soube como. Você o fez maravilhosamente bem!! Concordo com tudo que você escreveu... simplesmente arrasou!!! Conheci seu blog hoje e adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)