Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

FÉ!!!


Aperte o play.

Agora sim...

Problemas todos nós temos. E o ser humano tem a incrível capacidade de achar que enquanto ele está sofrendo, os problemas dele são os maiores do mundo, e ele é uma grande vítima.

Eu sempre coloquei todo problema da humanidade no meu peso.
Não consegui pq sou gorda.
Não fiz pq sou gorda.
Não fui pq sou gorda.
Não vou pq sou gorda.
Não, eu sou gorda.
Não dá, sou gorda.

Estava tentando achar a raiz do meu problema. E diretamente, não tem nada a ver com meu peso.. mas no fim, eu sempre arrumo um jeito.
Meu problema é dinheiro.
Tenho 25 anos, to na faculdade, não tenho um estágio decente, não ganho dinheiro decentemente, e tenho sonhos demais. Todos eles compráveis, e nenhum deles meu dinheiro atual paga.
Isso tem me causado um mal estar cada vez mais crescente.

Hoje fui pra Lagoa com o namou e meus cunhados pra andar de bike... (adoro isso).
No fim, qnd paramos, vi um balanço pendurado na árvore e fui toda alegre pedir pro namou tirar uma foto minha ali.

Só que aí parei, olhei pra cima, e falei " isso vai arrebentar com o meu peso! "
Meu namou, sempre quis voar de asa delta, e eu disse que só vamos depois que eu emagrecer.
Tb acho que toda entrevista de estágio eu não sou selecionada, pq sou gorda.
E detesto ir a reuniões pq sou gorda.
E tenho vergonha de ir a praia, mas tenho mais ainda de dizer que tenho vergonha, então vou mesmo assim. Chego lá, ajo como se nada tivesse acontecendo e fico na água. Saio como uma pessoa bem resolvida por fora, mas que por dentro está gritando.

A verdade é que eu não confio em mim. Sempre tem alguem melhor, mais bonito, mais inteligente.
A verdade é que enquanto eu for gorda, eu não vou confiar. E isso está enraizado na minha mente.

Eu preciso emagrecer pra me sentir confiante o suficiente para ser bem sucedida em todas as outras coisas da minha vida.
Enquanto isso o tempo passa, as oportunidades passam, as pessoas relevam, e eu vou deixando de viver meus sonhos.

Estou tentando mudar isso. Esse blog conta a minha luta diária para mudar essa situação, que pode nem ter nada a ver com o meu peso, mas que na minha cabeça tem.

Eu tenho vergonha, eu tenho medo, eu sou insegura. E só quem sabe disso são vocês.
As outras pessoas pensam que eu sou guerreira, sou forte e dou a cara a tapa. Eu até faço.. encarno um personagem poderoso dentro de mim e vou. Não posso deixar eles descobrirem que no fundo, na real, não sou nada disso... mas cá entre nós, de verdade mesmo, sou nada daquilo.

Mas eu sei que posso ser.
E é por ter o mínimo de esperança e vontade, que continuo lutando em uma batalha invisível aos olhos de quem me cerca, e muito viva dentro do meu coração.
É por me ver vitoriosa amanhã, que hoje invisto em um emagrecimento para tirar todos os fantasmas da minha mente, do meu coração e da minha alma.
É por ter fé!!! Fé não é esperança, fé é certeza. Certeza em algo que a gente não vê, não pega, e só sente.

Eu sinto a vitória.
Quando fecho os olhos, posso sentir um pouco da felicidade que vem junto com ela. E é por isso que eu luto, e vou lutar até conseguir!

Custe o que custar, só depende de mim, e eu vou conseguir. Um dia comprarei meus sonhos, um dia viverei meus sonhos, um dia meu sonho estará estampado em forma de um número saudável e magro, dentro da minha balança.

Vcs vão ver.

O BEIJO!


45 comentários:

  1. Adorei Mel!
    Isso mesmo, essa garra que vc tem dentro de de si vai fazer com que todos os obstaculos sejam superados e a visualização da tua vitoria torna tudo mais real ainda. Parabens querida!

    ResponderExcluir
  2. Mel, quero dizer que esse texto seu é plágio.
    pq na minha cabeça, tem um texto igualzinho esse... rs
    Mas sério,
    eu tb faço maior cara de ser forte e por dentro tou gritando q não gosto de mim assim. Conversei com uma menina esses dias e ela me disse que achava super bonito eu me valorizar e me aceitar gordinha.
    Aonde eu me aceito? perguntei pra ela.. expliquei q tenho várias neuras, e ela me disse q nunca percebeu.
    Mas quem vive comigo de perto sabe das minhas neuras, e qto me custa viver por conta disso.
    A gente paga um preço não paga? As vezes tenho certeza q ele é alto demais...
    Enfim,
    qto a entrevista de trabalho... Acredito que atrapalha sim. Primeiro pq o peso ta ligado com a auto estima. Se tem alguém na sala junto, vc já analisa q aquela pessoa é melhor que vc.
    Mas qdo estava trocando de emprego tinha uma vaga q eu queria muiiiito. Passei até com o diretor de RH.
    SNão fui chamada. Meses depois, uma amiga me contou q não passei na entrevista por conta do peso. Pegava mal para um hospital ter uma obesa no RH.
    Triste né????

    Mas, força na peruca, vamos mudar nossa história e vencer todos os obstáculos!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Agora q eu vi sua foto!!! uhuuu, ou meia foto...rsss... bjos

    ResponderExcluir
  4. Seu texto diz tudo que tenho sentido ultimamente.
    Sempre me sinto rejeitada ou deslocada pelo fato de ser gorda.
    E isso é muito ruim!
    Obrigada por externalizar aquilo que eu sinto, mesmo sem me conhecer.
    Vamos seguir na luta diária que é essa luta contra peso e desejos.
    Vamos vencer, sim vamos vencer!!
    Super beijo
    =]

    ResponderExcluir
  5. Clap clap clap...
    Palmas DE PÉ para o seu post de hoje!
    Simplesmente AMEI!
    Vou lá comentar no "cafofo"! Rs

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  6. É amiga eu entendo vc pq sempre me senti assim, como vc descreveu, infelizmente nós mesmas nos limitamos para o que a gente acha que da pra fazer ou o que a gente acha que nao da, a culpa é nossa por sentir este pequeno "preconceito" contra nosso peso. Eu morro de vergonha quando tenho que fazer algo que eu acho que não vai dar, mas visto a máscara e faço! Por isso te entendo MUITO amiga do coração!
    Mudamos juntas as fotos hem!!! amei, beijo grande e ótimo inicio de semana! adorooo vc

    ResponderExcluir
  7. Ai vamos ver SIM SENHORA!!!
    Aplausos para ti, que em vez de dúvidas tens certezas!
    Eu tb tenho a certeza que chegas lá!
    Um dia vais conseguir concretizar todos esses sonhos, um dia vais ser ainda mais feliz! :) CONTINUA NA LUTA GUERREIRAAA!!!!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Amiga bela postagem,belo relato,e sabemos sim o que tu sente,pois somos vitimas das mesmas situações.eu posso te garantir que com a perda de peso,ganhamos sim mais confiança ,nos tornamos simmais poderosas,as pessoas não entendem bem,esse desejo imenso deemagrecer,só quem é ou já foi obeso sabe o porque.Eu já perdi 28kg e te digo faz toda a diferença,me sintomelhor,mais viva,mais feliz e a minha vida continua a mesma,continuo a ser d. de casa, mãe,esposa,costureira,a situação financeira esta sendo a mesma.Ai fica a pergunta e porque estou tão feliz? Porque acorda é tão prazeroso? Porque me vesti me trás alegria?
    E a resposta é porque estou emagrecendo,estou me sentindo normal,não me sinto mais um lixo como antes :}
    Então te digo com toda força que a em mim,segue teu caminho firme,traça os teus objetivos e vai,com preguiça, sem vontademais vai.Voc~e vai ver como vai valaer apena todo e qualquer sacrificio pra conquistar uma vida melhor,mais saudavél e porque não um corpo mais lindo.Acredite é possivel e voc~e ta sim ,no caminho certo.
    Te dmiro!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Como te compreendo...quando ouço bocas à gordura sorrio e parece que vivo muito bem como estou, mas não...é só fachada!
    E vou adiando coisas que queria viver pq estou gorda e o tempo vai passando...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa Melzita, te juro por Deus até chorei com seu post... genti como pode, é bem isso mesmo, aliás é td isso q vc escreveu é como me sinto sempre, ñ posso isso pq sou gorda. ñ posso aquilo pq sou gorda, ñ vou naquele lugar pq estou gorda e por aí vai....poxa dái vc vai vendo q estar acima do peso muitos passam por isso, e eu q achava q apenas eu sofria, é tão ruim parece msm q o tempo está passando e vc parada no tempo.... e fora q as pessoas pensam msm q vc é super resolvida com seu peso, super forte, tipo TO NEM AÍ,puro engano... é igual meus aluninhos eles mal imaginam como sou insegura, sem auto confiança nenhuma nenhuma, é pq passo uma postura de profº de bem com a vida, mas por dentro é bem isso msm estou gritando de agunia, mas graças A Deus isso tudo q infelismente a gnt ainda vive está com os dias contados pq acordamos pra vida e em breve vamos ter a vitória na certa, pq tb tenho fé ou seja tenho certeza q ñ só eu mas todas nós vamos conseguir amém, tenho ctz. super beijo minha amiga, adorei a fotinho, em breve tb vou se começo a me revelar aos pouquinhos rs.

    ResponderExcluir
  11. Mel não me lembro de pedir pra escrever por mim!!!!RSRS...Parecia que estava lendo um texto meu....algo que eu sentia e que só o meu "eu"sabe o quanto dói...chorei...e não tenho vergonha de dizer...Obrigado por expressar...talvez o que a maioria de nós sentimos...Meu marido tá aqui do lado e me perguntou porque choro...vou passar o seu texto a ele..Bjos

    ResponderExcluir
  12. Mel, adorei seu desabafo, tocou lá no fundo. Acho que esse é o relato da maioria das pessoas acima do peso. Todas nós compartilhamos um pouco disso tudo, mas graças a Deus que também temos esse lado guerreiro, com fé, pois é assim, e com a ajuda umas das outras que vamos conseguir, e ai, ao invés de compartilhar nossas angústias, vamos compartilhar nossas vitórias.

    To com você nessa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho que todo mundo tem suas neuras: a gorda, a magra, a baixa demais, a muito alta. Todas somos mulheres. Todas temos sonho e queremos girar o mundo.

    Conheço pessoas magrinhas que cada vez que sobem na balança querem morrer pois emagreceram, o que ficam doidas pq tem que comprar calça jeans na sessão infantil!

    A gente acha que tem os maiores problemas e só nós podemos mudar isso, e tu já começaste: foram-se quase 8 quilos. Tem muito para perder? Pode ser, mas começaste a tua virada! Continua firme e até fingindo ser forte, as vezes de tanto mentir para gente a gente acha que é realidade :P

    Tu consegues Mel!


    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  14. Mel que postagem incentivadora para uma segunda-feira,ou melhor,uma semaninha que se inicia...qdo li a parte da praia,dei uma respirada fundo,pois é isso mesmo que acontece comigo e com várias outras mulheres na mesma situação! MAS VAMOS CONSEGUIR SIM,COM FÉ E FOCO NO QUE QUEREMOS MELZINHA! BJUS E UMA ÓTIMA SEMANA PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa "Melzinha" até me emocionei com seu post.
    Também sinto isso, essa insegurança reprimida, penso que tudo que não dá certo na minha vida é por que sou gorda ou feia, e é muito ruim ter essa insegurança em nos. Mais nos seremos magras e confiantes, depende apenas de nos mesmas, atingirmos nossos objetivos e isso vai se concretizar, eu sei!
    Bjo'

    ResponderExcluir
  16. Adorei o que vc escreveu..e realmente só depende de nós mesmas..temos que ser fortes e guerreiras se queremos algums coisa..
    vamos insistir nisso..um dia sairmos vitoriosas pode ter certeza
    bjaooo e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  17. A fé move montanhas, ande sempre com ela em seu coração.Às vezes erramos, outras nos revoltamos, outras ainda andamos certinho na linha ...A vida é assim cheia de altos e baixos né?
    Gosto dos seus posts, são sempre tão sinceros, cheios de vida!!!

    Me ensina colocar vídeo no post?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Mel, minha querida, não deixe nunca sua vida passar por entre seus dedos por está com quilos a mais, também já deixei de viver muita coisas por causa disso, não vale a pena mesmo. Vc está num processo que está te dando bons resultados, aos poucos conseguirá chegar em seu objetivo. Seu post é muito íntimo e traz coisas bem profundas do seu ser. Sua fé nesse caminho é muito importante, já é um passo muito grande. Claro que vc conquistará seus onhos, terá aquilo que tanto deseja. Estamos aqui te acompanhando e vemos seus progressos, sei que não é memso fácil, mas conte conosco. Vc vai chegar muito longe querida!!! Grandes vitórias te aguardam!! Creia nisso!!! Faça sua parte, lute!! Continue fazendo suas alimentação saudávele e suas atividades físicas que vc chegará lá. Torcemos muito por vc. Nessa jornada não estará sozinha!! Bjss minha linda!!

    ResponderExcluir
  19. Você viu amiga conseguir voltar a eliminar,nessa fase final é bem dificil,mas tomando as decisões corretas a gente chega lá.boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  20. Mel eu entendo você perfeitamente, quando você ressalta bem que pela obesidade muitas coisas são dificeis. A obesidade nos leva a depressão, faz com que nos sentimos insegura e outras coisas mais. Mas amada agora é oportunidade de você e nos também aqui do blog rever tudo isso, assim, como você esta fazendo, acredito que quando acreditamos em nos mesma esses sentimentos podem ser controlados e revertido, sei o quanto é dificil, mas não impossivel, daqui alguns anos quando alcançar seu objetivo, virá outros conflitos é assim com todos, então aproveite esse processo de mudança, para que lá na frente quando você se deparar com outros problemas lembrar que eles existem apenas para te fortalecer e amadurecer cada vez mais.

    Acredite no seu sonho, planeja-se financeiramente, mesmo que você veja que é impossivel, quando nos planejamos conseguimos traçar metas até na nossa vida financeira e com este plano conseguimos mandar uma mensagem simples para o nosso cerebro a ponto de quase tudo que sonhamos se realize, nossa cabeça é cientificamente comprovada, só consegue trabalhar com pouco tipo: preciso de 2mil reais no periodo de um ano, então pelo menos eu planejo assim, preciso por dia de 5.56 reais para que no final de 12 meses eu tenha esses 2mil e mais um pouquinho e faço essas economia nas compras de casa ou em outras coisas e assim vou realizando pequenas metas, se eu pensar no montante não consigo juntar nada e isso fui aprendendo depois de ter levado tanto na cara com o meu mal planejamento, realmente o ser humano muitas vezes sofre por falta de dinheiro, mas se paramos para pensar em um período de 12 meses olha quando dinheiro já passou pela nossa mão e o que fizemos com ele, nada e isso tudo, pela nossa mal educação financeira é uma coisa Mel que também estou apreendendo e muito, como tudo na vida é questão de planejamento, disciplina e dedicação é assim que estou fazendo com minhas finanças que me ja causaram muitas dores de cabeça e sensação de impotência como se nada tivesse conquista, quando passei me organizar viu que podia muitas coisas, mas dentro da minha realidade e o que não esta detro da minha realidade traço metas a longo prazo só assim futuramente tenho.

    Fique na paz e verás que isso tudo se tornará simples quando nos mesmo simplicamos a nossa vida, eu também tenho varios conflitos que aos poucos estão sendo consertados, mas tenho que está preparada por que sempre vão existir, faz bem postar e desabafar, isso nos alivia e muito. Gata fica na paz e um super beijo.

    ResponderExcluir
  21. Amiga nem sei o que dizer, pq parece que fui eu que escrevi este post, hoje me sinto exatamente assim, estou sem chão...

    ResponderExcluir
  22. Mel..eu amo os blogs por que vemos que todas passam pela mesma situação..esas troca de experiências é tudo que precisamos para continuar com força de vontade.. eu tbm ja me senti assim..não devemos, mais realmente deixamos algumas coisas de lado por estarmos acima do peso. Mais vai com fé, vc vi conseguir teu ojetivo simm.. eu tenho certeza absoluta disso. Bjo minha flor e fique bem emmm..

    ResponderExcluir
  23. Mel, achei que só eu pensava assim!!! parece egoismo, mas me mostro ser feliz, quando na verdade sou totalmente triste e depressiva. E isso atrapalha outras areas da minha vida tambem!!!
    Tento mudar, mas na hora "h" sempre da errado!!!
    Mas vou fazer algo mais por mim, porque nos podemos ne??!!
    Um beijo Flor!

    ResponderExcluir
  24. Ai Melzinha,que linda vc,com algumas palavras vc resume exatamente o que a maioria de nós sentimos,o medo,a vergonha,a culpa,as máscaras..Enfim,tudinho mesmo.

    As vezes eu fico pensando,será que um dia irei consegir realizar todos os meus sonhos?!Mas sei,que o fato de estar lutando por eles,me torna cada dia mais próximo da realização.Eu posso até nao alcança-los,mas ninguém irá dizer que eu não lutei.

    Mel,você foi minha inspiração para continar lutando nesta segunda.Um beijo

    ResponderExcluir
  25. adorei o que vc escreveu...pq é bem assim mesmo, quando estamos acima do peso nos sentimos inferiorizadas, achamos que a gente não pode nada!
    no fundo a gente sabe que não é assim né?! mas vai tentar colocar isso na cabeça! mas a gente chega lá amiga...vamos melhorar a autoestima pq nós vamos ficar cada dia mais gatas!
    foco e força!

    ResponderExcluir
  26. Olá Mel tudo bem?
    Sou nova por aqui, te adicionei, se for possível me adiciona tbm.
    Pois é, tudo isso que vc escreveu, algumas vezes me senti deste jeito. Mas vamos deixar estes pensamentos de lado e seguirmos em frente, vamos permanecer firmes no nosso propósito de emagrecer, que chegaremos ao nosso peso ideal.
    Beijinhos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  27. issooo ai queridaaa...

    vc vai conseguiirrr, com mta determinação e força...
    Estarei torcendo por vc...

    um supeer beijooo e ótima semanaaa..

    =)

    ResponderExcluir
  28. Caramba Mel....

    Tudo o que vc disse (escreveu)parece que fui eu quem disse....tudo o que está guardado dentro de mim, tirando a parte do relacionamento que como vc faz em varios momentos deixo-me de lado e digo que nao posso me envolver pq o que alguem iria querer com uma Gorda, ninguem quer namorar uma gorda....affe. Vou guardar o seu texto e lê-lo cada vez que eu estiver mal, pq serve direitinho em todos os sentindo para mim.

    Sei que é estranho mas OBRIGADA por me fazer entender um pouco mais de mim e por saber que não só eu que me sinto assim e que assim como vc está buscando forças eu TAMBEM POSSO.

    Bjo e força estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  29. começar a semana com essa reflexão é ótimo, afinal, podes assim rever tuas metas e repensar o por que de estar fazendo tudo isso....
    beijos e parabens, chorei em algumas partes do texto pois elas me tocaram tbm
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Mel,
    Muito boas as suas consideraçoes. Em algum momento da vida toda gorda se sentiu assim. Mas o importante mesmo é força que vc demostra nas palavras quando fala que vai conseguir, que vai chegar a ser tudo que vc sonha. Estaremos torcendo e caminhando junto com vc.
    Conte comigo sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Me emocionei com seu post! Serio voce lembra muito EU!

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog!
    Sei exatamente o que vc está sentindo.
    Tbm tenho essa mania de perseguição sobre o fato de ser gorda. Acho sempre que se deu errado foi porque sou gorda e se deu certo foi por pena. Tudo reflexo de uma baixo autoestima causada pela obesidade.
    Vamos juntas superar todos esses traumas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  33. Amiga, procurei o pacotinho no lixo mas não achei, não me lembro de cabeça a marca, mas acho que é Royal, estou olhando a foto da minha prateleira, aparece uma pontinha do pacote! rsrsrsrs, este pacotinho mais o leite desnatado rende quatro potinhos, cada potinho pronto tem cerca de 78 cal. vou compra-lo de novo, pq ache bem gostoso, ele é zero, mas eu gostei! beijo lindona

    ResponderExcluir
  34. Amiga, que post mais emocionante. Lendo parecia que via o seu rosto me contando tudo isso. E a melhor coisa que vc faz neste momento, é acreditar em vc mesma. Na sua capacidade, no seu ideial. E colocar na cabeça que nada, nem ngm pode acabar com isso. Sonhos, eles serao realizados no momento em que Deus achar que a hora certa pra vc. Basta vc continuar lutando por eles, e sem nunca desistir. E qdo a tristeza bater, saber que vc tem a gente aqui, para te apoiar.
    to contigo e não abro mão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  35. oie, passando só pra deixar um beijo light!!

    ResponderExcluir
  36. Amiga foi emocionante essa leitura que fiz aqui,
    Oque vc disse tem tudo ave e eu também me sinto
    assim , as vezes a gente tenta ser forte o tempo todo
    mas é difícil, muito difícil eu acredito em vc e acredito na fé.
    A fé move montanhas tenho certeza.
    Vc sabe que pode contar comigo né
    Eu sei que sou uma doida as vezes mas sei bem oque vc ta sentindo..
    Eu torço do fundo do coração que vc chegue no seu objetivo..
    E quando a tristeza bater grita que estou aqui ta..
    Beijos querida e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  37. Oi amada!
    Lindo você se despir para nós dessa forma.E corajoso também.
    Eu acredito que assumir o problema é o primeiro passo para mudar. Seja ele qual for.
    Você acabou de admitir que é uma pessoa insegura e que isso tem relação direta com o seu excesso de peso. Logo, perder peso resolveria o problema.
    Mas será que é só isso mesmo?
    Será que você não está se subestimando acreditando que tudo o que você de bom está encoberto pela gordura e que tudo se resolveria na sua vida se perdesse
    peso?
    Eu acho que realizar esse sonho apenas te acrescentaria qualidades externas, como beleza, mas nunca vai mudar o que você é por dentro.
    No entanto eu entendo que o mundo nos julga pela aparência, e que muitas vezes perdemos lugar para alguém por causa disso, portanto, continue buscando o que você precisa para ser feliz, mas nunca permita que isso te faça acreditar que enquanto isso não acontecer você não é boa o suficiente.
    Você é maravilhosa!!!!!!!!!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  38. Melzinha amada,

    Todas nós sentimos o que vc sente, umas revelam e outras não. Vc é transparente e por isso venho aqui com mais frequencia, pois gosto disso, mas assumo não ter a coragem em declarar minha insegurança como vc fez, sinto muito orgulho de ti. Em relação a ficar uns dias ausentes do meu blog, é que desde segunda-feira estou de dieta líquida para na quarta-feira, (amanhã), retirar o balão-intragástrico. Amanhã tbém depois as 12hs do dia começo a ingerir algo sólido. No início do meu blog falei q uso o balão e este já é o segundo, o primeiro nao resultou, o segundo no dia 19 de março quando tive consulta com a endrocrinologista, ela marcou a retirada para dia 23 de maio e não tinha eliminado sequer 1 kg, ao contrário tinha engordado, aprece q nao tinha nada dentro de mim. Dia 30 deste mês, tenho uma consulta com a junta médica para ver se faço a gastroplastia. Da primeira vez q coloquei o balão eles não quiseram fazer pq eu nao tinha eliminado peso e pediram para q eu colocasse os segundo para ver se eu conseguia emagrecer. Despois desta consulta dia 19 de março eu sai arrasada, tristonha, mas com algo diferente dentro de mim e no dia seguinte abri o blog relatei esta história e com a RA e a ajuda de vcs consegui eliminar 17kg até a ultima pesagem. Hj tenho q fazer a dificil escolha se faço a gastroplastia ou se continuo com a RA e meu blog. Enfim, decidi por nãop fazer, mas sabe como é muitas pessoas dizem faz vc vai ficar ótima, mas eu paro e penso se ja tive o balao por duas vezes e nada resiolveu se eu nao tivesse começado a fazer a RA, então com a gastroplastia tbem terei q fazer pro resto da vida, né amiga?
    Então tou com esses pensamentos, mas aí vem, se vc fizer vai conseguir a plástica pelo hospital tbem e senao fizer terá q pagar... Encontro-me neste dilema. por isso Mel, me afstei um pouco para repensar... bjs e se puder dê a sua opinão! bjs em seu coração lindo, jovem e doce!!!

    ResponderExcluir
  39. amiga, seu post diz tudo. Nós nos sentimos impotentes por estarmos acima do peso.Por não gostarmos de nós, achamos que ninguém irá gostar. Por isso sabemos que se emagrecermos teremos muito mais auto-estima. Achamos que nosso mundo será outro se emagrecermos. Sinto o mesmo sabe. Mas querendo ou não isso não é a solução dos problemas né. O que importa é que estamos aqui lutando para mudar essa parte,. e vc é uma guerreira por estar tendo tantas vitórias e continuar na luta sempre.
    Vc é forte, nós somos fortes e vamos superar todas as nossas neuras.
    beijos flor

    ResponderExcluir
  40. Nossa falou tudo, é bem isso mesmo...

    mais vamoa vencer essa guerra
    fé e força linda...

    bjo e obrigada pela visita minha linda, adoro seu cantinho

    ResponderExcluir
  41. falou tudo flor..
    ameiii

    beeijos

    ResponderExcluir
  42. Que lindoooooooooooooooooooooo! Era pra ser lindo desse jeito? rs

    Gata, acho que a fortaleza que os outros enxergam em ti é real! Não é criada, não é! O problema é que VOCÊ não vê! Se a questão é o peso, vamos eliminá-lo! Acredito demais na sua vitória! Temos que ser os donos da nossa vida, da nossa história e eu sei que você é quem manda em você! You're the boss! o/

    You go, girl!

    Besitos!

    ResponderExcluir
  43. APERTEI O PLAY!
    To aqui curtindo um som e esperando tu chegar!
    Cade vc??????
    Beijoooo tchutchucaa! <3

    ResponderExcluir
  44. Nossa Mel, vivo muitas das coisas que vc vive, muitas vezes penso igual a você, mas tento tirar isso da minha mente, pois só em nós estarmos querendo mudar nossa situação já somos vencedoras, força na peruca, viu???
    Comecei a postar sobre meu emagrecimento há poucos dias, e tô adorando, bom demais desabafar lá e também é muito bom ver blogs com as histórias das outras companheiras de luta contra a chata da balança, continuemos firmes!!!
    Beijos,
    Beth Matos

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)