Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Troféu R.A!


Olá amores... =)
Além do churrasco, empadão de bacalhau, todo tipo de bebida  tinhamos também essa mesa farta de doces. Bem casados de nozes, pudim, torta de goiabada com queijo, pavê de frutas vermelhas, pavê de amendoim, torta de pessego, torta de maçã , copinhos com brigadeiro e o bolo de doce de leite com côco. 

Como lidar? 

Bom, primeiramente eu tomei meu café normal. Cheguei lá e me concentrei em fazer as fotos, rir muito com as primas, ajudar a arrumar as coisas e tal... 80% das vezes que a carne passava, eu negava. Me forcei ao máximo a não petiscar antes do almoço. Comi um pedaço do empadão de bacalhau e uns pedacinhos de linguiça de frango e coração. 

No almoço não tinha salada. Então eu coloquei carne, molho a campanha, farofa e feijão tropeiro. 

O problema foi o doce... estão preparadas? rsrs... vamos lá: 2 copinhos de brigadeiro, um pedaço pequeno da torta de goiabada com queijo e um pedaçiiiiiiiiiiiiiiiiinho de pudim. Foram os meus escolhidos. 
Eu sei que a quantidade foi, como posso dizer...huuummmm... meio exagerada né? hahahaha

Aí eu comendo meus docinhos com cara de gordinha, olhei pro lado e estava minha prima (esposa do meu primo) com um prato de comida (e não de sobremesa) com um pedaço (grande) de cada doce. Aí ela ria e falava : "Ah gente, vou fazer minha cirurgia de estômago, tenho que aproveitar os últimos dias!" 

Não. A minha família não é uma família de pessoas gordas e obesas. Eu tenho apenas uma prima e uma tia que vivem as voltas com o peso que nem eu.. e mais uma prima que sempre foi magra e que depois que teve bebê passou a ter uma barriguinha, mas continua magra. 
Essa esposa do meu primo, qnd começou a namorar com ele, era quase uma mulata de escola de samba. Pernão, bundão e cinturinha. Linda.... morena do cabelão preto, mulherão! 
Quando engravidou do primeiro filho, no chá de bebê dela, eu me assustei. Ela praticamente não conseguia andar... e de lá pra cá (já teve outro filho depois, e o primeiro tem uns 7 anos) nunca mais voltou o que era, e agora (fiquei sabendo hj) vai fazer cirurgia de estômago. 

Sei lá... eu óbvio, já pensei nisso. Não julgo de maneira alguma, eu sei que todo obeso sofre igual, e qualquer procedimento cirurgico e de emagrecimento são bem difíceis. Penso a delícia que deve ser emagrecer 10, 15, 20 kilos em um mês. Imaginem meninas? rsrs.. Qnd eu penso em redução, a primeira coisa que penso é nisso. rs
Mas vcs não acham que ela deveria estar com outro tipo de pensamento? Pelo que eu fiquei sabendo, a cirurgia dela vai ser daqui a um mês. 

Como eu falei, eu não julgo não. Quem sou eu.... acha? Jamais!!! 
Mas eu já recebi essa oferta da minha mãe e recusei. É tentadora. Mas eu preciso muito, muito, muuuuuuito provar pra mim que sou capaz. Na minha vida pessoal eu sempre dificuldades em acabar o que comecei. SEMPRE! Desistia do curso, não tinha saco, enjoava.. quantas vezes eu enjoei de algo e abandonei gente!

Mas isso me incomoda. Não faço feliz. É mais forte que eu sabe? Fico infeliz com aquilo e quero sair fora. 
Então quando a minha mãe veio falar isso pra mim, eu pensei muito e disse não. Ela tinha certeza que eu aceitaria. 

Só que o meu emagrecimento, será o meu troféu. Aquilo que eu encarei, fiz, lutei e não desisti até consegui. Preciso provar pra mim mesma que eu sou capaz de fazer algo até o final e ser muito vitoriosa! 
Não tiro o mérito de maneira alguma da luta que passa uma pessoa que fez redução. Gente por favor, eu sei que não é fácil... sei mesmo. Eu sei que tem momentos que a gente chega no nosso limite e precisamos de muita ajuda, de um empurrão, até mesmo pela saúde. 
Só que além de também precisar dessa ajuda, eu tenho também esse aspecto de terminar o que começo. 

E a minha RA será meu troféu. Eu quero me olhar no espelho e ver que eu fui capaz de encarar a maior, e mais difícil jornada até hoje da minha vida e que saí dela linda e gostosa. 

PRECISO! NECESSITO! E VOU CONSEGUIR!!!! 

Obrigada por estarem juntas nessa comigo. 

O BEIJO!



37 comentários:

  1. Melzinha,quem mandou vc falar de mim no seu blog rs.Sério,eu era/sou igualzinha vc,sempre desistia das coisas,desanimava dos cursos,vc acredita que eu queria pq queria aprender tocar violão,fiz um esforço,e comprei o dito cujo,e até hoje nao aprendi nem a segurar o bendito,pois é,daí vc já tira o resto.Mas essa história da cirurgia também já me falaram,minha madrinha pega no meu pé para eu ir atras de fazer sempre que ela me vê,aí da ultima vez que eu fui visita-la(ela mora no PR) ela falou novamente,aí quando eu voltei p/ SP eu até fui procurar saber mais sobre o assunto mas como deu o meu problema na visicula o medico falou para eu trata-la primeiro e depois ver isso.O caso é que eu comecei a pensar nessa coisa toda de desistir de tudo,e decidi que iria emagrecer por mim mesma,pela minha força de vontade,e mesmo tendo meus altos e baixos eu não vou desistir de novo.Sem falar na saude,pq a pessoa vai ficar magra,mas nunca mais vai poder comer normal neh.
    Mas enfim,escrevi demais,me empolguei rs.

    Boa semana Mel!Beijinhos..

    ResponderExcluir
  2. Mel, eu confesso q nunca pensei na cirurgia. Morro de medo. Talvez se eu não tivesse minha filha, eu tivesse tomado coragem e teria feito. Morro de medo de algo dar errado e ela ficar sem mãe. Conheço gente q fez e ficou bem e gente q fez e engordou novamente. O grande problema da cirurgia é mudar a cabeça da pessoa q sofreu a cirurgia. Ter essa mudança alimentar!!! Torço para q der tudo certo com a esposa do seu primo. Não acho q vc exagerou naum. Pequenas porçoes. Acho q foi na medida!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Mel vc se comportou bem até! Pela infinidade de coisas que tinha pra comer! Se fosse eu ja teria me acabado no churrasco desde a hra q pisei no lugar, hahahaha sério!
    Eu entendo qdo vc diz que conseguir isso é seu troféu, tb sempre fui do tpo de começar e nao terminar, tudo na minha vida! Mas eu mudei, e essa é a maneira que quero mostrar para mim e pro mundo! :)
    Vamos nos focar no amanhã e fazer uma semana linda!
    xD

    Beijaaoo

    ResponderExcluir
  4. Ai Mel gostei de ver.
    Vc tem potencial e tenho certeza que vc vai conseguir sim...
    Vc vai se orgulhar muito disso amiga vc é forte vc consegue..
    Faça de cada dia o seu recomeço e nunca desista.
    Beijos minha amada te adoro vc me da animo...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me emocionei seu post de hoje. Conseguiu até me dar mais animo para a semana que se inicia, mesmo amanha sendo dia de pesagem, eu saber que não emagreci...

    Mas vou te falar uma coisa, minha mãe, aos 40 anos, fez cirurgia de reduçã de estomago, foi uma barra e tanto, e muito sofrido nos primeiros meses, nos primeiros 10 dias entao, onde ela so podia tomar um copinho de café de agua, de 30 em 30 min... E te falo uma coisa amiga, essa sua prima, mesmo fazendo cirurgia de redução, tem que mudar o pensamento gordo. Pois ela vai comer, nao vai conseguir, e vai tentar de novo, e vai passar mal. Não sei qual é o metodo que ela vai fazer, mas se exagerar um pouquinho alem do que vai ser permitido pelo estomago dela, vai ser triste. Vi isso de perto com a minha mãe.

    Eu eu sei, que qdo vc conseguir por merito proprio, vai ser a pessoa mais feliz do mundo. E eu vou estar aqui, vibrando por ti. Persistencia sempre amiga. Estamos juntas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Melllll... Primeiro tenho que falar daquela mesa. Menina, que mesa de doces!
    Eu aqui não vejo isso faz um tempão e adoro doces, não fiquei com excesso de fofura a toa.rs
    Esquecendo a mesa... Parabéns por ter conseguido pensar, escolher e decidir por algumas sobremesas sem culpa. É isso aí, não é uma privação total, temos que fazer escolhas. E amanhã tudo continua, RA bonitinha, porque no próximo dia das Mães você estará lá toda linda,com peso desejado e recebendo elogios.
    E o mais importante, feliz com sua vitória.

    Adorei o post! Beijoca e linda semana!

    ResponderExcluir
  7. oii tud bem ?? Gostei do seu blog heim, e muita força nessa luta, eu acho que me identifiquei com esse seu post, as maes querendo que agente faça cirurgia, ninguém acredita que podemos fazer algo.. sei muito bem oque é isso viu

    MAS NÓS VAMOS CONSEGUIR!!

    Beijos e tenha uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  8. Melll sua linda, adoro trofeu! E vc realmente esta de parabens!! ;)
    E com cezavc ser merecedor desseto sonhado trofeu, e i conseui sim! Entendi se ponto de vist com racao a ituacao ocorida, tipo, sua prima vai operar, mas ainda continua com a mesma mente gorda e sabotadora, entao nos sabemos que se ela nao mudar isso ja, fara a reducao, mas nao adiantara, pois nao sabera seguir adiante.
    O nosso caminho pode ate ser mais sacrificante, mais demorado, mas estamos fazendo de tudo para ser PRA SEMPRE, ne! E vamos conseguir SIM!!!
    Legal perceber que estamos conseguindo dominar nossa mente sabotadora ne! Muito bom!
    Bom, vamos por partes... Primeiro, o aniver do namou passou batido lindo e magro. Otimas escolhas!
    Agora quem resiste a uma mesa dessas? Perdição!! Acho que eu ia inventar uma dor de barriga e fugir correndo dai!! kkk Zuera!
    Mas falando serio, vc fez o correto, experimentou um pouquinho de tudo pra matar a vontade, calar a boca dos desociupados de plantao que insistem em se encomodar quando a gente recusa algo em festa, ainda posou linda e esbelta para os convidados. Por isso que te adoro e admiro, loira!!
    Nao vejo a hora de perceberem diferenca em mim tbm... Por enquanto so eu percebo! Uma calca jeans que nao estava passando nas minhas coxas voltou a entrar e fechar o botao. Imagina se fiquei feliz, ne?! MUITO! Mas vou ficar mais quando ela deixar de estar ainda tao justa nas minhas pernas! rs

    Ja ja vou la postar... Depois nos falamos!
    Beijos, e otima semana!!

    ResponderExcluir
  9. Força, coragem, desprendimento, foco, esperança e muita fé! Você vai conseguir sim seu objetivo, seu troféu! Bjokas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, mais que mesa mais linda hem!!! kkkkkk, na minha opinião vc foi muito bem!!!! parabéns e continue assim!!! vc está focada, vc pensa antes... vc está no caminho certo amiga!!!! um beijo grande.....adoro vc!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Melzita meu amor...cheguei a conclusão que se a gente quer continuar tento as nossas vidas sociais teremos sempre que nos preparar para uma pequena jacada..ou será que vamos a um casamento e chegando lá a noiva fala:Mandei fazer uma salada pra vc!!!Não tem como né?Então o negócio é ir e se divertir e no outro dia dobrar os cuidados...e sobre a moça que vai fazer a cirurgia não sei o procedimento que estão usando com ela, mais até onde eu sei é um ano só de psicologos e terapeutas...explicando como será o pós cirurgia e se a cirurgia dela já esta marcada para daqui um mês...ela deveria estar já se habituando a comer menos afinal praticamente no começo é dieta liquida e depois pastosa e sei lá mais o que.A cirurgia já ficou banal na minha opinião...antes só fazia essa cirurgia quem era obeso mórbido de nem se levantar da cama...agora se vc tiver 120kg vc faz...eu quando estava com esse peso...a enfermeira me chamou e perguntou se eu queria tentar pelo SUS essa cirurgia...pensei...poxa graças a Deus eu sou saudável...não tenho colesterol,diabetes ou pressão alta...o que me faltava era vergonha na cara!!!E graças a minha irmã que me deu o PC...conheci vcs e vi que não estava sozinha...e fui a luta,acredito que todas nós vamos conseguir e te digo mais seremos mais felizes ao final do que muitos que fazem cirurgia...pois será uma vitória pessoal e como vc disse teremos um TROFEU....bjos minha linda e juntas venceremos!!!

    ResponderExcluir
  12. EI LINDA ADOREI O SEU BLOG E QUERO TE DIZER QUE ESTAMOS JUNTAS NESTA VIU!VAMOS CONSEGUIR COM MUITA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE! SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOG "MINHA REALIDADE RUMO AOS 60kg" E SINTA-SE EM CASA!BJUUUUUS!!!

    ResponderExcluir
  13. Mel, sua lindona mandou bem lá na festinha do churrasco hein!! Nossa com uma mesa tentadora dessas aí, cheia de perdições gatronômicas, sei que não é fácil mesmo não viu!! Parabéns!! Vc vai conseguir sim chegar até o fim desse processo de emagrecimento, estaremos juntas comemorando sua vitoria, vc vai sentir o gostinho de ter conseguido chegar no seu objetivo e vc não vai desistir porque nós não vamos deixar, tá entendendo? heheh Pode contar conosco nessa jornada!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Amiga, confesso que já pensei na cirugia tb, mas acredito que sou capaz de perder peso sem precisar passar por isso, somos fortes e capazes, vamos conseguir...Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá miga,olha p mim ñ foi fácil resistir as comidas do churrasco q fui,mas até q consegui evitar mta coisa,:)) Sabes Mel eu uma cirurgia destas só faria se fosse um últimato p salvar minha vida,ñ vou aqui julgar sua prima,pois ñ tenho esse direito,mas sou livre para opinar e acho q ela ñ deveria fazer,pois pelo q percebi ela só engordou dps dos filhos,então digamos q o metabolismo dela "já era acostumado a ser magro" se ela fizesse uma RA e AF acho q ela conseguiria voltar a forma q tinha sem uma atitude tão agressiva cm a crgia,enfim,mas cadsa um sabe d si..bjinhos

    ResponderExcluir
  16. LINDO SEU BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO BOM EU FIZ CIRURGIA DE REDUÇAO E A MUDANÇA DE VIDA É TOTAL TOTAL. QUANDO PUDER ENTRA NO MEU BLOG www.reaprendendosonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga isso ai,sentir firmeza hein eitaaaa muié determinada rsrsrsrs força para todas nós

    ResponderExcluir
  18. Amiga, conheço um cara q fez a operação e voltou a ter o corpo de antes. Triste isso, né? Se a pessoa fizer a operação com essa mentalidade, vai ganhar apenas uma cicatriz. Acho q a mudança vem de dentro.
    Amei o post. A mesa me fez vontade de ser da tua família... Melll deeeeeeels! Q vontade de comer pudim de leiteee!
    huahauhaua

    Parabéns pela força, baby!

    Beijo,
    Rebis
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Olá, acho que quando optamos pela Reeducação Alimentar estamos nos dando uma chance de conseguirmos algo por merito próprio, é bem dificil é bem complicado, mas não é impossível. Não sou contra a cirurgia, acho que cada um sabe das suas possibilidades e onde o sapato aperta, mas acredito na Reeducação sim, acho que neste processo acabamos nos conhecendo melhor e quando chegarmos a nossa meta a alegria deve ser IMENSAAAAAAA
    Vamos em frente..bjinhoos e ótima semana

    ResponderExcluir
  20. OI MEL,NOSSA QUE MESA LINDA E TENTADORA!!PARABÉNS PELA DISCIPLINA,EM CASA TÍNHAMOS APENAS UM BOLO DE COCO COM ABACAXI,MESMO ASSIM TIVE QUE FICAR ME CONTORCENDO PARA NÃO COMER MAIS,RS,UM ÓTIMO DIA,BJS.

    ResponderExcluir
  21. é isso aí, querida, força....deixe sua prima pra lá...a vida é dela...cd um tem seus problemas....eu sou contra a cirurgia...sei que é dificil emagrecer sem...mas não dá ser tudo normal emagrecendo tanto em tão pouco tempo e depois...vc volta a engorda se não fizer uma reeducação alimentar. o estomago aumenta de novo...bom...como vc já disse...não estamos ak para julgar ninguém...só vamos rezar para que dê tdo certo para ela....e torcer para que nós tb consigamos....de maneira menos traumatica, sem dor fisica...só mental...vamos que vamos....e a atividade física como tá?

    ResponderExcluir
  22. Que mesa linda em mel..então axo que vc não exgerou não.. sabe o que eu axo, que você exagerou como uma pessoa magra iria exagerar entende, eu diria que seria extravagancia se você tivesse comido no prato de comida igual a sua prima ali. Falando nela, eu acho super errado as pessoas que fazem a cirurgia mais não mudam seus pensamentos em relação a alimentação. Porque mesmo depois da cirurgia, se não fizer um acompanhamento legal com nutricionista e levar uma vida saudável, as coisas serão bem complicadas. Tem uma amiga minha que vomita até hoje e o cabelo dela continua bem fino e feio, depois de 2 anos de cirurgia..mais pelo q eu vejo é devido a alimentação errada mesmo. Tem outra amiga minha que fez a cirurgia faz uns 5 anos, e também é dessas que operaram e não mudaram os conceitos. Hoje acredito que ela está quase devolta ao peso que ela tinha quando operou.Se não me engano, quando operou ela tinha 135 kgs, e agora ela está lá nos seus 100 e alguma coisa de volta. não cuidou da alimentação, o estomago dilatou e está enorme novamente e com uma cicatriz horrível na barriga. tem isso da cicatriz tbm. Axo que vc está no caminho certo gata. só o fato de vc ter evitado os petiscos já é um grande passo. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  23. meu deus, q mesaaa eh essa!!!
    aiaiaiaiaia q deliciiia
    amiiga axo q vc foi super bem, nossa com essas delicias e vc so comeu isso,
    parabens tah!!!
    forçaaa

    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiiee...
    Menina, compre um super celular! Um android ta baratinho e você conseguirá baixar super aplicativos... rs... eu tenho aplicativo que lembra de comer e beber água, aplicativo que marca jornada de exercícios e agora esse aplicativo da dieta dos pontos! rs

    Não consegui ler seu blog inteiro, mas pelo seu último post deu pra perceber que temos o mesmo problema. A fomosa mesa de doce das festas... hehehe...

    Boa sorte pra nós e já te add nos meus favoritos! =D

    ResponderExcluir
  25. MEL

    Lindo, lindo seu blog e mais lindo aindo seu post,também quero que minha familia sinta um orgulho danado de mim quando eu chegar ao meu objetivo pela minha dedicação e persistência. Já sou sua fã e seguidora. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ooii Mel, acabei de chegar aqui, e adoreeei o teu espaço (só não sei como faço pra te seguir)
    Ain, nem me fala em gordisses, dá vontade de comer essas coisas o tempo todo, ainda mais quando se está na TPM, assim como eu!
    CRUZES!
    Adorei o espaço aqui, e vou vir te visitar SEMPRE!
    Beijinhos e que tenhamos um ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Mel! Adorei sua visita! Seja sempre bem-vinda! Continue firme na sua RA e fiquei feliz pelos últimos quilos que vc eliminou!!! Bjos, Cris

    www.benditocloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei seu blog e sua força de vontade.. Sou nutricionista, me formei no ano passado e fiz um blog para dar dicas e ajudar com as duvidas. De uma olhada depois .. http://nutridelianearaujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Com certeza sei que você vai conseguir saiba que estarei sempre aqui te apoiando...

    ResponderExcluir
  30. oi mel, claro que vc é capaz, em vista das outras vezes se comprotou muito direitinho, não é? sempre devemos nos inspirar no que já conseguimos
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  31. Nossa amiga, que lindo isso!
    Te admiro antes de tudo por respeitar as diferenças e a não julgar as pessoas (nem sempre eu consigo ser assim, mas tento), e depois por querer fazer isso sozinha, apesar da oferta para pegar um super atalho.
    Minha melhor amiga fez. Ela teve muitas complicações, mas diz que não se arrepende.
    A vida nunca mais é a mesma. Ela tem que tomar vitaminas para o resto da vida, fazer acompanhamento médico,e ainda tem a dúvida sobre como isso vai afetar a saúde dela a longo prazo.
    Você é uma guerreira e sem dúvida será uma vencedora.
    Te adoro viu?
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  32. Chuchu, que orgulhoooo! Eu sei que se fosse comigo, teria comido horrores! Principalmente doces! Hehehe.. Sou uma formiga! Parabéns pelo equilíbrio, pela serenidade e pela maneira sempre positiva de lidar com todas as situações! Você é uma inspiração pra mim! E pra todas as meninas em processo de emagrecimento, tenho certeza! Quanto à redução.. Até eu queria! Sou podre de preguiça! Meu sonho é emagrecer tudo de uma vez! Vou nem mentir! :/

    Beijoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  33. Oiiiii Mel, nossa amiga parabéns teve o total auto controle pq com todas essas tentações.. oq vc? foi MARAVILHOSAAAAAAAAAA, tá um showwww, que mesa linda, caracasss.
    Áhhh hoje eu estou bem mais segura com relação a cirurgia, cada dia tenho mais ctz q vamos conseguir sim, sem cirurgias e sem remédios, apenas com a nossa força de vontade e ajudando umas a outras... tenho ctz q essa vitória é nossa.
    super beijoooo

    ResponderExcluir
  34. Meeeeeel que controle lindo! parabéns! eu também consegui me controlar diante dos doces do dia das mães ^^
    só tinha gostosuras lá né?? nham nham

    beijos, boa semana ^^

    ResponderExcluir
  35. Que bom que você fez escolhas inteligentes que te deixaram orgulhosa. Acho que esse sentimento de orgulho, às vezes, ajuda a nos manter firme, perseverantes. Não é mesmo?

    Beijos, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  36. Meeeeellll!!! rsrsr desculpe a ausência rsrsr mas olha só eu li os seus 3 ultimos post de uma vez só e ri muito pra variar rsrsrsr 1º parabéns pelos quilos eliminados rsrsr muuuitoo booommm rsrsr 2º também me sinto culpada em falar, falar, falar e não passar para deixar um oi rsrsr 3º parabéns pelas suas escolhas, tanto pela quantidade de doces, pela escolha da torta ao invès dos salgadinhos e pela RA e AF ao invès de cirurgia rsrsr também não tenho nada contra mas também não tenho nada á favor rsrssr vou parando por aqui senão fica muito longo o meu post e vc não vai ter saquinho de ler rsrsrrs bjs amigaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)