Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

A ilusão é o combustível dos perdedores.

Eu peso 106.8 kilos.
Comecei minha RA pesando 115.
Tenho 1.63 de altura, 25 anos e obesidade grau III.

Preciso eliminar no total 55 kilos para chegar ao meu ideal, e em 3 meses eliminei 8.2

Ainda assim, eu passei um final de semana inteiro totalmente sem controle.


Não existem desculpas, explicações, motivos ou razões.
Eu comi de forma descontrolada. Não houveram anotações, cálculos, fotos, água, horários..nada!

Eu estava a 3 meses sem comer fritura e beber refrigerante.
Mas ontem em um bar eu bebi vinho, coca cola e batata e frangos fritos.

Eu prometi pra Gisa e entrei em um desafio de não comer doces. Mas comi uma taça bem generosa de musse de maracujá. (Desculpa Gisa!!! =\ )

Eu comi misto quente com nescau de madrugada...

Ah gente, eu poderia fazer uma lista. Querem?

- Frango frito
- Batata frita
- Um copo de coca cola
- 3 taças de vinho
- misto quente
- nescau
- porções grandes no almoço (mt arroz, farofa e frango - nada de salada)
- musse de maracujá
- risoto de mexilhão com lula (prato cheio!!)

Uma vez no vigilantes do peso, uma menina chegou com um caderninho onde ela anotava os pontos. Em um sábado, tinha uma página inteira contabilizando 200 e poucos pontos (na época ela deveria fazer 36).
E eu lembro da orientadora dizendo, que muitas de nós iríamos julga-la e se assustar.
Mas era isso que nós fazíamos quando não anotávamos e perdíamos o controle.

E é por isso que eu listei. Pra esfregar na minha cara a vergonha de não ter tido nem um pouco de amor próprio ao fazer o que fiz, e por não ter tido controle e compromisso com o desafio da Gisa.

Não tem desculpa. TPM nenhuma serve como explicação. Isso foi falta de vergonha, compulsão, falta de compromisso.

Bom, agora estou aqui, com o botão da bermuda aberto, estômago pesado e cheia de culpa e vergonha.

Se minha amiga Gisa me permitir, gostaria de continuar o desafio, mas ao invés de até o dia 22, ir até o final do mês. Pra compensar, sei lá...

Entro a partir de amanhã - 04/06 - no mês perfeito.
Até o dia 04/07 eu irei honrar a minha RA sem deslizes e sem desculpas.
Comerei e beberei tudo lindamente sem ultrapassar 1300 calorias diárias.

Eu preciso esvaziar a culpa que sinto hoje, e não existe forma melhor de exorcizar isso, do que com muita malhação e alimentação saudável.
Preciso honrar meus desejos e sonhos. Não é comendo como comi, não é tendo o final de semana como desculpa que conseguirei.

Na época do vestibular, um professor meu dizia " Final de semana??? Enquanto vcs vão pra praia, o concorrente está estudando!!"

Finalizo meu post com a promessa de um mês cheio de garra. ACABO de decidir que só me pesarei, no dia 4/07.  Quero nem saber o estrago desse final de semana, fico com o número 106.8 da pesagem oficial de sexta.

Deixo aqui, um texto que gosto muito....

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste; ele não para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

[Roberto Shinyashiki]







O BEIJO!

55 comentários:

  1. tbm perdi o controle, espero que nos reestabeleçamos logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O amada...muita calma...sei o quanto é horrível a gente passar por momentos como esse...depois de tanto tempo seguindo as regras...Mais vamos em frente o caminho vc conhece e como vc mesmo disse nada como malhação e alimentação saudável para exorcizar isso!!!Então vamos em frente amanhã é o seu começo e tudo dará certo...Bjos e amei o texto!!!

    ResponderExcluir
  3. é isso aí, o primeiro passo já existe!
    Vc reconhece o seu erro e quer mudar!
    Segue FIRME então! \o/
    Estamos juntas e deslizes acontece em tudo nessa vida.

    ResponderExcluir
  4. Mel deslizes acontecem... eu pisei na bola este fds tb! =S
    Tentei me controlar nas quantidades mas os carboidratos rolaram loucamente durante todo o fds! =( JESUS APAGA A LUZ!
    Mas amiga, nós somos fortes, vc eliminou em 8kg em 3 meses, eu demorei qse 6 meses pra eliminar isso! Vc tem garra, força e determinação pra isso!
    Vira a página, nao fique se remoendo pelo o que já passou, vamos seguir firme na RA, com mta água e cházinho.
    O que acontece é que temos que aprender a lidar nessas situações, temos que saber o nosso limite mesmo comendo coisas fora do planejado pois RA é pra sempre amiga!
    Bora correr atrás do preju!

    Beijones

    ResponderExcluir
  5. Amiga... o sabado ja foi o domingo ta indo embora, eles ja são passados, o que importa é o agora e daqui pra frente!! Voce ja ta fez teu desabafo, ja se puniu, agora é hora de recomeçar e parar de lamentar o passado! Segunda ta ai te esperando pra fazer tudo certinho e bonito. Pensamento positivo e bola pra frente que ainda temos muitos quilos pra eliminar!! Vamos nessa amiga! Beijos e muita força nessa empreitada heheeheh...

    ResponderExcluir
  6. Mel , amiga sei bem como vc ta se sentindo minha semana foi perfeita ,mas no final de semana sai totalmente fora do controle ....cerveja vinho ,brigadeiro .agora mesmo estou aki pensando como irei durmi com a barriga tão cheia ,estou chateada comigo tbm ...meu esposo dizer ainda pra mim .é so vc ficar procima de sai dos 100 q vc se descontrola, mas e claro q isso não e verdade eu não posso culpa nada nem ninguém eu perdi o controle de mim ...sei q amanha a balança ira me mostra o meu erro de estraga uma semana inteira em apenas 2 dias .Fiz um desafio com as meninas e nem tive coragem de entra no facebook por vergonha ..vc ainda teve coragem de conta tudo q se passo ,eu nem isso tive coragem de fazer o mesmo . Bom amanha irei retorna minha dieta novamente e malhar ...estarei torcendo por vc !!!

    Beijoss e desculpe acabei me desabafando aki no seu blog

    ResponderExcluir
  7. Melzinha, se é a primeira vez em 3 meses que vc comete um deslize desse, então tu tá bem amiga!!!! hahaha... eu já cometi horrores! mas vc consegue, esse mês de junho vai ser perfeitinho, espero que pra todas nós!

    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeiro comentário, mas já tinha passado por aqui, conheci o blog através da Roh do "Mundo Rohsa", e também estou na minha nada doce jornada hehehe...
    Texto motivador pra muitas coisas na minha vida.
    Que essa semana, esse mês que vem aí seja cheio de FORÇA DE VONTADE pra nós, determinação, é disso que a gente precisa. Como eu disse esses dias "se eu não tomar esse copo de refrigerante hoje, terei a vida inteira para tomar, com cautela. Mas se eu tomar, posso não ter".
    Nada explica as loucuras que fizemos, e sempre nos finais de semanas, mas só a gente pode ter esse controle de não cair, e ser forte e depois ver que fomos bem e nós CONSEGUIMOS!
    Boa semana, guriaaaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mel minha linda nada é perfeito, você tem sido uma guerreira, essa vontade mesmo a gente depois de magra vai existir o negoço fica latente e pode aparecer a qualquer momento, um dia podemos nós curar sim podemos, mas pesquisa indicam que estaremos curada dessa mania de comer quando completarmos aproximadamente 5 anos do nosso peso ideal a sim eu posso te dizer que estou curada e realmente aprendi a comer.

    Isso tudo pra mim esta sendo um aprendizado uma faculdade que vai durar uns 6 anos, 1 ano para meu processo de emagrecimento é que estipulei e os outros 5 anos para me manter magra e mesmo se eu vacilar corro o risco de voltar tudinho.

    Então amiga essa é hora de errarmos mesmo, por que la na frente vamos vivenciar situações dessa que você passou, mas a diferença que você vai esta no seu corpo magro e vai saber agir, é como em curso o profº fala aqui podemos errar, mas na vida profissional temos que sempre ser leal e procurar fazer o certo, não quer dizer que somos perfeito, mas caso venha errar dependendo do erro tenho como concertar, por que la tras foi me ensinado e é o que esta acontecendo com a gente.

    Todas aqui estar no mesmo objetivo e vamos alcançar, cada uma faz do geito que sabe e que se sentir melhor, mas todas com um único proposito emagrecer, para algumas podem ser rápido sim pode, para outras podem ser mais demora sim pode, mas o grande diferencial que todos vão alcançar o objetivo e aquelas que não conseguirem não é por que são fracas não, apenas desviou do foco.

    Amiga você esta em um processo e tanto agora que é hora de errar, acertar, comemorar cada grama eliminada, rever tudo que fezemos de errado e melhorar temos esse direito.

    Se sinta vencedora sim e compartilhe, cada ação que você realizar e achar que não foi bem sucedida no dia ou que foi bem sucedida, compartilhe, nós dará mais força e eu vou aprender com cada erro seja de quem for, a vida é assim podemos aprender com erros e acertos dos outros e fazermos do nosso jeito a nossa maneira.

    Um super beijo e que esta semana seja de muita paz, tranquilidade, harmonia e controle, estamos juntas nessa sempre, até chegar nossa vitoria.

    ResponderExcluir
  10. Ô, Mel, te entendo perfeitamente, toda essa decepção, a falta de justificativa, porque de fato não tem, é simplesmente vício, compulsão que nos faz cometer essas orgias alimentares! Quem nunca passou por isso que ouse julgar! Eu vou te dizer que o mais importante agora é ficar firme no propósito de retomar as rédeas pq tu deve saber bem qual a atitude automática de todas nós depois dum pé na jaca (continuar enfiando por dias e mais dias). Pára agora mesmo, nessa segunda-feira, cumpra teu planejamento, não te desvia dele em hipótese alguma. Torcerei mt pra que tu consiga! Um grande beijo e boa semana! (ah, lembrei agora que uma época qnd fazia vigilantes do peso numa dessas comi 270 pontos!!!)

    ResponderExcluir
  11. Linda, és tão linda em todos os sentidos e me apetece dizer. Não te estou a bajular e sabes disso, o que eu ganharia com isso, não é mesmo?!
    Então, linda! Trate de esquecer esse deslize e vamos lá recomeçar!

    Foi assim comigo, é contigo e com todas. Se fosse fácil, não estaríamos aqui expondo nossa vida. Estamos aqui porque queremos apoiar (e você sempre apoia) e ser apoiadas, queremos trocar idéias, dicas, enfim, tudo de bom!

    Vamos lá fazer isso certinho. Também oscilei, não sei meu peso ao certo, nesse momento. Então quero muuuuuito que o organismo reaja. Quero muuuuiiito que o teu organismo ajude também! E vamos sim, ficar saudáveis e vamos nos sentir melhor com nosso corpo.

    Agora mesmo posso te dizer que estou com vontade de chocolate, não tenho em casa e se o tivesse, sinceramente não sei... ou até sei!

    É mesmo assim... lembrei me de uma música estranha que ouvi aí no Brasil... era assim... beber, cair, levantar... beber, cair, levantar... rsrsr
    Quero te animar... com a música! Mas é mesmo isso... esse aprendizado que é a RA... um dia a nota é baixa, no outro aprendemos a lição e fazemos boa prova!

    Todo apoio que precisares e eu puder te dar, estou aqui!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ow amiga, deixa eu dividir uma coisa ctg... No trabalho os horários do Dave foram todos modificados, agora ele trabalha DE MADRUGADA!!!
    Desde q isso aconteceu a gente n conseguiu mais ir a academia. Ele anda estressado, cansado, pq ele n consegue dormir bem pela manhã.
    Com isso, nós andamos super relaxados na RA.
    O desafio da Gisa me fez voltar a ter vontade de recomeçar.

    Recomeçar é uma palavra linda. Vale p mim, vale p vc.

    Força nesse mês perfeito!
    Força na perucaaaa!

    Beijo no coração,
    Rebis
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Ai, Melzinha.
    Não fica assim. Somos humanos e falíveis. É normal recaidas em R.A. Se fosse fácil ninguem seria gordo, né?
    Mas é bom esse efeito pós-recaida. Ele serve de estimulo para seguir de maneira diferente e fazer as coisas mais certinhas.
    Adorei o texto.
    Conte sempre comigo
    Beijos desde Madri

    ResponderExcluir
  14. Meeeel linda,
    Primeira vez que entro no seu blog.
    Óh, a semana está começando e amanhã é outro dia.. então FOOOOCO e VAMBORA!
    =)))

    ResponderExcluir
  15. Melzinha, meu bem!

    Amei o texto, gostei mais ainda de tua decisão em recomeçar, parabéns!
    Mas lembresse sempre dos teus objetivos, pq antes eu "fazia" planos de eliminar peso, mas vivia fazendo asneiras. Quando tracei meu objetivo e comecei o blog, o qual tem me ajudado imenso eu estou conseguindo ver os resultados. É claro q os maus hábitos alimentares não vão mudar do dia pra noite, mas temos q ter comprometimento e agir contra os pensamentos sabotadores, não é fácil, eu bem sei. Cair uma vez ou outra é admissível, continuar NÃO! Mantenha o FOCO!!! Estamos aqui torcendo pelo teu sucesso, eu acredito em tua capaciade pela menina de garra q tens revelado ser. Então, cadê ela?! Pense nisso e coloque em tua cabecinha q os findis, feriados são iguais aos outros dias. Perdão se estou sendo dura. Mas é pq eu amo essa menina linda e determinada q está por trás desta telinha e q tem me ajudado imenso em minhas conquistas diárias. Obrigada, meu amor!
    Beijinhos e mais uma vez parabéns pelo RECOMEÇO!

    ResponderExcluir
  16. Nunca é tarde para recomeçar. Meu final de semana não foi igual aos dias semanais... Mas me controlei... Pensei o tempo inteiro que segunda-feira era o dia da minha pesagem... Não queria que a balança me acusasse,por isso fui fiel...

    Penso que se você se manter com pensamento em seu objetivo no final de semana você terá mais sucesso. Pense sempre assim... Meu sucesso é do tamanho do meu esforço... E se questione sempre que quiser comer algo que não pode... Este alimento vai ajudar no meu objetivo? E se a resposta for não. Abra mão... Sem nenhum drama... Apenas faça a escolha certa.

    Seu que você pode mais do que isso...
    Bola para frente... Nada de ficar se culpando isso não ajuda.

    Boa sorte e que você tenha um R.A. abençoada por DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Força, foco e determinaçāo florzinhaaaa..
    Bora recomeçar isso ai e mostrar que vc é capaz...

    Beijaum e ótima semanaaa....

    ResponderExcluir
  18. ho amiga fica assim não!!! vc vai conseguir! vou entrar neste desafio com vc, 1 mes de RA sem deslize!! o que acha?!!! beijo lindona

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida, imagino como te estejas a sentir, eu sei que deves ter ficado muito triste com este deslize, mas o que importa é o que vais fazer daqui para a frente, e isso tu já decidiste! O erro ficou lá atrás, serve para ser analisado e para dar impulso a uma nova fase na tua vida! Quem sabe agora não será mais fácil? Acho que agora estás mais determinada do que nunca...
    Muita força, muita coragem, EU SEI que tu consegues! Estarei spr aqui para te puxar pra cima RAINHAAAA :) Beijos gigantes lindona

    ResponderExcluir
  20. Linda essas coisas acontecem, comigo acontecem quando entro em depressão, e aqui ainda tem pessoas que me tiram do sério, mas felizmente tem acontecido tb o contrário, fico sem vontade de comer, e não como, p mim tem efeito pior, pq ai o organismo sabe q isso acontece muito comigo e estoca, aiiiii q raiva
    Mas com toda essa dedicação no mês 7 com certeza vc vai ter uma boa surpresa
    Bjs, ótima semana

    ResponderExcluir
  21. Amiga lindaaa!
    Te entendo perfeitamente!
    Todas nós entendemos!
    Afinal, pelo menos uma vez desde que iniciamos a RA já fizemos, certo?
    E vc sempre tinha uma palavra linda e amiga pra me ofertar!
    Sei que vc sabe que o importante é não desistir, mas não posso deixar de dizer: "Com certeza voc&e vai recomeçar, e vai ter tanta garra nesse recomeço que terá valido a pena até essa comilan~ca!"
    Melll, nada é por acaso, vamos tirar proveito da situação????!!
    To contigo sempre, e olha, meu professor do cursinho usava a mesma fraseÇ "Enquanto vcs estão passeando no shopping no final de semana, o concorrente está estudando!"
    Ou seja, não tem mesmo desculpa! E por isso que prometi pra mim mesma que AGORA É MINHA HORA!
    E bora lá lembrar das nossas prioridades???
    SEREMOS VENCEDORAS, tchutchuca!!!;)

    ResponderExcluir
  22. Nao pode deixar a peteca cair menina.. vc deslizou sim, e deslizou feio... mais uma nova semaninha esta começando para voce se esforçar ao maximo, e assim ver o numerozinho da balança diminuir!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mel,

    Amei o texto... me tocou muito.

    Amiga, final de semana pra mim tb é ruim, eu sempre exagero... mas é isso... força e foco, nada de deixar a peteca cair... vc já chegou longe, já teve uma eliminação significativa durante esse tempo de RA... Vc conseguiu e continuará conseguindo.

    Nada de desânimo... o importante é compensar as calorias... se comeu mais, faça mais AF... é isso que sempre faço e tem dado certo...

    Força na peruca... to torcendo por vc!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Puts! Antes eu tinha essas loucuras ... antes digo duas semanas atrás. Ninguém está livre delas não e nem dá pra saber o por que né.
    Só sei que depois que comia tudo me sentia horrível , fracassada e pensava nos "por ques" que são sempre sem resposta.
    Mas acredito que é assim mesmo com erros e acertos ... vamos sim conseguir o que queremos. Hoje estou mais animada que ontem e amanhã creio que será melhor que hoje e assim vou vivendo.
    Desistir nunca!

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  25. Amiga, entendo perfeitamente. Infelizmente reagimos assim. Pior ainda é que eu como pouco durante o dia, mas a qualidade péssima e ainda reclamo.. "putz, como pouco e não emagreço nada" Assim não dá, né. heheheh
    Amada, conheço esse texto e ele dá um "tapa na minha cara" sempre que o leio.Putz, ele fala TUDO! Exatamente como pensamos, mas não fazemos... quer dizer, digo por mim. Use isso como aprendizado e bola pra frente! Hoje é um novo dia, uma nova semana. Vc está viva, linda e maravilhosa para lutar pelo objetivo. Eu sei que consegue! Vamos lá. Bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Amiga, adorei o texto. Já copiei e guardei para ler sempre que possível. Às vezes temos dificuldade de abrir mão de certas coisas que nos deixam felizes apenas no momento né?
    Acho uma ótima ideia você não se pesar sempre, nosso peso oscila muito e acabamos ficando loucas com esse sobe e desce.
    Agradeço as palavras carinhosas que deixou pra mim.
    Beijos, boa semana de recomeço!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Melzinha, eu sei é bem complicado essas coisas, nos sentimos culpadas, nos sentimos um nada, mas os tropeços nos servem como alicerce dessa nossa vagarosa subida, é como a vida, temos que "quebrar a cara" muitas vezes pra poder aprender. Mas veja, se vocÊ não estivesse na R.A vocÊ até poderia ter sentido culpa por ter comida tantos, mas não se preocuparia, tanto quanto agora, garota, bola pra frente faça disso um ânimo na sua R.A, mostre que vocÊ pode mais do que seus pensamentos tentadores, vocÊ é forte, tu consegue! Bola pra frente... R.A E A.F direitinho GO, GO!
    bjos querida até mais.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, eu sempre descontrolo nos fins de semana... tudo que vc escreveuu está certíssimo, se quisermos a vitória temos que sacrificar fins de semana e feriados. Alias, sacrificar não mas tratá-los como dias normais de semana.

    To com vc nessa! 1 mês sem vacilar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. é amiga...infelizmente isso acontece...e como não temos que ficar nos dando desculpas mesmo não porque aí isso passa a ser frequente...pq a gnt pensa a hoje to de TPM, a hoje to triste, a hoje vou comemorar a semana já foi perfeita mesmo, na segunda eu retomo...aí qnd a gente vai ver já desandou tudo!
    que bom que vc não tentou ficar se justificando!
    bóra lá fazer tudo certinho
    a gnt consegue!

    ResponderExcluir
  30. Ninguém disse que seria fácil!!! Isso acontece... O Agora não podemos desanimar com esses fatos! Saco a poeira, esquece o que aconteceu (aliás, tome isso como um ensinamento, uma lição) e VOLTE AOS TRILHOS!!!

    Bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  31. Mel amada.. è claro que vc pode continuar no desafio... deslises acontecem, e é errando que se aprende.. Eu tbm me entupi de pãozinho de alho e linguicinha sábado a noite.. Mais não deixe a culpa te afetar, levanto e pronto...começa de novo. "Não importa a velocidade e sim a direção" minha frase de motivação sempre. O desafio é um comprometimento com vc mesma mel. Eu apenas lancei a idéia, hehe. Não pense em mim quando baixar a docemaníaca aí, pense em você. Pense no corpo que vc deseja ter. Compulsões acontecem, é normal, faz parte da vida. Estamos num ciclo vicioso igualmente aos drogados, alcoólatras. Recaídas e crises podem acontecer, mais não devem nos afetar. Hoje é outro dia. Ah, e eu não to grávida, certeza. Eu sempre tenho enjoos quando fico menstruada, só que esse mês ta piorzinho..kk e desceu ontem a maledita, esqueci de mencionar isso bjus gata, fica bemmm...

    ResponderExcluir
  32. Mel, o importante de tudo nesse nosso processo é saber onde erramos e tentar "concertar", e isso vc esta fazendo, reconhecendo seu erro e o melhor de td, sem desistir, sem "baixar a bola". Força querida, não desista por um final de semana, é assim mesmo, aprendendo com os nossos erros, compulsão. Ninguém muda de um dia para outro, a mudança vem por etapas, com deslizes, mas jamais deixar a "peteca cair" Xeru querida, e força hem. Otima semana pra vc

    ResponderExcluir
  33. Nossa Mel, vc disse tudo, não temos que arrumar desculpas, a culpa é nossa mesmo, da nossa gula, da nossa compulsão, vamos mudar isso de uma vez por todas...Bjão amiga

    ResponderExcluir
  34. Menina, o meu controle tb foi por água abaixo, mas listei tudinho também para ver o que não é necessário fazer!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  35. Mel, sua linda.
    Primeiramente: a atitude de começar tudo de novo, e a garra que você em certamente vão fazer com que você chegue ao teu objetivo. Ninguém é perfeito, você cometeu um deslize. Mas recomeçar é o caminho. Não se culpe tanto, não se julgue. Sem desculpa, sem tpm, mas com muita força de vontade pra recomeçar. Assim você chega ao seu objetivo. Não importa quanto tempo demore.
    Beijinhos e força.
    Você vai conseguir.
    Ótima semana pra nós.

    ResponderExcluir
  36. Amiga, tb naum fui bem no fim de semana!!! È preciso isso tudo q vc já tem, mta garra e determinação. Sei q vc vai conseguir se manter na linha e fazer um mês lindo mas naum se culpe tanto. Nenhuma vitória é sem pedras no caminho. Faz parte da vida. Já imaginou se a gente conseguisse tudo sem nenhum deslize? A gente naum ia aprender a comer direito pq só se aprende errando, não tem outra maneira. Eu entendo q vc tem mto peso a eliminar pq eu tb tenho São 50kg!!! Uma pessoa inteira! A gente naum vai desisitir!! Dessa vez a gente vai conseguir sim!!! Boa sorte e conte comigo! bjs

    ResponderExcluir
  37. MEL, quero comer DOOOCEEEEEEEE!!!!!
    aaaaaahhhhhhh...to ficando louca!

    Carolina Melo - São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Mel, desculpa, mas foi um grito de SOCORRO!!!!!

      Carolina Melo - São José dos Campos/SP

      Excluir
    2. Ai meu Deus!!!! Converse cmg, estou online no facebook!!

      Excluir
  38. Amiga adorei o texto e já coloquei no mural do fecce,é uma lição e tanto.
    Agora deixa eu te falar uma coisa,isso ai é bem falta de vergonha e amor próprio mesmo,não da pra dizer outra coisa,é compulsão das brabas,e ai?
    E ai que tenho isso até hoje ,depois de ter perdido 30kg,de estar a mais de ano em RA, e sinto muito te informar mais na minha opinião essas crises sempre vão existir,pelo menos eu já perdi a fé de me ciurar dessa compulsão maldita,o que faço é o que já te disse,cai feio vcomo o que não deveria,mas no dia seguinte nada de culpa,nada de lamentações ,pego firme na RA e mantenho a AF em foco,e não olho pra trás,assim traçei o meu percurso e cheguei até aqui.Então amiga manda vê no exercicio e controla a comida e segue firme.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  39. Oi Mel tudo bem???
    Que triste... Mas ainda bem que anotou tudo o que vc comeu e está super consciente que errou e o mais importante ainda, é que não desistiu... Isso mesmo querida, cair, levantar e recomeçar da onde parou. Escorregadas existem e todas nós podemos passar por isso um dia... É melhor nem pesar agora mesmo, deixa para pesar mais para frente, assim dá tempo de recuperar o deslize...
    Tenta esquecer isso e bola para frente!!!! Forçaaaa!!!!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  40. Mel... Eu te entendo bem! Passei pelo mesmo na quinta e sexta passada. A gente perde o controle e na hora não está nem aí. Mas passou, agora foi né?! Aproveita pra refletir e ver onde foi que você errou, o que você tem que mudar. Se você tivesse resistido a primeira guloseima será que você não teria passado ilesa?! Eu já notei que tem certos momentos (Quando estou muito agitada ou ansiosa) eu não posso de jeito maneira ceder as tentações, mesmo que eu compre apenas um bombonzinho. Eu como um só e logo vou atrás de mais. Não dá. Preciso resistir ao máximo.
    Mas Melzinha, bola pra frente e recomeça do zero. Não desiste!
    Se precisar estou aqui viu ;)
    Beijos
    http://fionacomilona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Mel,quem nunca fraquejou perante a comida??? O importante é não desistirmos dos nossos objetivos e bola pra frente querida!
    Bjus e uma semaninha abençoada e cheia de vitórias viu!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Mel
    pois é aconteceu
    e foi mesmo por tudo que vc mencionou a cima,
    não adianta enrrolarmos, pq nós sabemos que é verdade.
    Quando eu jaco eu jogo isso na minha cara até me sentir bem envergonhada e não cometer de novo. (até que tem ajudado)
    Mas tb não podemos viver de passado
    Bola pra frente mês perfeito para a gente arrasar
    Vc é uma pessoa especial demais e eu sei que pode tudo que vc desejar.
    Um beijo

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Minha querida, cometer esses tipos de deslizes é de se esperar nesse nosso processo de emagrecimento. O importante é que vc já tá dando a volta por cima. Que fazer diferente e mudar de atitude. Faça o que precisa ter feito, o caminho a segir vc já sabe, agora é só segui-lo. Esse mês promete ser de muitas conquistas!! Aproveite e faça dele um mês de grandes realizações. Se quer fazer bonito e dar o melhor de si, faça!! Vc verá os resultados positivos disso. O texto é muito incentivador. Temos mesmo que suar a camisa para buscar aquilo que queremos, se ficarmos parados e não nos mexermos, nada irá acontecer, temos que sair do canto e fazer nossa parte. Siga em frente, levante e sacuda a poeira, o que passou, passou. Vc conseguirá. Estaremos torcendo por vc!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  44. Oi Mel, tudo bem?
    Guria, eu também, tenho fins de semana, dias que como com descontrole, ligo o foda-se para a balança, para o que já emagreci para o que preciso emagrecer e como que nem uma condenada! E depois bate aquele arrependimento horrível que dói demais!
    Essa jornada é longa, demais até, mas queríamos que ela fosse bem curta e rápida né? E é difícil demais, MUIIIITO! Não somos perfeitas, temos um vicio pela comida, e só com muita força de vontade que estamos aqui na luta ainda, porque se não já teríamos desistido. E não tem como vc conseguir sem ter alguns sacrifícios mesmo. É claro que não devemos deixar de sair com os amigos para emagrecer, mas a gente sabe que se não saísse seria melhor. O negócio é complicado. O negócio é ter calma, ter força de vontade, força para resistir, fé. Um beijos flor
    fique com Deus e boa semana.

    ResponderExcluir
  45. Melll....

    Também ja passei por isso varias vezes e a culpa é o pior de tudo, mas acredito que de tudo nessa vida temos que enxergar o lado bom, portanto além da lição que vc retirou desse episodio, também fica a vontade e a motivação pra fazer um lindo mes, com R.A perfeita e mta atividade fisica. Entao agora é bola pra frente e focar nos seus objetivos.

    Bjos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  46. Mell..
    Acabei de publicar um ´post, falando da mesma coisa, tbem tive um fds de jacadas master, mas não podemos ficar caidas, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, Bora menina Foco, Força e Fé, dias ruins são necessarios para que os dias bons valam apena. Bjk e linda semana light.

    ResponderExcluir
  47. Mel! Muito bacana esse texto! Olha so, nao desiste nao... caiu, levanta! E assim vai! Tambem caio varias vezes, o que nao pode e desisitir! FORCA!!!

    ResponderExcluir
  48. Ai melzinha quem de nos que nunca fez isso que atire a primeira pedra.É certo ñ ñ é, ergue a cabeça e va enfrente sem olha para traz ja fez agora é correr atraz do preju meu fds tambem ñ foi essas coisas mais to ai pronta para recomeçar.bjs

    ResponderExcluir
  49. Amigaaaaaaaaaaaaaa esquece o fds e bora começar de novo
    Confio em ti beijos

    ResponderExcluir
  50. Mel, é por isso que AMO teu blog. Tu fala toda a verdade pra gente, nem tudo é um mar de rosas e eu me sinto muitas vezes que nem você. Geralmente meus finais de semana são um lixo, mas a cada dia, diminuo mais as orgias alimentares...tenho que pensar no meu bem estar...não quero ser gorda pro resto da vida.

    "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

    Tamo juntas!!!

    Você vai conseguir!!!

    Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  51. Mel, esse teu blog é O sucesso né? Menina que terapia boa ler esse post. Sinto por não não conseguir vir aqui todos os dias e dividir com você todo esse misto de sentimentos.

    Eu amo esse texto também e olha: Força! A vida é feita de perdas e ganhos, um dia a gente cai e no outro a gente levanta! Torço muito por você e desejo que esse mês de Junho seja brilhante, porque você merece. Parabéns por abrir seu coração de maneira tão linda e sincera.

    Torço muito por você!

    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  52. ôh flor fica assim não!!

    Ah uns dias atrás eu passei 3 dias sem controle, como se eu nunca tinha feito RA. Me exercitei, mas comi, senhor como comi. Sinceramente eu estou chegando a conclusão que teremos dias assim mais vezes até eliminar todos os quilos a mais. É o certo? não, mas as vezes parece maior que a gente!
    Eu to pesando 88.9 comecei com 104.2, se foram 15kg em 6 meses, devagar né?! A gente vai chegar lá mesmo que demore um pouquinho mais.

    Beijo Charmoso :*

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  53. Ai Mel, complicado tudo isso, né???? Muitas vezes é muito difícil resistir a tantas tentações, mas quem foi que disse que seria fácil??? Ninguém, perder peso é muuuuuuuuito difícil, mas, por mais que a gente queira, tem vezes que se torna praticamente impossível resistir à essas tentações, sei bem como é isso, mas, força na peruca, o mês começou agora, vc terá muito tempo pra se redimir e continuar ficando cada dia mais linda, estaremos aqui pra te apoiar...
    Beijos, fica com Deus.
    P.S.: O texto é ótimo, valeu por compartilhar...

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)