Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Papeando..

‎"Tô me afastando de tudo que me engorda, me incha e me retém. Tô me aproximando de tudo que me seca, me emagrece e me faz bem. Tô me dedicando de verdade a agradar a meu EU também. Tô trazendo pra perto de mim halteres, caneleiras e tudo o mais que tem. Ultimamente eu só estou querendo ver o lado bom que as dietas tem. Relaxo, Respiro... Engordar é bom pra quem? Supero, suporto, entenda: gordinha não me sinto bem! Quero viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupada, com a balança vou ficar de bem." 




"Eu tive um sonho... vou lhe contar..."

Na verdade, foi um pesadelo. 

Ontem eu estava vendo CQC e durante um comercial eu mudei de canal e parei no Discovery Home &Health e estava passando a reprise daquele "Quilo por Quilo" . 

Naquele episódio, uma mulher de 202 kilos, se casou de preto pq o maior vestido (numero 52) não entrava nela, que na época usava algo como 64, não lembro.. enfim, o programa fica 1 ano com a pessoa, e pesam de 3 em 3 meses. Ela passou por altos e baixos por conta de um problema de saúde da filha, e no final do programa, se casou outra vez com o tal vestido, e 82 kilos off. 

O personal do programa disse que se fosse pra qualquer outra pessoa, esses 82 kilos não seriam um bom número. Ela tinha que ter eliminado mais. Porém, por conta do problema da filha, e tal... ele relevou. 

Acabou o programa, fui dormir. 

Aí eu sonhei que quando completava um ano de RA, eu ainda não tinha saído dos 3 dígitos! Acordei com aquilo na cabeça.. que horror!!! Isso não vai acontecer, óbvio, mas já pensou? Deus me livre...rs

Mas e então tchutchucas, como vcs estão!?
Saudades!!!!
As vezes é bom sentir saudades, renovar as energias, os papos.. faz bem! rsrs... 

Sabem o que eu ando fazendo? Spinning!!! Como cansa aquilo né? Nossa... 
Por outro lado eu chego em casa com mmmmmt fome! Tem sido difícil não comer carboidrato a noite por conta da quantidade de exercícios que estou fazendo, e acho que anda abusando na quantidade de proteína por conta disso. 

Não dá pra só tomar uma vitamina, comer uma fruta ou um suquinho não. Eu peso mais de 100 kilos e passo em média 3 horas dentro da academia. rsrsrs... meu corpo precisa de energia! Por isso a minha maior refeição tem sido a noite e isso está errado. 

Preciso de alimentos de baixa caloria que deem muita saciedade, alguém me diz? hahaha

Tenho comido mt ovo cozido, mt queijo branco, muito frango.. as vezes eu estou com taaaanta fome que como os 3 ao mesmo tempo. Não é carboidrato mas e dai?! É abuso da mesma forma...

Então estou pensando em mudar isso.. se antes eu chegava, fazia um sanduiche bem levinho de pão integral e ficava feliz, e, principalmente, estava dando resultado, não tem pq eu surtar com isso agora. 
Vou deixar pra fazer isso quando a balança parar de colaborar que aí dou um choque no organismo. 
Por enquanto, eu ainda preciso do meu carboidrato a noite. Nem que seja só uma torradinha integral ou uma colher de arroz integral... sei la..

Com os doces eu estou tranquila. Tem dias mais ou menos, mas tem dias ótimos. Não existem mais dias ruins. Graças a TPM que se foi né? rsrs

Dia dos namorados hj... ainda não falei nada sobre isso né? rsrs... 
Meu dia hj vai ser normal, até pra academia eu vou, e a noite vamos sair pra jantar no japonês. Ele trabalha, eu tb, em plena terça não da pra fazer nada demais.. e estamos felizes assim! rsrs.. 

É nosso 10º dia dos namorados juntos!! Lindo meu namouzinho.. =) Tão companheiro, tão parceiro, amigo, leal, meu amor, meu príncipe, futuro pai dos meus filhos.. amo demais! Ele não vai ler isso aqui, mas vcs estão de prova da minha declaração na internet! hahahaha

Espero que vcs tenham um dia lindo e abençoado, pra qm tem um amor, que comemore do jeito que for. (até rimou! ) Nem que seja pelo skype! ;) rs

E pra quem não tem, nada de grilos.. o amor próprio é o principal amor das nossas vidas. Tendo ele, o resto vem como ima! ;)



O BEIJO!!!

45 comentários:

  1. Oi Melzinha,
    Some não, nega. Meus dias nao sao os mesmo sem ler teu post. rsrsr
    Que linda declaracao de amor. Aqui eu fiz almoço surpresa pro maridao, com direito a petalas de rosas,velas(plena 3 horas da tarde) e até pudim que ele ama.
    Quanto ao sonho, não pense nisso nem em sonho, logo vc sairam da casa dos 3 digitos.
    Lindinha a foto com o Namu.
    Beijos desde Madri

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto, feliz dia dos namorados, e adorei a mensagem do começo tbm
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Melzita, já estava com saudade; vc sumiu!!! Acho que é ansiedade da minha parte tbm né, seu ultimo post foi sabado dia 9, mas é que eu visito seu blog todos os dias :D

    tive vergonha de falar algumas coisas aqui, ai deixei nas mensagens lá no face tá ;)

    Feliz dia dos namorados pra vcs viu....divirtem-se no jantar. Acho que vou sair com meu amor tbm, vai depender da hora que ele vai sair do trabalho...rs

    Bjão e vê se não some por muito tempo tá...sinto sua falta

    Carolina Melo - São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol minha lindaaaaa!!! Amo suas visitas!!! =)
      Vou la no face ja ja ver tudo1!!

      O BEIJO!

      Excluir
  4. Oi Mel, pra mim também é difícil ficar sem o carbo a noite, por causa da fome que continua, acabo compensando em outras coisas e de nada adianta, to comendo pão integral a noite, gerlamente c/ café preto.

    Bom namoro hein..!!! rsrsrs

    Bjs e força daí que eu to daki.

    ResponderExcluir
  5. Flor, não se desespere quanto a comer carboidrato a noite! Com moderação, tudo é possível... Não adianta mudar da noite para o dia que o nosso organismo se defende mesmo!!!

    Uma dica: eu compro barrinha de proteína, preferencialmente da marca VO2. Essas barrinhas dão uma sensação de saciedade incrível.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Melzinha!!
    Eu tbm sinto MUITA fome depois da academia, ai pra me saciar eu como nesfit com iogurte! hehehe...
    10 dias dos namorados juntos?? uau, eu completo 6 e acho muito! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá!! bom, apesar da letra minúscula do texto, consegui ler:) Olha só, tb tô malhando mais agora, e com mais fome tb.Você não gosta de vitaminas(com leite desnatado, claro!)? barrinha de cereal tb me sustenta bastante, banana com aveia,iogurte com granola...temos que tentar alimentos que sustentem, como esses que citei, mas que não engordem.Beijos e feliz dia dos namorados:)

    ResponderExcluir
  8. FÉ AMIGA! VAI DAR TUDO CERTO!!! E TÁ LINDA NA FOTO HEIM?
    BJUS!!! NAMORE BASTANTEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel ir para a academia da muita fome mesmo,tenta levar garrafinha de suco para tomar na volta para amenizar a vontade de comer e tente mastigar bem os alimentos para tirar a ansiedade de comer mais, amei a frase do começo do post e o amor é lindo né amiga parabéns sejam sempre felizes.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga que sonho malucoooo
    eu tbm assisto esse canal ..as vezes..mas ontem nao assisti..mas imagina casando de preto..aie que horror
    bjao e boa terça

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mel! Academia bem feita realmente dá mt fome!!!! Sabe o que dava certo qnd eu fazia bastante exercício??? Comer granola! Eu comia um lanche reforçado de granola com fruta e iogurte e não passava fome! De quebra, a granola ajudava muito no funcionamento do meu intestino!
    Achei mt fofa a declaração de amor :)
    Um beijão e feliz dia dos namorados pra vcs dois, boa jantinha:)

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ola gatona
    a fica de boa fazendo 3 horas de acdemia nao tem com nao emagrecer vc vai conseguir pode ter certeza, e sobre o recadinho que deixou no emu post e verdade melhor nao ter fome do que qerer comer tudo que tem pela frente mas depois que a tpm passa menina me da uma baita fome ai quero comer ate a porta se deixa kkkkkk
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Eu também sinto isso quando chego da academia, é fome demais da conta! Rsrsrs
    Mais sempre faço assim: Tomo chá verde ou chá preto com 4 bolachas cream cracker vitarela integral ou 1 yorgut com bastante aveia pra ficar bem grossinho, ou uma banana que é bem forte.
    Bjos e até mais.

    ResponderExcluir
  14. Aiii menina... eu tbm sinto muita fome depois da academia... antes estava comendo só proteina ou outras coisas. Agora decidi q vou deixar de contar calorias e vou me focar em outras coisas sabe, contar calorias esta me deixando maluca hehehe

    ResponderExcluir
  15. Amiga, coma sim seu pão integral a noite. A quantidade calórica do carboidrato e proteína é a mesma e o carboidrato que nos dá energia. Sanduiche natural é ótimO! Mto alface por causa da fibra e vc naum vai sentir tanto! As vezes como vc mesma disse come mais calorias em proteinas.
    SONHO LOUCO!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Q lindinha... :) o dia dos namorados em Portugal comemora-se a 14 de Fevereiro!
    Desde já desejo ao casal um lindo jantar ^^

    Querida! Então, a bioimpedancia eu faço em todas as consultas na nutri!! E coloco spr os resultados nos posts das consultas! hihihi Adoro... É super preciso, não é calculo... É o q é e pronto!

    Quanto à noite... Cuidado! Não é pra comer hidratos! Não precisas repor muito... Tens que lanchar antes do exercício sim, mas não é preciso exagerar...
    E à noite prepara uma salada bem recheada, com queijo branco ou ovo ou assim... E pronto...
    Antes de dormir se não aguentares (mas é um exercício tb, insistindo fica + fácil!) come uma pêra ou uma maçã...

    Bjos querida!!! :)

    ResponderExcluir
  17. Oh gataa..10º dia dos namorados..noossa..é amor emm..hehe..Adoro Discovery H&H, geralmente são so rpogramas de lá que assisto quando ligo a tv a noie, não sou muito fã de novelas.. ontem não vi Quilo a quilo, mais é bem interessante e motivador. dexa te fala...agora nessa sua fase academia total, eu achava interessante tu da uma volta numa nutri pra ela te ajudar com esse negócio do que você deve comer antes e depois de malhar. Se eu voltasse pra academia hoje, seria o que eu iria fazer.Pois a alimentação de quem só dá uma caminhadinha diária é bem diferente da pessoa que fica 3 horas dentro de uma academia, vamo combina né amiga. Pelo menos tirar dúvidas ..seria legal.. bjus mell..

    ResponderExcluir
  18. Oi Mel,
    já estava com saudades mesmo
    ai pesadelo mesmo hein
    tá amarrado!
    kkkk
    Eu não consigo ficar sem carbo não adianta
    como vc disse que mais tarde se for preciso
    eu penso no caso
    por enquanto não. kkkkkkkkkkk
    Mas tem a receita do pãozinho dukan http://jogaucha2.blogspot.com.br/p/receitas-dukan.html que eu experimentei hj e é uma delícia e dá uma super saciada.
    Que lindo vcs!!
    10 anos já Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Um beijão

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oie flor
    que pesadelo hein?
    as vezes sonhoo essas coisas tbm....eh horrivel!!!
    aproveitee o amor hein

    beeijos

    ResponderExcluir
  20. boa tarde...eu não fico sem carboidrato em nenhuma das minha refeições...não aguento, passo mal... eu fazia natação e parei pq engordava, eu saia da natação esfomeada e comia um boi...literalmente...hehehe...então para meu organismo não adiatava nada eu gastar um monte de calorias e consumir tudo depois..não rolou...não faço nada muito radical...sou preguiçosa...risos...como todo gordo..aff...feliz dia dos namorados...lindos.

    ResponderExcluir
  21. Mel que linda a foto...amiga cada dia eu acredito que vc já venceu pode ter certeza, torço por você, bjsss.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha lindona!! o amor é lindo mesmo!!!! parabéns por este dia maravilhoso e curta bastante! beijos

    ResponderExcluir
  23. hummm esqueci de comentar sobre a foto!!!kkkk lindaaaaaa de mais

    ResponderExcluir
  24. AMIGA...ESQUECE ESSE PESADELO...QUANTO AO CARBOIDRATO...CONTINUE ASSIM ,COMO VC MESMO DISSE QUANDO A BALANÇA DER UMA PARADA AI VC DÁ UM SUSTO NO ORGANISMO...OBRIGADO PELO ELOGIO LÁ NO BLOG...E QUE CASAL MAIS LINDO...MUITO ROMÂNTICO!!!BJOS E CURTA ESSE DIA!!!

    ResponderExcluir
  25. E isso ai primeiro temos que nos amar para depois amar os outro com relação ao carboidrato miga 3 horas de academia da muito bem para vc comer um pouco de carboidrato da ñ deve pq se ñ sei metabolismo vai reduzir e aia ñ vai adinata de nada tanto espfoço vai por mim depois do treno tem que ter carboidrato logico que o certo ai nem nos meus maiores sonhos consegui fazer 3 horas de academia uma hora no maximokkkkkkkkkkkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  26. Melzinha querida,

    Primeiro quero te desejar uma noite muuuito feliz com o teu namorado e dizer q o amor está mesmo no ar.

    Segundo, quero te parabenizar pela força de vontade e pela conscientização q já tens em relação aos teus atos com a tua RA, isso é maravilhoso!!!

    Eu comecei a incluir sementes de sêsamo e linhaça moída em minha RA, por recomendação da minha Nutri. Não sei q ja incluiste, senão dar uma pesquisada no bem q elas trazem para todas nós *_*

    Em relação ao carboidrato aos poucos vc vai eliminando durante a noite. Lembre-se q tudo é questão de hábito e vc está mudando os seus! Então vamos devagar com isso e vivendo um dia de cada vez. De resto tudo será consequência dos nossos esforços por uma qualidade de vida melhor...

    Beijinhos e muito obrigada pelas palavras recheadas de carinho, atenção e incentivo em meu cantinho, vc é ILUMINADA!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o seu cantinho!
    Não perderei de vista.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Mel tudo bem???
    Que pesadelo hein!!!!Afff.... Mas ainda bem fou só um "sonho".
    E quanta energia vc tem menina, quando eu li até fiquei mais disposta...
    É isso aí...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. Oi lindinha!! Passando so pra ver se vc ta boazinha!! E graças a Deus esta MARAVILHOSA!!! Continue assim e bora ficar cada vez mais bonita!!!

    ResponderExcluir
  30. Oieee minha linda!
    Que pesadelo chato! Ja passou...
    Quanto ao carboidrato, concordo mesmo que vc deve comer uma fatia de pao integral ou torradas, pq a fibra junto com a proteina te deixara mais saciada e outra vc esta malhando muito, entao precisa repor as energias mesmo. Com certeza assim seu metabolismo ira acelerar e vc continuara queimando gordura...quanto ao namorado, o meu ta longe, mas logo matarei a saudade. E o meu namoro eh metade do seu (5 anos). Concordo plenamente que o amor proprio eh o principal e sem ele, nada conquistamos, ne ?
    Beeeijooo
    Camila

    ResponderExcluir
  31. É isso ai Mel...
    Adaptar-se é a melhor forma pra fazer tudo dar certo.
    Amei seu post, me inspirou muito viu.

    Um grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Três horas de academia? Que tudo!!!
    Parabéns, estar a 10 dia dos namorados juntos não é para qualquer uma!
    Sobre a alimentação... moderação é a base. Tente.
    Boa semana, linda.

    ResponderExcluir
  33. Melzinhaaaaaa!
    Simplesmente AMEI essa adaptação desse poema!!!
    Será meu lema agora!! Rs
    Estava mesmo com saudades de ti!! Sempre q sobra um tempinho nem que seja quando estou no banheiro, ou na hora de escovar os dentes, pego o celular e venho aqui te visitar... To viciada em ti?, já nao vivo sem nao! Rs
    Que cute vcs dois nessa foto!!! E 10 anos êh uma vida, amiga!!! Parabéns e felicidades pra todo o sempre!!! =)
    To orgulhosa das 3 horas de academia!! E to contigo, tenho abusado das refeições a noite, preciso melhorar isso... =/
    Saudades saudades saudades!!!

    Beijos e "bom japonês"!!!

    ResponderExcluir
  34. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa que pesadelooo..kkkkkkkkk
    Sabe...acredito que qto mais vc gasta energia..mais vc tem que repor de forma correta!
    Acrescente sim..vai ser ótimo pro metabolismo!
    Comer de 3 em 3 horas é perfect tbm!

    Super beijooo e juizo aí!!rsrsrs

    PArabéns aos dois...
    Que Deus continue trilhando apenas bons caminhos pra que vcs contruam uma linda família.

    Aninha

    ResponderExcluir
  35. Ui aamiga, que horror de pesadelo. CREDOS.
    Haha, eu acho que quanto mais tempo na academia, mais energia você gasta, e mais você precisa repor também.
    Comer de 3 em 3 horas é o que há (mas é dificil prá caráio)
    Aaahhh, ADOREI o poema.
    e outra 10º feliz dia dos namorados?
    Não é pra qualquer um heim?
    PARABÉNS pra voces!
    ;)
    Beijinhos gata

    ResponderExcluir
  36. Amiga, querida. Você falando da academia bate uma saudaaaade do ano passado quando eu só estudava pela manhã e fazia academia depois da aula. Nossa, como era bom fazer ginástica localizada. No primeiro mês meus músculos já estavam beeem rigidos e isso me dava um prazer inexplicável. Porém, depois comecei a trabalhar e agora tbm estou estudando à noite, então estou TOTALMENTE sem tempo. Saio às 7:00 e chego às 23:00 em casa. Tá bem puxado, mas sei que vai passar essa correria.

    ResponderExcluir
  37. Queridaa que legal esse programa é bom que dá um incentivo né...
    mas posso confessar? eu tbm morro de medo de ñ conseguir emagrecer... pq sou fraca demais.. eu caio em tentação :(
    mas vamos q vamos..
    bjusss

    ResponderExcluir
  38. Mel, gostei lá do poema, foi uma adaptação perfeita!!! Dá uma inspiração danada! Menina esse pesadelo aí é um horror, não vai acontecer com vc, fique tranquila que isso foi só um sonho ruim, sua realidade será outra.
    Fiquei passada, 3 horas de academia, eu sou uma frangote com minhas caminhadinhas básicas, olha, tá de parabéns, não é para qualquer uma não, viu. Querida, quanto à sua alimentação, sugiro que procure uma nutricionista para te orientar como a Gi te sugeriu, asim vc não chega tão faminta à noite, já que vc gasta muita energia lá com a malhação ela vai montar um cardápio adaptado ao teu dia a dia e ao teus gostos e preferências e vc comerá as quantidades necessárias e ficará masi saciada, fiz isso quando comecei a RA, não continuei indo pq tô sem grana agora, mas deu super certo comigo, acho super válido vc tentar.
    Hummm dez aninhos de puro love é muita coisa vivida juntos, mil felicidades ao casal. A foto tá linda!!! Que declaração de amor, hein!!! Achou a tampa de sua panela hehhehehe.

    Um super beijo minha querida!!!

    ResponderExcluir
  39. Uma pergunta: Você passa 3 horas na academia sem comer nada? Se a resposta for positiva, é bom você rever seus hábitos alimentares. Depois de uma hora de exercício, se o organismo não tem energia imediata para gastar, você passa a perder massa muscular e não gordura. E isso é ruim! Então, é bom ingerir algum carboidrato de rápida absorção para você render melhor e não perder massa magra. Nesse caso, poderia ser com a ingestão de maltodextrina ou carbo energy. Lógico que isso depende muito de cada pessoa, é sempre importante a orientação de um profissional. Gosto bastante de assuntos de alimentação saudável, por isso, leio muito a respeito. Atualmente, estou controlando alimentação com acompanhamento nutricional. Graças a Deus, com muita luta eliminei 7kg, mas tenho a tireóide lenta e ainda preciso diminuir meu percentual de gordura. Continuo na batalha! Com certeza, o melhor seria se você puder ter uma orientação de um nutricionista para evitar essa fome exagerada à noite. O profissional irá equilibrar sua alimentação e você não deverá sentir fome (ou irá sentir menos fome... rsrs...). De qualquer forma, não sei das suas possibilidades, então vale pelo menos rever caso você passe tanto tempo malhando sem se alimentar. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  40. Menina ta tao dificil emagrecer, mas continuo firme e forte! adorei seu blog! o meu é novinho ainda
    criei um blog faz 3 dias, vou falar sobre maquiagem, moda, emagrecimento e dicas! Se pudar me ajude a divulgar e passa lá e faz uma visitinha! http://www.mari-theblush.blogspot.com.br

    e se puder da um like na nossa pagina do facebook http://www.facebook.com/MariTheBlush

    logo logo vamos fazer um sorteio pra comemorar a criação do blog! beijo

    ResponderExcluir
  41. Fome de noite ... também tenho muito isso, você talvez pelos exercícios, mas eu pura sem vergonhice mesmo! aahhahhahaa
    Tem dias que manero durante o dia só pra poder jantar gotoso !!! Que gordice isso que eu falei aqui!
    mas de vagar se muda as coisas né.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  42. Mel eu ADORO ver esse programa =D
    Estou sentindo mta falta da motivação q ele sempre me traz, pois agora ando sem tempo de ver =( E oq é akele Cris Powell??? *__* hahahhaa

    Uauuu Spinning eu quero mto fazer, mas antes d começar qualquer atividade fisica além d caminhada eu preciso fazer uma cirurgia no joelho =S rs
    Mas menina, relaxa e desencana desse sonho que jaja vc ta saindo dos 3 digitos! Vc ta indo mto bem com mta garra e foco! ^^ Linda d ver!

    Adoreeeeeeeeiiiiiiiiii a foto! <3

    Beijao

    ResponderExcluir
  43. menina, que post massa!
    adorei a citação do começo, vou copiar, posso?! rsrs
    gosto muito do programa quilo por quilo, e o que vc teve foi um pesadelo messsmooo! tão pouco que falta pra vc deixar de ser 3D! eu tbmmm! iupiiii!
    e que lindo seu amor por seu namour! a vida é bela, o amor-próprio é a base e o amor verdadeiro de outra pessoa é o recheio perfeito do bolo... (afffiii, não vamos falar em bolo com recheio né? hahaha)

    beijão linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)