Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BUSCANDO A CURA.

E aí tchutchucas?

Esses dias estava vendo pela 100000 vez o filme Sex and the City. AMO!!
Queria tanto ser amiga delas...rsrs

Mas enfim, tem um cena do filme, Que Samantha Jones (a mais velha super enxuta ) aparece com uma barriGUINHA causada pela compulsão. Segundo ela, come para não trair, já que o casamento está ruim.

Em um certo momento, Carrie (a protagonista) diz algo como:

"Samantha, eu te pergunto com todo amor, COMO vc não percebeu que estava engordando?"

E ela respondeu..

"Tenho evitado espelhos."

Toda vez que vejo e passo por essa cena, reflito.
Eu nunca evitei espelhos, e continuei engordando...

Eu ia comprar roupas, pegava a maior, e continuava engordando...

Eu comia, me sentia gorda, e continuava engordando...

Até chegar aos 115kg.


As pessoas acham que só quem sofre de bulimia tem problemas de aceitação com o espelho, imagens distorcidas..
Não é!!!!
A pessoa quando é gorda e não se da conta, continua engordando assim como aquela que continua emagrecendo. (só que emagrecer é mais aceitável )

Ela sabe que está gorda.
Mas ao invés de parar de comer, afoga as mágoas na comida.
Isso é real!!!!
Isso é perigoso!!!!

E não. Não é vergonhoso.

Vai pra pqp quem aponta o dedo e julga dizendo que quem esta obeso, está assim pq quer.

NÃO ESTÁ NÃO!!!!

Um obeso precisa de ajuda, e consegue se recuperar tão fácil e rapidamente como um crackudo.
Eu não estou colocando obesos em posição de pena ou algo parecido.
"ah coitadinha, olha como ela sofre tomando sorvete e comendo hamburger..."

Eu estou deixando claro que obesidade é doença.

Emagrecer 5 kilos requer força e foco. Não é fácil. É preciso abrir mão de certas coisas para conseguir queima-los. Parabenizo de coração quem os faz. Até 3kg se for o caso. Não importa..

Mas emagrecer 20, 30, 40, 50, 60, 70 kilos... podem ter certeza, essa pessoa não emagreceu somente.
Essa pessoa acima de tudo, se curou.


O BEIJO

29 comentários:

  1. Putz que parola!!!! Disse tudo agora, viu companheira!!!!
    Chega me arrepiei!

    SEM MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Mandou MUITO bem Bêzita!
    Ontem mesmo eu vi um vídeo que a mulher falava exatamente sobre isso, que a pessoa compulsiva por comida precisa de tratamento, que ela é como se fosse um drogado mesmo.
    Eu também estou tentando encontrar minha cura mas está difícil viu, ainda bem que tem vocês que entendem esse dilema que é querer parar de comer e não conseguir! =(
    beijão

    ResponderExcluir
  3. nossa isso foi tão pra mim pq eu sei q estou enorme muito obesa mas simplismente continuo comendo comendo comendo e me adiando.....e isso não esta legal...preciso não emagrecer mas sim me curar
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero número e grau.
    Perdi 10,8 faltam 9 nao eh fácil, mas eh possível.

    Bjo
    Opcaosermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que você escreveu. A obesidade é SIM uma doença e infelizmente ainda existe muita gente que acha que todo obeso é preguiçoso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, é assim mesmo!! Eu vi antes de chegar a tanto, mas eu evita a me olhar no espelho, e comprava roupas cada vez maiores! Ainda bem que voltamos ao caminho! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post amadinha... com certeza emagrecer não é nada, nada facil! Sinto sua falta, adoro ler seus posts...

    ResponderExcluir
  8. as vezes me sinto assim!!! mas como nunca é tarde para recomeçar aqui estou eu recomeçando! Eu adoroooo os filmes delas, já vi o 1 e o 2, não canso de olhar tmb!!!!! beijo

    ResponderExcluir
  9. Não posso concordar mais!
    E é uma mudança completa na cabeça, de pensamentos, de tudo, viu?
    Por isso que sou partidária de td! Seja Vigilantes do Peso, Comedores Anonimos(descobri uma dia desses q existe e eh q nem o AA), terapia.. Oq seja...

    Eu fiz 3meses de Vigilantes, emagreci 11kgs, parei 1mês e meio e engordei 6kg.. Não adianta me enganar, não consigo sozinha, claro que cada pessoa é de um jeito e tal, mas ela tem que descobrir que tipo de ajuda é melhor pra ela. Sozinha dá, mas é infinitamente mais difícil!

    =*** e obrigada pela atenção no email, Flor!

    vanessinhanfb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O my godddddddddd
    Quanto tempo nao venho aqui! E que saudade !
    Saudade do seu texto bem humorado !
    Bem...
    Voltei, e concordo com cada letra que vc disse ...
    A sociedade ainda tem muito o que aprender sobre os gordos... fato!
    Julgar é a primeira coisa que se faz ...
    nunca é ajudar ou compreender...
    Bom, vamos continuar animadas e bora la!
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ouvi algo um dia de um médico, o problema com o vício à comida é que o viciado não pode evitar a droga.. E ele tá certo, quem fuma, ou usa droga, ou bebe, etc.. pode se "afasta" daquilo que o vicia... mas comida.. todos têm que comer... ou seja, a pessoa tem que lidar com aquilo que é vicidada... o tempo todo.. não tem como evitar... por isso é tão difícil... sorte e força.. claudia_ana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mel! Senti saudade de você, estou sumida da esfera virtual também pois fiquei ocupada com o casamento, com a vida, parei de fazer RA e acabei desistindo disso aqui. Estou pensando em arriscar uma volta, ainda não sei. Mas ler o seu blog sempre me dá o maior ânimo! Veja que coisa: você assiste Sex and the Citu e pensa que quer ser amiga delas; eu leio seu blog e penso a mesma coisa - "quero ser amiga dela". rs Pois é, Mel (eu ainda te chamo de Mel, vc prefere que eu te chame de Bernadete?) como eu havia previsto: depois do casamento seria a minha ruína gastronômical. Casei (sem estar macéééérrima da Silva, mas estava melhor do que agora, sem dúvidas) e passei 5 dias em Natal na lua de mel. Comi de tudo que quis sem medir. Vá para o inferno a infeliz que faz dieta na lua de mel!! Depois veio o Natal e entre o Natal e o Ano Novo, visitas em casa e um cardápio nada light fora os belisquetes. Depois ano novo, depois aniversário da minha filha, sobras de festinha infantil na geladeira e nas dispensas... E mais uma gulosa-compulsiva e sem noção... Já viu, né? 5 kg em 1 mês. Bingo. Sabe o que é mais esquisito? É que quando eu vejo que já estou gorda, aí é que como mesmo. Quando eu me olho mais magra no espelho, regulo melhor o que como pois quero me manter daquele jeito, quando o contrário acontece, a vibe de meter o pé na jaca me toma. :( Como tanto que o faço escondido do meu marido. E a culpa parece que fica ainda maior quando a gente se esconde das pessoas que nos amam para encher a cara, né? Lógico. Se fosse um para comer um docinho ninguém se esconderia, mas para comer um pacote de pipoca, uns 15 biscoitos amanteigados molhados em um balde de Nutella... Ah, só se escondendo porque a gente sabe que está errada. E fica a pergunta: por que fazemos??? Ando pensando muito nisso... Desculpe, escrevi demais (como sempre). Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, concordo e concordo!
    Nem tenho nada a acrescentar ao que disse.
    Infelizmente eu estou nesse caminho perigoso. Penso em emagrecer, e quando me dou conta, estou comendo sem fome. Porque isso acontece? Não sei. Mesmo.
    Saudades de você!!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Saudades dos seus post querida!!! Eu sou prova viva de força e determinação, consegui eliminar 20 kg, de fevereiro a dezembro de 2012, pensa que foi facil? te digo NAOOOOOOOO!!! pensa que é só emagrecer??? te digo NAOOOOOOO!! E digo mais, emagrecer é doido, sofrido, mais e depois?? o MANTER!! 1000x pior ta?! se nao existir foco, volta tdo de novo, e não é questão de pena, é questão de tomar uma grande dose de disciplina, pq privar das tentações da vida não é facil, mas ate quando se consegue?? a comida é como droga para o obeso, o drogado em toxico, se interna, trata, e o drogado em comida? como faz? o tempo tdo comida, se ta triste come, se esta feliz come, se esta depremido come se esta em festa come. AFINAL: ou aprende a dominar a mente, ou esta tudo perdido. Desculpa o texto imenso, mas é uma verdade minha. Se cuida e tenta manter o foco de 1k por vez fica mais facil, pensar em eliminar logo 20kg, fica tdo mto mais dificil. O BJO! ;)

    ResponderExcluir
  15. É difícil para as pessoas que não são gordinhas acreditarem na compulsão, no sofrimento psicológico que o gordinho passa, no fato de "deixar engordar"...
    São tabus que precisam ser quebrados, vencidos, ensinados para uma sociedade muito preconceituosa, não acha?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Caramba vc tem o dom das palavras, adorei o post, alias adoro sempre seus posts, vc escreve com o coração. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Bê!
    Como sempre tu fala tudo e com categoria, sem bla bla bla e eu adoro isso em ti.

    Eu já tive muita discussão com meu namorado sobre essas questões. Ele não entende uma compulsão e realmente acredita que é só tu decidir e pronto faz acontecer. Mas vai muito além de só querer emagrecer... O psicológico grita muitas vezes e acabamos na comida. É triste, é uma doença, precisa ser aceita como uma doença para assim as pessoas darem importância e que realmente é necessário um tratamento.

    Saudade de ti. Aparece mais vezes e vai lá me visitar ;)

    Beijo Charmoso :*
    charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  18. fico danada da vida com aquelas pessoas que rotulam os gordos (especialmente as gordas) de preguiçosas ou sem força de vontade... quem está desse lado da balança sabe o quanto é difícil controlar nossas emoções diante da comida e quanto os padrões da sociedade acabam, muitas vezes, nos colocando mais pra baixo.

    gostei. falou e disse.

    beijosss

    ResponderExcluir
  19. Profundicimo amiga sei bem como é isso você lembra ao ver esse filme e eu ao assistir diabo veste prada,nossa triste né...ah eu indiquei você para a campanha de incentivo a leitura. Bjsss

    http://blogjennigama.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  20. E amiga eu é que sei emagreci 22k sei o quanto foi difícil o quanto sofri o quanto recai.E se não me vigiar não malhar recupero tudo de novo então não a cura à vigia dia após dia é um vicio como qualquer outro bjos

    ResponderExcluir
  21. Mel, concordo muito com vc!!!
    Engordei sem notar, eu sabia que estava comendo demais, que estava engordando... as roupas ficando maiores, e eu continuava a comer da mesma forma até ver 3 dígitos na balança.
    Tenho uma verdadeira repudia de pessoas que discriminam gordos, é a coisa mais injusta do mundo dizer que é gordo porque quer.
    É doença sim, e precisa de acompanhamento psicológico neste processo de emagrecimento sim!

    Beijaooo minha querida!

    ResponderExcluir
  22. Bê sua linda!


    Indiquei uma leitura pra ti lá no blog.
    Dá uma olhadinha ;)

    Beijo Charmoso :*
    Bom finde!

    ResponderExcluir
  23. oi querida, para mim a comida é um vício e eu trato como qdo parei de fumar...eu tenho que lembrar toda hora que já faz 3 anos que parei de fumar...pois ainda tenho vontade...a comida é igual, fico lembrando que sou uma mulher magra e que magra não repete...força aí...bjão

    ResponderExcluir
  24. documentário premiado brasileiro e agora online. Super sugiro! http://muitoalemdopeso.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa amiga, adorei teu post de hoje, maravilhoso como todos os outros né, precisamos nos curar mesmo, não é fácil emagrecer, como vc falou ninguém é gordo pq quer, mas muita gente não entende isso, por esta razão a cura só depende de nós e de ninguém mais...Bjão

    ResponderExcluir
  26. Cara, cadê vc !?
    Some nao ow!!!!!!!!!!!
    Volta!
    hahaha

    Saudade dos seus polts

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Conheci teu blog hoje...muito bom :)
    Também estou num processo de emagrecimento...e como as vezes é difícil!
    Fui à endocrinologista à 2 meses atrás e estava pesando 136kg! Mas não me dava conta disso até ouvir da médica "ou emagrece ou morre", não nessas palavras exatamente, mas nesse sentido!
    Com R.A. e atividade física, eliminei 19 kg e me sinto cada dia mais feliz, cada dia mais saudável.
    Enfim, o que vim te dizer hoje é que nunca, nessas minhas andanças por blogs, vi um post que expressasse tão bem o que eu sinto. Com suas palavras você traduziu os meus sentimentos e de muitas outras pessoas que compartilham dessa mesma DOENÇA!
    A obesidade é uma doença biopsicossocial que precisa ser levada à sério. Tomar a decisão de perder peso e realmente fazer algo para que isso aconteça não é fácil. É necessário que as pessoas, de maneira geral, entendam que não somente a comida está ligada à obesidade ou não.
    Bom, o comentário já tá grande demais. Parabéns pelo blog, parabéns pela decisão e pelo foco :)
    Tamo junto!

    Beijos,
    Karol

    ResponderExcluir
  28. Cheguei a me arrepiar. Estamos todos tentando nos curar, né?
    Vou te seguir, para poder te dar força, e saber que mais gente passa pelo que estou passando tb.
    Beijos.

    http://www.tropecosevitorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)