Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

Matando os carneirinhos que contei.

03:02 da manhã...
Minha cabeça simplesmente não pára um segundo de pensar em todas as coisas ao mesmo tempo. TUDO.
Sim, eu Tô ouvindo música..
Já fiquei quietinha
Já orei
Já vi 9gag
Já joguei buraco Online

O sono não vem.

Tô com uma leve taquicardia e uma sensação meio louca que algo está pra acontecer. Sei lá o que.
Um certo medo também...
Um choro preso.
Meu Senhor, como eu gostaria de não ser assim..

Aí eu entrei no facebook e tinha um post da Ivian (conheci pelo blog :) ) sobre ansiedade.
Eu sou uma pessoa ansiosa. Não precisa me conhecer profundamente pra saber isso, mas acredito que quanto mais a pessoa me conhece, mais essa ansiedade fica insuportável. Sério. Eu gostaria imensamente de ter mais controle disso do que de fato eu tenho. É um exercício, é cansativo... E cada vez que não consigo, a dor é pior pq mais uma vez minha ansiedade venceu.

Mimimi, né? Talvez, sei lá...
Mas sei que me dói. E se for mimimi, então temos outro problema..

Enfim, o texto dizia coisas como:

"É ridículo, é estúpido, é cruel. Mas é verdade. A ansiedade é um processo doentio que pode fazer o sujeito sofrer mais do que uma doença física. O ansioso não sofre com a realidade, mas com a expectativa."


"A ansiedade cobre a visão do sujeito com uma névoa de pessimismo – ele passa a enxergar somente as tragédias possíveis, só o que pode não dar certo, e as decepções e rejeições que ele tem certeza que pontuarão seu caminho."

.............

Simplesmente sei que não vai rolar em algumas situações. Não é com tudo.. Mas algumas vezes eu simplesmente sinto Mt forte que vai dar ruim e não consigo acreditar que não vai.
E pior: acontece.

Já leram "o segredo"?
Trata-se da lei do retorno.. A teoria consiste em dizer que o seu pensamento tem o controle de tudo na sua vida. Se você diz "um dia eu vou à Europa" você acaba nunca indo, pois é preciso dizer "Nessas férias eu vou à Europa".
Assim você tá criando uma rede de positividade onde você atrai o que transmite.

Concordo.

Só que nem sempre consigo.
Principalmente em situações que ativam minha ansiedade.
Obviamente são essas situações que mais precisam da minha rede enérgica de positividade, né? Eu sei... Acredite, por favor, eu realmente sei!!!

Enfim...
É preciso persistir no exercício diário e algumas vezes, maçante, de acalmar meu coração e esvaziar minh'alma desse veneno.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses: 4.6).

"Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus: 11.28-30).

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías: 41.10).

São 03:32....

O BEIJO.

2 comentários:

  1. Que saudade eu tava de você! QUE SAUDADE!!!
    Cara... ansiedade é o mal do século né? Eu to lá na faculdade de psicologia e os casos clínicos relatados pelos meus professores são quase 70% ansiedade. Ela anda lado a lado com a depressão. Cuidado.
    Não ficar bancando a psicóloga aqui porque sou apenas uma estudante ainda. Não posso te aconselhar como amiga simplesmente porque não sei da sua vida né, mas você pode se ajudar.
    O que você teme? O maior medo de todos?
    O que você pode fazer sobre isso?
    Qual é a sua participação na desordem da sua vida?
    Entenda que você tem um campo de atuação limitado. Você não pode tudo. Nem tudo depende de você.
    Então faça a sua parte sempre da melhor forma possível. Se der ruim, é porque era pra ser assim e aí vai da crença de cada um. Para uns será uma provação, para outros a lei do retorno, para outros um livramento, outros ainda irão achar que é um desafio e vão tentar mais uma vez...
    Mas entenda que tudo faz parte da vida. A ansiedade te corrói por dentro e não muda nada aqui fora.
    Beijo enorme! Bom ter você de volta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei bem o que está passando. Já sofri bastante com os transtornos de ansiedade. A mente não desliga, taquicardia, angústia, coração apertado, vontade de sair gritando...rs. As vezes é necessário uma ajuda médica, na época eu já fazia terapia, e acabei indo também no psiquiatra. Não gosto de tomar remédios e tinha medo de ficar dependente, mas não foi o caso...os remédios me "auxiliaram" bastante. Hoje já não tomo mais. Espero que melhore, se cuida! Bjs. Milena

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)