Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

4ª PESAGEM - O PQ DA OBESIDADE - FELIZ PÁSCOA!


Menos 1 kilo. 
Assim eu fecho meu primeiro mês de R.A, com MENOS 4,5 KILOS! Isso é vitorioso!!!! 
Estou feliz com os resultados, trilhando meu caminho, seguindo feliz. Claro que tenho minhas falhas, meus defeitos, minhas escorregadas, como todos. Mas tenho um objetivo e tenho certeza plena que vou conseguir!!

Não é lindo ter menos 4,5 kilos? Semana que vem se Deus quiser, eu estarei pesando menos que 110. 
E sabem o que isso significa? Que entro na contagem regressiva pra sair dos 3 dígitos!! =) 

Então, percebi que não contei aqui como fiquei desse jeito, nem nada. Isso anda fazendo falta, algumas pessoas me perguntam, então resolvi contar em um post. 

Eu sempre fui a gordinha do grupo. Sempre! Na minha época já existia bulling e eu sempre fui zoada por conta do peso. Lembro que na escola era apaixonadinha por um menino que me falava "Vc é linda, mas se fizesse um tratamento de emagrecimento, eu namoraria com vc." Eu tinha uns 10 anos. 
Mais tarde, até mesmo por ser gordinha, fui criando pernão, bundão, peitão, (e barrigão) e isso foi chamando atenção. Percebi que os meninos queriam ficar comigo pq me achavam muito legal, e eu chamava atenção, mas não ficavam pq eu era a gordinha do grupo. 
Sinceramente, eu não me importava. Vivi muito feliz por todo esse tempo, e tirava de letra. Zoava junto e tava tudo certo. 
Tinha até um vizinho meu, o Leandro, que dizia " liga não, eles fazem isso pq não querem admitir que te acham linda. mas vc sabe que é, não sabe??" Com o tempo eu me apaixonei por ele, rsrsrs, mas isso é outra história. hahaha... 

Eis que aos 15 anos comecei a namorar o meu atual namorado, como tenho 25 anos, façam as contas.. é fácil... isso. 10 anos de namoro. ;) Eu sei, preciso casar. Calma!!! Um assunto de cada vez e já tem gente demais me pressionando com esse assunto. Mas então, meu Namou estudava no colégio Naval, e sabem como é né meninas, farda chama uma atenção danada!! E eu gordinha daquele jeito (na época pesava 80 kilos) me sentia mal, e a saída brilhante foi tomar inibidores de apetite. 
Em 3 meses foram 20 kilos e eu cheguei aos 60 kilos a base de veneno, sopa e maça. Era tudo que eu consumia. 

Obvio e claro que emagrecendo desse jeito, assim que eu parasse com o remédio, engordaria tudo. E não deu outra. A fome era absurdamente incontrolável. E aí veio a fase das trevas:  pré vestibular + fome de monstro + sedentarismo = BOOM!!! Eu engordei e cheguei aos 73 kilos num piscar de olhos. Confesso que não me incomodava. Na verdade com esse peso, eu tava com um corpão! Uma barriguinha singela mas corpão. De verdade. Mas é claro que isso não ia durar mt tempo né... fui engordando, engordando, engordando e qual a idéia brilhante que tive? Voltar a médica. Só que o que acontecia era assim:

Remédio: - 5 kilos
Sem remédio: + 7 kilos.
Saldo de 2 kilos a mais que o início.
Remédio outra vez: - 3 kilos
Sem remédio: + 5 kilos
Saldo positivo outra vez.. e por aí ia. 

Até que uma hora era carnaval, outra páscoa, outra aniversário... eu sempre sedentária, cada vez com a auto estima pior, perdendo roupa, percebendo olhares.. e a saída para o consolo sempre acabava em chocolate, pão de queijo, churrascos... E eis que cheguei aos 115 kilos. 

Eu hoje não sei como, sinceramente, eu não me enxergava. Como sempre namorei, e sempre rodeada de amigos, sempre a mais engraçada, a mais legal, a mais gorda... mas com 115 kilos??? Eu jamais poderia imaginar. Até me pesar. 
E pra mim, as primeiras opções eram sempre as mais fáceis. Sempre remédios, sempre dietas que secam 5 kilos em 3 dias, sempre os shakes, as coisas milagrosas, e óbvio que tb já pensei em redução. 

Mas sabe quando existe uma necessidade muito grande de provar pra gente mesmo que PELO AMOR DE DEUS eu PRECISO ser capaz de fazer isso??? Aquela coisa de que devo isso a mim mesma?? Pois é! Por isso estou na RA. 
Eu sei que não é, não está sendo e não será fácil. 
Eu sei que a jornada é longa.
E eu sei que vou conseguir. Hoje eu simplesmente sei. Eu nunca tive tanta certeza de algo como tenho de que vou emagrecer. Não existe dentro de mim sequer uma ponta de dúvida. Essa vitória já me pertence, só preciso chegar até ela!!

Amores, obrigada a todos que estão comigo, me apoiando, segurando, ajudando, guiando. Juntas faremos dessa luta não mais fácil, pq não será mesmo, mas que seja no mínimo divertida. Conversando passa mais rápido, certo???

Que tds tenham uma excelente páscoa, aproveitem a época de renovação que o espírito de páscoa traz para agradecer a Deus tudo que já conquistaram até aqui, e que Ele renove cada sonho, cada objetivo, cada motivo. Lembrem-se que ovos de páscoa não passam de estratégia de marketing, chocolate tem o ano todo e objetivo da páscoa é outro.

Que o verdadeiro espírito de páscoa prevaleça no coração de cada um. Estarei pedindo a Deus pela vida e pelos sonhos de vocês. Peçam por mim tb, que mais gente pedindo Ele ouve mais rápido. rsrsrs...  :P 

O BEIJO BEM GRANDE E COM MUITO CARINHO =)




30 comentários:

  1. Mel, obrigada por dividir suas experiências com a gente!! TB tenho ctz q vc vai emagrecer! Recebe essa vitória! huehue
    Parabéns por mais uma semana de sucesso!!! Vamo q vamo!!!!!!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou nesse barco também, mas comecei a pouco tempo e não me pesei ainda pra ver os resultados, temos que ser perseverantes, e pensar além da estética,a saúde pede socorro, iniciei com 130 Kg e minha meta inicial é diminuir dos 3 dígitos também. Bjo boa sorte e força pra nós !!

    pholynhah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mel, acho incrível a sensação de compaixão que a blogosfera nos trás. Fiquei feliz pelo seu resultado, sabe quando estamos na torcida e o time faz gol? Quase levantei e aplaudi de pé,kkkk.
    Me identifiquei com vários pontos da sua história, passa um filme pela mente. Principalmente no ponto em que você se deu conta de que estava com 115, levei o mesmo susto.
    "E eu sei que vou conseguir. Hoje eu simplesmente sei. Eu nunca tive tanta certeza de algo como tenho de que vou emagrecer. Não existe dentro de mim sequer uma ponta de dúvida. Essa vitória já me pertence, só preciso chegar até ela!!" - que palavras fortes, necessárias, profundas! Amémmmmm,rs.
    bom findi

    ResponderExcluir
  4. Mel boa noite!!

    Parabéns, olha isso é apenas o começo ainda tem muito mais pra você percevere que logo...logo, chegará ai todos diarão nossa como emagreceu tão rápido, mas eles não sabem quanto meses e anos você e nos lutamos para alcançar isso, um grande beijo e vibre porque isso é muito kilos eliminado.

    ResponderExcluir
  5. Ai Melzinha, quanta alegria minha amiga...
    Tem muito de mim nesse seu post...
    Você tem me ajudado muito a refletir sobre a vida.
    Obrigada por sempre compartilhar suas ideias com a gente.
    Beijokas light

    ResponderExcluir
  6. Ai Mel, que brincadeira sem graça do seu primo... kkkk
    Tadinho acho que nem foi a intenção, mas são coisas que magoam né?
    Vamos pra terapia amiga??? kkkk

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga carioca, QUANTO ORGULHO!
    Sério mesmo, fiquei muito muito feliz por ti, sabia?! A felicidade nem cabe em mim, até parece que eu que me pesei e vi esse resultado!! rs
    Fiquei contente também em saber um pouco mais da sua história que eu não sabia! E contente também, em perceber que aos poucos vc vai se sentindo mais confiante para compartilhar com a gente um pouquinho mais da sua intimidade...
    E a cada revelação, a gente vai se sentndo mais próximas, e vai fortalecendo essa amizade, né?! Muito gostoso tudo isso, e fico muito feliz de poder estar compartilhando dessa sua rede de amigas virtuais, viu!

    Uma FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA pra vcs tbm!
    E segundona estaremos prontas para mais uma semana de batalha!!! ;)
    Vc viu que te add no Facebook??? Mas esse face que te adicionei, fiz especialmente por causa da RA, do blog... Pelo mesmo motivo que vc, para que as pessoas do meu convívio não descubram essa minha "identidade secreta"! hehe Mas ainda estou ajeitando, nem coloquei foto pq fiz pelo celular e não deu para carregar foto...
    Mas depois, te passo meu face original pra vc dar uma espiada tbm! Me lembra! ;)

    Beijoss minha querida, e aproveite o final de semana!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom contar a nossa história a pessoas q sabemos q realmente se importam... Eu descobri isso aqui no mundinho dos blogs, somos uma pequena grande família, partilhamos dos mesmos problemas, dificuldades, sonhos, objectivos... Apoiando-nos umas às outras eu sei q vamos conseguir! Um beijo e muita força nesta luta!!! Páscoa Feliz :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Mel,grd vitória esses 4,5kg a menos.E se me permite acho q vc ainda é mt nova p casar,vc e seu namou ainda têm mt p aproveitar,com isso ñ qro dzr q o casamento ñ seja bom,eu particulamente,namorei 6 meses,noivei 6 meses e já estou casada à qse 10 anos e hj se me perguntassem se casaria novamente eu diria q SIM!!!rsrs..Olha,achei super bacana saber q vc tbém é fotógrafa,smp admirei a arte,ms ñ tenho técnica(só a q aprendo pela net,rs..)tenho esse projeto de tirar um curso d fotografia à mmmttt tmp na gaveta..ms um dia ainda o realizo.Força smp,bjinhos..

    ResponderExcluir
  10. Oi Mel! Emocionante tua história, parecida com a minha. Idas e vindas...
    Parabéns pela tua conquista! Vamos que vamos.
    Estou meio chateada porque enfiei o pé na jaca, digo no chocolate mas na segunda retomo rapidinho minha jornada. Conto com tua ajuda.
    Vou orar sim por você. Ore por mim para que eu tenha forças para perdersó mais 9 quilos.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS ....AMIGA PERDEU PESO PRA VALER!!!SOBRE CASAR ACHO VC MT NOVA ...A VIDA É CHEIA DE SURPRESA!!!ESPERO QUE PARA VC TUDO VENHA DE MELHOR!!!CHEIROOO..

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS,,,ESTOU MUITO FELIZ POR VC ,CONTINUE NESSE FOCO E QUE DEUS TE DE MUITAS FORÇAS PRA CONTINUAR. DIA 12 FAZ 1 MÊS DA MINHA RA ESPERO TER RESULTADOS BONS COMO O SEU
    BJOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Oi Mel...

    Nossa amei o seu cantinho....super lindo, super motivador e inspirador...

    Assim como vc eu também estou na casa dos 110Kg e em contagem regressiva para sair pra SEMPRE dos 3 digitos....dei uma desanimada por algum tempo, mas estou retomando aos poucos....

    Força e siga firme....estarei sempre por aqui, lutando e me motivando com suas experiencias...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Parabééns, Mel!!! 4,5 não é pouco não! Uhu!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Gata, que post massa! Eu poderia fazer um CTRL C + CTRL V em muitas das suas palavras! Hehehehe.. Me identifico com muitas situações! (Acho que vou escrever sobre isso qualquer dia! rs)

    Acho que o grande segredo para emagrecer é: paciência! A pressa é, SIM, inimiga da perfeição! Nesse caso, então... Nem se fala! Não existe milagre, não existe caminho mais fácil pra emagrecer COM SAÚDE!

    Vai aos poucos, vai com fé! Você vai chegar lá!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. já tomei remédio qdo era nova e sei como é isso...
    mas vamos com tdo....4,5kg já foram pro espaço...



    _***
    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___****
    _**__**_______*___**___**
    __**__*______*__**__***__**
    ___**__*____*__**_____**__*
    ____**_**__**_**________**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@______*
    _*_____/ * __/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______***** FELIZ PÁSCOA!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  17. EU VIAJO NO TÚNEL DO TEMPO QND LEIO SEUS POSTS!!!SINTO CADA CONQUISTA SUA E ME COLOCO NO SEU LUGAR.KKKKKK PARECE ENGRAÇADO ISSO.COMO QND DECIDI E SUBI NA BALANÇA E VI ELA MARCAR 115KG CHOC.TOTAL.ATITUDE FOI A PALVRA E PELO Q VEJO VC ESTÁ TENDO!!!E VAI CONTINUAR A TER.TO AQUI NA TORCIDA!!!
    AHHHH O PROJETO ESTÁ DE VENTO EM POUPA E SEMANA Q VEM DOU ÍNICIO JÁ COM UM GRUPO DE 10 PESSOAS.
    ESTOU MUITO MOTIVADA EM AJUDAR AS PESSOAS.
    BJ MEL LINDA:)

    ResponderExcluir
  18. Que show sua história Mel, me identifiquei em muitas partes, principalmente a mais engraçada, a mais legal, a mais gorda hihih.... Ai guria, meus amigos ficam falando que sou linda, que não sou gorda, que sou simpática, mas poxa, esses 79,00 em uma altura de 1,60 me incomodam... uiiix.... heheh
    Amiga... acho que agora to voltando viu? Acho que é hora mesmo de RENASCER, de dar VALOR a mim mesma... E a força de vcs aqui tá sendo show... Teus4 ,5 kg a menos são um incentivo para mim...obrigadaaa....e parabéns!!!
    Beijão.. estamos juntassss
    huruulll
    ótima páscoa!
    boas energias

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog, Mel!

    Adorei como você escreve, a sinceridade nas palavras, a sinceridade para com você! Acredito que na vida, TODOS nós temos uma batalha a ser travada e também, vencida! Essa é a sua, um dia quem sabe você saberá a minha... Enfim, muito boa sorte querida! :)

    Você vai conseguir, com certeza!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Nossa sua história não foi nada facíl heim
    eu também já tomei inibidores,é assim
    mesmo emagrecia e logo que parava engordava tudo
    de novo, Mel mesmo sem te conhecer
    pessoalmente ja te admiro pela força que vc
    tem, tenho certeza vc vai consegui chegar no seu
    objetivo, não tenha pressa, seu corpo tem que se acostumar
    com novas medidas, vai com fé e garra e vc vai chegar la
    estarei do seu lado e vou ver sua vitória...

    UM ENORME E GIGANTE BEIJO E BOA PÁSCOA..

    ResponderExcluir
  21. Olá Mel, espero que tenhas tido uma óptmia Páscoa =)
    Adorei ler este post e vou pegar um bocadinho dessa tua força para me ajudar na minha luta.
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  22. Mel...PARABÉNS!!! Nossa 4,5kg no primeiro mês é ótimo não é!??!
    Adorei a mudança no visual!!
    Força e fé pra vc!!

    Bjoss Nany

    ResponderExcluir
  23. Parabén Mel!!! fiquei bem feliz por vc 4kg e meio, eu ia pular igual louca!! rsrsrs. li a história d como vc ficou gordinha.. bem parecida com a minha tbém sempre fui rodeada de amigos, tive namorados, sempre fui a mais legal a mais engraçada, mais simpática e a mais gordinha... eu tbém sempre entrava na bricadeira... mas no carnaval (foto do face), tirei várias fotos e me assustei com a "grossura dos meus braços!!! choquei!!! tbém sempre caí nessa de remédios q contribuiram muito para meu grande excesso de peso!! mas o importante é q estamos juntas uma apoiando a outra... bjs fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  24. Como sempre MARAVILHOSA!!!!! que bom conhecer tua história, fiquei impressionada vc chegou a pesar 60kg? eu nem sei o que é isso, nunca pesei isso depois dos 15 anos...é tenho saudades dos meus 75kg, eu me amava com este peso, quero ele de volta!!!!!!kkkkkk Bom irei em busca dele! meu sincero parabéns pela eliminação!!! Orgulho de ti! um bj


    Jenifer do face

    ResponderExcluir
  25. mas que eliminação excelente, quem dera eu perdesse isso num mes.... hehehehe
    parabens mesmo estou mega feliz por ti, vais ver qe tua vida vai mudar pra melhor cada vez mais.... yes.
    beijos e linda seman

    ResponderExcluir
  26. Mell..ingraçado que todas que ja alcançamos os três dígitos, temos histórias parecidas. A grande maioria ja tentou inibidores, ja fez fundos e muundos. e na verdade nunca encarou a balança e o espelho né. Só nos damos conta do que fizemos depois que paramos pra analisar, subimos na balança e pensamos "PQP que porra é essa???" Eu imaginava que tinha uns 90 kgs quando subi na balança e me deparei com 108 kgs.até tremi. É a tal da imagem distorcida..Mas graças a Deus caímos na real enquanto é tempo. aliás sempre é tempo de recomeçar. Mesmo depois de um domingo regado de chocolate o negócio é erguer a cabeça e recomeçar.. bjuss

    ResponderExcluir
  27. Muito boa sua historia, e sim sei bem como é tudo isso!
    Muitoooooooooooo parabens.

    Otima semana, beijokas.

    ResponderExcluir
  28. Mel. vc é doce de alma e coração!

    Estou tbem na mesma batalha q vc minha linda, e engraçado q tenho o mesmo sentimento, pq agora tomei consciencia do que realmente quero pra minha vida, e como tudo é questão de posicionamento, fé, disciplina e acreditar que somos capazes, vamos sim chegar lá. Bjão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Mel adorei a sua historia e hoje so posso te dizer que esta de parabens. Nao foi a unica que correu pro mais facil e viu que nao valeria a pena. Mas é uma das poucas que conseguiram voltar pra o caminho certo. Sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)