Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Efeito Platô? Me poupe...isso tem outro nome.





E desde o dia 13 de abril estou com o mesmo peso. 7 ª pesagem hoje. 

O problema não está nos exercícios.
Só pode estar na alimentação. 
E eu to pra menstruar.
Mas não quero saber de desculpas.
Então, até sexta que vem, eu não como após as 19hs, e só comerei carboidratos em uma refeição. 

Vou mostrar ao meu corpo, que quem manda nessa bagaça aqui sou eu!!!


Preciso nem dizer que estou irritadíssima, né? 

Pois é.. 

É preciso ter muita fé, muito foco e putz grila uma força absurda..
Pq nesses momentos, depois de malhar como malhei, parece que a gente recebe uma rasteira né?

Mas ok... vai passar. 

Alguém pode dizer que é efeito platô. Não acho que seja. 
5kg só perdidos, meu corpo não pode estar tão necessitado assim deles, me poupe!

Assim que eu perder mais 10, ele vai ver o que é necessidade! Eu hein... 
Efeito Platô??!!!

Não não! Algo de errado eu to fazendo. E vou arrumar. 

Coloquei essa música da Aline Barros pq além de ser perfeita para o meu momento, eu não toda vez que ouço, choro. E nesse choro saem coisas reprimidas que não consigo exorcizar normalmente. 

Independente da religião, Deus fala através da Aline, sem a menor dúvida. 

Fico por aqui.
Quando esse mau humor passar, eu volto. 

O BEIJO!




31 comentários:

  1. Oi linda...
    Vi que vc está meio bravinha hoje né?? A minha endócrino disse que no começo a gente elimina mais kilos mesmo, depois o processo fica mais lento..
    Agora, vai explicar isso pra nós que estamos querendo ver logo esse excesso de peso ir para o espaço..é fogo né??
    Parabéns pela conquista até agora, vc ainda eliminou 5 e eu que consegui só 4?? rs..
    Bjão querida, e força na peruca..

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito contente com o sue post..sabe porque?? porque vc ta encarando a realidade de frente amiga...antigamente quando eu ficava fazendo as coisas erradas e não emagrecia eu ficava inventando desculpinha de que era o efeito platô..platô o escambau..kk.. as vezes é falta de vergonha na nossa cara mesmo..kk.. mais dá uma analisada na tua alimentação que deve te algo te prejudicando..pq nos exercícios tu ta caprichando que eu to vendo..abraçããõoo..

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mel! Conheci hoje seu blog e adorei, já tô te seguindo. Quando tiver um tempinho me visite também, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não reduza dessa forma os carboidratos Mel.
    São eles que acionam a queima de gordura. Apenas escolha o tipo certo.
    Você PRECISA comer carboidratos em todas as refeições.O que você pode fazer é evitar mais de uma fonte em cada refeição, e fracioná-los.
    De manhã você come 1 fatia de pão integral, no almoço 3 colheres de sopa de arroz OU purê de batata, no lanche mais 1 fatia de pão e de noite a janta igual ao almoço.
    Lembre-se de que frutas são carboidratos, então se for comer, não coma o pão ( ou biscoito, torrada e etc...).
    Você não está no efeito platô ainda, mas provavelmente está deixando falatr alguma coisa que fez seu organismo entrar em alerta e não permitir que você emagreça. Tomar um polivitamínico tipo Centrum que não possui calorias e não aumenta o apetite pode ajudar.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Mel no meu caso é assim: se eu comer algo muito calorico mesmo sendo mais do que a metade que comia antes e não me hidratar correto meu peso estaciona, mas muito pouco, eu me peso todos os dias, mas coloco uma pesagem oficial todo sábado, amiga é batata no outro dia é só eu compensar com muita água 1.5ml, frutas e verduras, pouco carboidratos nossa meu peso desce logo nem que seja 100gramas, mas desce, não sei o seu caso. Essa semana a única coisa que fiz de errado foi não me hidratar corretamente, cabei tendo prisão de ventre e olha que sou um reloginho é que estou ingerindo muita fibra e já viu né fibra sem água no que dar fiquei 4 dias sem ir ao banheiro para fazer o nº2 e fiquei oscilando a semana toda entre 88.000 e 88.700, vamos ver o que vai dar amanhã, comi muito melão e tomei bastante água hoje e na alimentação nem preciso falar. Mas você é inteligente e sabe como reverter essa situação, como tudo na vida só temos que ter paciência, torço muito por você, há...vi seu video você é linda, quando tiver no seu peso desejado seu corpo vai ficar um arraso, pois mesmo fofinha da pra ver que ele tem formas, você não é quadrada, rsrsr...amiga não se desespere veja que a luta é longa, mas verá a vitoria passe o tempo que passar, bjss.

    ResponderExcluir
  6. Cara, esse é o momento crucial em que não,podemos desanimar. Mas é froid. Essa semana caí no desânimo por tá fazendo tudo certo e por emagrecido 400g!!! É duro... Muito duro. Mas o jeito é ir em frente. Agora, eu tb acho que é alimentação, mas identificar é outro problema. Gostei muito do comentário acima!!! Um bjo e FORÇA

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!

    Na minha humilde opnião, não deveria cortar assim os carboidratos nosso corpo precisa deles e muito!

    Faça um diário alimentar, anote tudo o que come, ate uma balinha ai vai ficar mais fácil saber onde está o erro, eu faço e funciona, fica a dica.

    Eu amo essa música, simplesmente linda!

    Bjocas e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ohh então amiga? Nada d tristezas... Nada de ansiedade, ansiedade engorda!
    Verifica direitinho a tua alimentação, não comas hidratos de carbono a partir das 19h00... Eu sei q vais conseguir. Tu mereces!
    Ânimo.. ok? Aquele abracinho...

    ResponderExcluir
  9. então, acho que não é efeito plato, mas pode ser retenção sim
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
    John Quincy Adams
    amiga eu cai da escada aqui em casa e machuquei meu pé.tô de molho agora...vou ter q ter paciência...tantas coisas do projeto e ...mas é assim eu acho q vc t´no caminho,se esforçando ,vai q vai desiste não .a coisa é assim mesmo.o resultado final será a soma de tds os seus esforços anteriores.vc bem q podia ver o vídeo q fiz sobre paciência nunca é demais.continue se mantendo focada esse é um dos meus segredinhos:)
    mesmo depois de uma rasteira...mesmo q td pareça tão distante,tão impossível.
    um beijo cheio de carinho e aconchego pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi td bem?
    Amei seu blog e venho te convidar a me visitar ,estou começando agora,
    gostaria de te seguir!Como faço?
    Grande bj!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. è isso ai amiga manda esse plato la pra marte rsrsrsr mas verifique se msm nao perdendo peso esta perdendo medida. messa ai em casa msm e compare
    super beijo linda

    ResponderExcluir
  13. Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel....querida saudades!!!mais eu tava perdida de ódio com a net....bom amei o vídeo e amei a sua lista de exercício que orgulho!!!Bom o Efeito plato não quero conhecer...vou mudando as táticas e também mostro para o meu organismo quem é que manda!!!Bjos as minhas novidades posto daqui a pouco...bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mesmo de mau humor vc consegue ser engraçada nas palavras?!! kkkkkk eu tmb não acredito muito no efeito platô, vc tem que ver de quantas calorias é sua dieta, derrepente tem que diminuir um pouco, opinião minha eu acho que pode ser isto, mas de quantas calorias mesmo é sua dieta?kkkk beijo grande de saudades

    ResponderExcluir
  15. Gata, na primeira vez que me pesei, fiquei radiante: -2,3kg! Acredita?! Massa, né?! Me pesei na semana seguinte... NADA! Fiquei arrasada! Decidi me pesar mensalmente pra evitar a ansiedade! Enfim.. vamos ver se isso funciona! No dia 11/05 eu volto pra te contar!

    Não fica triste, tá?! Ninguém disse que seria fácil! Aliás, você já sabia que a jornada não seria nada doce, né?! Então.. Levanta a cabeça e bola pra frente! Fortalece a atividade física, vai ao endocrinologista pra saber se tá tudo bem, se tem algum hormônio do mal te atrapalhando, enfim... Cerque-se de todos os cuidados!

    Estou na torcida... as always!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Não desanime nunca amiga. E o que quer que seja que esteja errando, já concertou, e semana que vem, será um avanso enorme na balança...
    E Aline Barros, nossaaaa adoroooo de paixão, realmente as músicas delas, nos fazem chegar mais perto de Deus.

    E não fique triste não ta. Estou aqui para o que precisar, e vc é forte amiga, e tem uma garra surpreendete, vai chegar lá rapidinho... Confio em vc, e sei o qto vc mesma confia em ti :)

    Um beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Oiii Mel..
    Não fica assim chateadona não...vc verá mais resultado daqui uns meses ainda...relaxa...assim será melhor...
    Super beijooo
    Aninha

    ResponderExcluir
  18. Amiga que é difícil é!!!eu tbm estava perdendo peso bonitinho...estou tomando chá verde 3x ao dia...água com limão em jejum..fazendo 1 hr de back...de segunda a segunda sem pular um dia...só como carboidrato no café da manhã...e o peso parou essa semana não consegui eliminar nem uma grama!!!sim estou bebendo 2 litro de água por dia minha dieta está sendo de 1.100 cal. eliminei refrigerante e chocolate faz 30 dias que não tomo de jeito nenhum!!!onde está o erro? vou ver essa semana como fica estou pensando d fazer um desintox tomando só liquido por um dia!!cheiro amiga vou saindo para bick!!!

    ResponderExcluir
  19. oi Mel querida vim responder o seu recadinhu no meu blog sobre o "ninho de passarinho" uahauhauhau...ateh voltei para olhar a foto...tive q rir...ficou igual!!! uahauhauh

    aquilo eh broto e alfafa, bem bom...nao tem muito gosto mas axo legal...enfim...jah q tenho q me inxe de saladas mesmo...entaum..soh me resta come...salada!

    vim te dar forças tbm e dizer pra nunk desanimar...juntas agnt consegui sempre!!!

    estamos juntas nessa luta!!!

    beijos querida...t cuida viu...to de olho!
    hehehe

    bjão

    ResponderExcluir
  20. Oi linda...
    E ..
    Tb to mais ou menos na mesma...
    Perdi so 700g esta semana
    e fiz tudo certo...

    Vamo que vamo

    ResponderExcluir
  21. Mel, faça o seguinte:

    1- Procure na internet dicas de alimentos que aceleram o metabolismo
    2- Coma mais no café da manhã e no almoço e vire mendigo no jantar
    3- 3 vezes por semana almoce ou jante a sopa do VP

    Te PROMETO que ajuda.

    Força na peruca, levante a cabeça!

    Já falei que potencial vc tem!

    Te quiero, gateeenha!

    :*

    Rebis
    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Porque tudo que é bom engorda?
    Por que é tão fácil engordar?
    Por que é tão difícil emagrecer?
    Por que? Por que?

    bjs e seguindo-te, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Calma minha querida, muita calma nessa hora..
    eu sei que é difícil quando nosso corpo não responde como queremos,
    mas essa etapa vc vai ter que passar, pra ficar mais forte..
    aguenta as pontas e continua fazendo tudo certinho, da uma diminuida nos
    carboidratos, fazer musculação também acelera o metabolismo, da uma pesquisada,
    as vezes agente acha que é só a aeróbica que funciona, faça mais musculação..

    se sabe que te gosto muito né e estou com vc e vou ver vc vencer tenho certeza,
    não deixa a peteca cair vc é forte....
    beijos minha carioca..

    ResponderExcluir
  24. Meeelll !!! oi amiga !!! calma, respira fundo esquece o que passou e recomeça, mas desta vez faça diferente do que esta fazendo rsrsr faça melhor bem melhor, que com certeza o resultado vai aparecer, fiquei assim 1 mês, paradinha nos 85, mudei e o ponteiro baixou legal, Mel tenta correr amiga, isso esta me fazendo SuperHiperMega bem, minhas pernocas estão ficando malhadinhas hehehe começa devagar na esteira e vá aumentando a cada semana, logo logo vc vai ver o resultado bjim, desanima não hein!!!! rsrsr fica com DEUS

    ResponderExcluir
  25. Amiga venho aqui agradecer as tuas palavras de incentivo e te encontro nesta guerra interna..saiba que eu acho que todas nós passamos por isso e a grande diferença de quem tem amigos são a força que te enviamos através desses comentários,amiga qdo a chuva passar,qdo o tempo abrir,abra a janela e veja o sol!!Como vc mesma disse quem manda nessa bagaça é vc,então força e eu vou estar smp por aqui,bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Mel, é de dar raiva mesmo, pq a gente se esforça tanto e quer ver os resultados, é óbvio!! mas não fique tão chateada, reveja sua alimentação e olhe o que vc tem feito, diminua as porções, mas não radicalize nos carboidratos não. Acho que na AF vc tá uma guerreira!! Vou torcer aqui para esses ponteiros baixarem. Mas acho que pode ser essa menstruação que tá pra chegar ela retem líquidos e o peso pode aumentar por conta disso. Bjss querida!!

    ResponderExcluir
  27. Dá raiva mais tenha paciência, mantenha o foco que logo vai perder peso
    Beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  28. Olá. tenho certza que logo seu peso começa a cair novamente..o importante é manter o foco sem desanimar..bjo e tô aqui torcendo por vc..bjo

    ResponderExcluir
  29. Melzita....foi viajar com o bem?Saudades de suas palavras viu? Não se preocupa viu as coisas vão melhorando...já pensou o quanto vc já progrediu com relação a AF, então agora é só dar alguns ajuste e lá vai ladeira abaixo com os kilos ...kkkk.Bjocas Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  30. Na minhas andança encontrei seu cantinho ,
    parei e fiquei...

    Estou te seguindo bjks

    http://lainizinhaprosintimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Mell minha linda!!! Não se martirize!
    Sei que deve estar sendo duro o ponteiro da balança não descer, mas pense em todas as conquistas que esta trazendo para sua vida! As escolhas saudáveis, as substituições que antes nem imaginaria conseguir fazer... Enfim, só tem motivo para comemorar!
    Mas sei, vc deve estar frustrada afinal depois de taaaaanto exercício né!!!

    Mas pense que Todo o esforço valera a pena para a sua vida, e que sua vida êh muito mais do que o seu emagrecimento! ;) Temos que pensar grande, amiga!!

    Quanto ao vídeo, AMO de paixão as musicas da Aline, ela êh muito especial, uma mensageira mesmo! Tbm sempre choro com suas musicas, e quando algo não esta mto bem na minha vida, tbm corro e vou escutar... Parece que a gente despeja todo o sofrimento e recebe conforto pro coracao... Legal saber que vc tbm se sente assim! ;)

    Beijocasse!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)