Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Empurrando ladeira acima!!

Tradução: Pense na tentativa de empurrar um carro ladeira acima. Se ele escorregar um pouco, e você captura-lo e continuar empurrando, você não perderá muito. 
Mas se ele escorregar, e você deixar ele descer todo, você vai ter que descer a ladeira toda 
e começar tudo do início. 
O MESMO ACONTECE AO PERDER PESO.
Aceite pequenas escorregadas e continue empurrando. 
PORQUE SUBIR A MESMA LADEIRA DUAS VEZES? 




frustração
s. f.
Acto ou efeito de frustrar.


frustrar - Conjugar
v. tr.
1. Privar (a outrem) do que espera com fundamento.
2. Iludir.
3. Baldar, inutilizar.
v. pron.
4. Ficar sem resultado.
5. Malograr-se.
6. Inutilizar-se.


Engraçado como as coisas acontecem ne??
Eu vivo falando que as coisas não podem ser assim.. que precisamos viver um dia de cada vez, e que é preciso ser paciente..rsrs.. aí vem a pesagem, e pronto, vai tudo pros ares. 

Bom, pelo menos momentaneamente. 

Naquele dia eu cometi erros banais pq não soube lidar com aquele sentimento. Reunião com amigos, e bom.. ja viu né? Não tive o controle que a semanas venho tendo. E até me assustou um pouco pq não senti culpa. 
Fiz, e pronto. Simples assim. 

Aí hoje (sábado) (eu sei, já são 1:36, já é domingo..) eu tava prostrada no sofá pensando na vida, e veio uma vontade enorme de ir caminhar.. como meu plano na academia é de seg a sex, então fui caminhar na rua. Deu uns 50 minutos. 

Ao voltar, depois do banho penteando o cabelo em frente ao espelho, me vi magra. Meu rosto estava incrivelmente mais fino e eu fiquei olhando aquela imagem, admirando sabe? Sem reconhecer muito. E o telefone tocou...

Era um amiga da minha mãe, procurando por ela. Aí papo vai, papo vem, ela disse:

"To sabendo que vc entrou na academia.."
(minha mae conta td pra td mundo, isso me da uma raiva...)
"É... pois é.."
"Melzinha, eu perdi 45kg desde setembro."
"=O caramba Gil, parabéns!!!"
"Olha, não é fácil. Mas se eu consegui vc também vai. Tive momentos de emagrecer só 700g no mês, mas tiveram outros que emagreci 7kg. É uma montanha russa de emoções. Mas quer saber? Hoje mesmo comprei uma calça 40 pq a 42 ta larga. Vale a pena Melzinha.. siga firme."

E aí ao desligar o telefone percebi que aquele telefonema foi obra de Deus. A Gil nunca liga aqui pra casa. E quando liga, nunca fica batendo papo comigo mesmo quando minha mãe não está. Pq logo eu atendi, e pq ela falou isso? Pq eu precisava ouvir, e NADA acontece por um acaso. 

Aí entrei aqui, vi os comentários lindos e queridos de vcs, e isso complementou com o telefonema, e bom... me animou bastante!!

Sem dúvidas estou pra menstruar, já sinto os sintomas de tpm na minha vida...hahahahaha.. mas vida que segue. 

Quanto aos carboidratos, não vou cortar não gente!!! Acha... não sou doida! hahahaha.. Eu disse que escolheria um, em uma refeição. Se comi no almoço não comerei no jantar. Simples e não mata ninguém! rsrs.. E não comer depois das 19 tb não é tão problemático assim...vamos ver no que vai dar. Vou começar amanhã, domingo. 

Domingo é dia santo por natureza então terei mais forças e começar na segunda da azar!!!! uhahuahuahauhahua... 

Obrigada a todas, por tudo, sempre. Sem vcs não existe RA. 

O BEIJO!!! 


21 comentários:

  1. é menina! essa Gil foi enviada mesmo! Deus sempre tem dessas, graças a Deus, ops, graças a Ele.
    recomeçar é preciso e nunca pode ser motivo de vergonha! não existem regras absolutas pra nenhuma mudança, cada um tem um perfil e, se pra outras pessoas funciona nunca mais comer um bombom serenata de amor, comigo não funciona. moderação é a palavra, não podemos ser escravos de nada, nem da comida, nem do rigor constante que acaba nem sendo uma reeducação alimentar, mas uma ditadura alimentícia...rsrs
    beijos de madrugada e de bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Viu.. um simples telefonema pode fazer a alegria do dia! Ando meio desmotivada, mas ler coisinhas assim fazem perceber mais uqe nuna estamos sozinahs e que não somos os aberrações.

    =) Ótimo domingoooo!

    ResponderExcluir
  3. É isso miúda!!! Vê o meu post de hj (se ela conseguiu tu conseges COM CERTEZA...)
    Fico muito feliz por ver q ganhaste um novo ânimo!
    Vais ser a rainha da bateria não de 2025 mas sim de 2013!!!! hihihi :)
    Beijos minha querida e bom domingo light ;)

    ResponderExcluir
  4. Tem momentos que vemos Deus agindo nas nossa vidas né? Como agora com vc, ele que mandou sua amiga ligar a falar aquele monte de palavras motivadoras!
    Força flor, estamos juntas nessa difícil luta, que como sua amiga disse, vale a pena!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Deus vem em várias formas pra nos alertar....basta a gente entender a mensagem...
    Vc vive nos apoiando e dizendo que escorregar é noramal o importante é não desistir...mais quando chegou a sua vez não lembrou das suas palavras...então ele através de um telefonema lhe deu o recado!!!
    É isso ai amiga continue e não pense que deslizes...são coisas monstruosas ...Bjocas e vamos em frente!!!!PS:Achei que tinha ido viajar com o namo...

    ResponderExcluir
  6. É isso ai garota parabéns, não se sinta culpada se comer algum alimento proibido, assuma a responsabilidade, assim, fica mais fácil de indentificar nossos erros e corrigir R.A é assim, com isso, conhecemos nossa fraquesa e vencemos a ela, bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga bom vir aqui e ler os teus textos ,gosto muito da forma como você se expressar,e concordo com você,precisamos nos permiti esse deslizes,que na minha opinião sempre vão existir,afinal apesar de que fazer RA não é nenhum sacrifício ,comer as coisas que não devemos também é prazeroso.Tenho aprendido muito em mais de um ano de RA,e uma das coisas que aprendi que faz toda diferença na minha vida hoje,foi cair e saber levantar o mais rápido possível,como você falou o carro desce um pouco mas logo pego ele de volta e empurro novamente ,e assim vou subindo essa ladeira,a um ano atrás quando comecei a RA precisava perder 33kg,as vezes eu acha que não ia conseguir,que era muito peso,hoje só falta 5kg pra minha meta final,estou quase lá no final da ladeira,estou feliz,mais saudável,com a auto –estima lá em cima,e e 29kg mais magra.Então amiga segue firme,não deixa o desânimo nem a culpa fazer você perder tempo,e logo você estar no final da ladeira também.Claro que chegar no final da ladeira não ter terminado a nossa luta,vamos precisar aprender a nos manter magra,mas isso é papo pra mais tarde,quando estivermos na manutenção.

    ResponderExcluir
  8. Ai Mel, eu acredito em providencia divina, ele sabia o que vc precisava ouvir naquele momento para acalmar seuc coraçãozinho. Querida, todo seu esforço vai ser válido sim , você colherá seus frutos, vai ter o corpo que deseja, vc está fazendo sua parte. Claro que isso levara tempo e que precisará de paciencica e determinação. Vc tem nosso apoio e juntas comemoraremos cada batalha vencida e cada graminha eleiminda. Conte conosco pra abrir seu coração, pra desabafar, para dividir suas alegrrias e tristezas sim. Vc vai conseguir chegar nos seus objetivos com toda sua garra e força porque vc demonstra que isso vc tem de sobra. Torcemos por vc!! Bjssss e um bom domingão pra vc!

    ResponderExcluir
  9. tb achei que essa ligação foi intevenção divina.
    As pessoas as vezes nem sabem que um simples gesto ajuda a mudar o sentimento de uma pessoa.

    Mas tb acho que a dieta é uma explosão de sentimentos. Não é só peso eliminado, é toda uma rotina alterada, pensamentos que vc tem que abandonar.
    Uma vida que vc precisa mudar para emagrecer.

    bjos e boa semana,
    LU

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mel...que legal este telefonema, foi Deus msm...vc tava desanimando e ele quis lhe dar outro animo para continuar focada..é isso ai....tente trocar os carbos considerados do mal rsrs pelos do bem, já vai fazer uma diferença danada..bjooo e vamos a luta juntas...bj

    ResponderExcluir
  11. Gata, concordo com você: NADA acontece por acaso! Se ela ligou, você atendeu, sua mãe não estava e ela disse tudo o que disse, FOI POR ALGUMA RAZÃO INEXPLICÁVEL! Tire o melhor de todas as situações e NÃO, NÃO SINTA CULPA! Ela é a maior inimiga da RA! Os pequenos deslizes (como na foto que você colocou) fazem parte da vida de qualquer pessoa, seja em processo de emagrecimento ou não! E não vamos exagerar, dramatizar, né?! Um dia de "folga" no meio de um mês inteiro de bom comportamento nem é tão ruim! :)

    Beijooooooooo! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Mel, que bom que essa pessoa te animou. Foi Deus quem fez ela ligar no momento certo.

    Ontem eu também estava bem caida quando fui para a reunião dos Vigilantes do Peso, eu tinha certeza que havia engordado...eu me sentia mais gorda... não sei dizer o motivo de me sentir assim, sabia que não sairia feliz de lá.

    Estou trabalhando demais, sem tempo para fazer exercícios, pegar dicas com vocês, estou saindo cedo e chegando tarde todos os dias.
    Mas eliminei da minha vida e do meu corpo 2,200 kg com a Graça de Deus!

    O meu psicológico dizia que eu tinha engordado e nem acreditei quando vi que emagreci. Tenho que agradecer muito a Deus por minha saúde e felicidade, por minha família e a todas vocês que sempre têm uma palavra amiga nas horas ruins.

    Deus sempre está conosco... Não importa a religião que você segue... ele sempre estará contigo, te amando, te guiando, torcendo para que você seja feliz e chorando quando choras ou sofre.

    Perder peso é difícil, mas não é impossível!!!

    Vou deixar um pensamento do Caio Fernando Abreu... ele resume tudo que precisamos para enfrentar essa luta: EU ACREDITO, EU CONSIGO!

    “HÁ TANTAS PESSOAS LÁ FORA QUE IRÃO DIZER QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE... O QUE VOCÊ DEVE FAZER É VIRAR PARA ELAS E DIZER: ME OBSERVE” ( Caio Fernando Abreu)

    Um excelente domingo.

    Bjs, Cláudia

    ResponderExcluir
  13. Tem pessoas que são como anjos em nossas vidas!!!

    Adorei a historinha da ladeira!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fala comigo doidona.
    E assim mesmo...
    Agente tem que se segurar. E manter o foco.
    Mesmo com as escorregadas.
    Tamo junta.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, querida! Fico feliz por vc já ter levantado a cabeça, bola p frente e vamo q vamo!
    É assim mesmo. Quem disse q seria fácil? É difícil e vale a pena!

    Beijo grandão de muito longe, mas com muito carinho!

    Rebis
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Ho Mel não desanima não amiga!!!! A RA é isso mesmo, vc aprende a comer mas se deslizar não é o fim do mundo, levanta a cabeça e vamo em frente! Eu sou uma pessoa que não fico muito encanada quando como demais pq eu sei que amanhã será diferente e que eu vou me esforçar pra fazer o melhor, a gente é humano, temos nossos altos e baixos, vc não foi a primeira e nem será a última amiga, só não desista nunca por favor, pq vc ja deu um grande passo no teu emagrecimento, o que vale é não engordar, e periodo menstrual é assim mesmo a gente fica inchada,tem vontade e ansiedade de comer mais e mais, mas isso acontece, a gente que tem que aprender como passar por "ele" sem "ele" nos vencer!!! beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Melzinha, tou com vc não desanima, vc é linda e muito amada por toda a gente, então menina?! Vamos continuar empurrando este carro ladeira acima juntas, pq a união faz toda a diferença. Domingo é msm um dia santo e vc vai conseguir SIM eu acredito em sua capacidade, minha flor!
    bjs e uma semana de conquistas!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Mel, tbém fiquei desanimada por um tempo... mas ja passou.. é q ando sem tempo d malhar daí ja viu né... o ponteiro da balança não desce!! mas é assim mesmo.. força, fé e foco que vamos conseguir!!! bjs tamo junto!!!

    ResponderExcluir
  19. eu quase deixei o carro descer toda a ladeira, graças à Deus, eu consegui recuperar.
    beijos e linda semana

    ResponderExcluir
  20. Ownnnn minha amiga loira!! Cheguei a me arrepiar com seu testemunho! Deus agiu em você e vc escutou, compreendeu, que lindo!!!
    Ele sempre age em nossas vidas mas nem sempre percebemos né!
    Sempre digo, independente de Qqr problema, Ele sempre esta com a gente, basta ter fé! E vc conversou com Ele através da Aline, melhor canal não há!! ;)

    Quanto a figura da ladeira, adorei! E não vou deixar mais meu carro escapar de mim!!! ;)
    Amiga não desanima não!!! Tu podes, êh só crer!!! ;)
    Precisamos de vc forte heim!!!

    Beijoooossssss
    Kakau

    ResponderExcluir
  21. Meeeel...amiga sentindo sua falta eu sei que o período do D.M é dificil mais não some não tá!!!Bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)