Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

meta? oi?

Imagine um espelho que mostrasse a sua real personalidade, você se atreveria a olhar?


Eu sempre tive a fama de começar e parar com as coisas... já faz parte de mim isso. Eu enjoo, canso, me irrito, e abandono. Simples assim. 

E por isso que hoje pessoas do meu convívio não conhecem esse blog nem os meus objetivos. Pq acho que eles que me dão azar! rsrsrs.. brincadeira! Mas pq eu não quero ter nem um pingo de impressão que as pessoas pensam que eu não vou conseguir.

Eu sei que deveria estar nem aí.. mas estou. Me incomoda e eu não gosto. Tenho esse direito, né? Por isso peço a vocês que não contem a ninguém! rsrs :P

Mas então.. hoje estava eu pensando sobre as coisas que poderiam melhorar na minha RA e são tantas que vou listar:

- Preciso beber mais água
- Poderia beber algum tipo de chá
- Sabe Deus porque (tá eu sei, faz parte de mim..) eu parei de anotar/fotografar o que como. Deve ser pq enjoei né? rsrs.. Mas é importante, me faz ter mais controle e por isso preciso voltar. A partir de amanhã!
- Preciso variar o cardápio, achar alternativas .. 
- Acho que deveria estabelecer uma meta. 

Aí agora esse último tópico se desenrola... pq?
Pq sei lá.. acho que dá mais controle. Tipo.. se eu definir que vou perder sei la, 5 kilos por mês, não vai ser melhor do que simplesmente ir emagrecendo aleatoriamente do jeito que estou fazendo? 

Ou não?!
Não sei... 

Pq esse é meu diferencial sabe? hahaaha.. a louca né.. agora sou um produto. 
Mas sério.. o fato d´eu não ter uma meta além dos meus 60 kilos, faz com que eu não tenha cobranças (MAIS!!) durante essa R.A. 
Mas por outro lado, se eu tiver, vou me controlar e saber se poderia acelerar o passo ou não.

Juro que estou em dúvida. 
O que vcs acham e como vcs fazem? Existe uma meta temporária? Eu já vi isso em alguns blogs.. não sei. 
Taí outra coisa que sou, indecisa. 

Poderiam por gentileza, se não for incomodo, me ajudar?? rsrs

Grata! =)

E não briguem comigo. Estou chorando até com comercial de margarina esses dias.. Acredito que isso seja TPM e a minha menstruação resolveu dar o ar da graça. (Ta atrasada... as vezes acontece.) (Não, não estou grávida! rs)

Mas é isso aí meu povo... semana santa chegando, feriadããããããoooo... poderia rolar uma praia né?! 
Quem sabe... XD 

O BEEEEEEEEEIJO!!!! O post de hoje foi meio misturado, falando tudo ao mesmo tempo..mas sabem como é né.. as vezes minha mente tem filtro, as vezes não...rsrs.. tchau! ;)

 



17 comentários:

  1. Mel, sabe o q faço? Tenho metas semanais. Eu estou pesando X, na próxima pesagem quero pesar X-1. Facilita p mim.
    O que é mais positivo? "Perdi 1kg, só faltam 12!" ou "Q legal! perdi 200 gramas a mais do que o previsto!" ?
    Acho q depois da segunda semana (principalmente para nós, mulheres) o emagrecimento vai ficando mais lento. Na semana da menstruação mais ainda...
    Então, eu estabeleço metas "fáceis" para q eu vá correndo atrás sem muita pressão.
    O objetivo inicial era perder 15kg. Perdi quase 4kg, mas n quero perder muito rápido pq n considero saudável.
    Prefiro perder 3 ou 4 kgs por mês.
    A academia está fazendo muito bem pra mim e pro marido. Vamos por prazer e acho q esse é o segredo!

    Beijo amiga!
    Já te quero muito bem, viu?
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oii Melzitaa!
    Adorei oi seu convite de me raptar pra cozinhar pra vc! hehe Pq aqui cozinho as coisas saudaveis mais pra mim e acrescento as guloseimas e engordiets pro maridex, então as vezes me sinto "sozinha", nessa.. se vc comer tbm, vou ficar bem acompanhada! hehe
    Tambem tenho pensado em tentar variar, viu! E hoje por sinal (aff! essa nossa mente me assusta! rs) fiz o tal do "omelete de claras" que ouço sempre falar por aí e sempre achei com uma cara sem graça... Fiz com 2 ovos (somente claras), e recheei com alho, cebola, cenoura, talos de brócolis, 1 fatia de presunto e 1 col. ricota, tudo refogado. Ficou bommm!!!

    Sobre as metas, realmente, talvez se colocar metas mais f;áceis de serem alcançadas será mais fácil e menos frustante de ter que esperar por muito tempo... Assim, dá pra fazer tambem uma lista de "mimos", presentinhos que programamos dar para nós mesmos quando atingimos cada uma das metas...
    Eu tenho uma listinha assim no meu caderninho de RA, e não vejo a hora de poder seguí-la depois que a balança resolver me sorrir! ;)

    E vai firme, amiga, vc consegue!!!
    Quero ver mais fotos mesmo heim?! Eu já percebi que quando não fotografo não faço pratos tão bonitos e nutritivos, por isso mesmo com preguicite tento fotografar sempre.. =P

    E continue sempre, sendo o que você é, apenas fazendo "pequenas correções" äs falhas que julgar que poderá melhorar!! ;)

    Beijooss!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel! Sabe que as pessoas do meu convívio também não sabem do meu blog de "dieta" ?? Acho que muitas vezes nos cobram de forma a nos colocar para baixo.


    Quanto a metas, talvez metas pequenas: 500 gramas por semana, beber mais água... coisinhas simples que não dão par enjoar e nem desistir... 5 quilos por mês eu já acho muito, mas isso no meu mundinho :) Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. olá, não tenho metas semanais ou diárias, que acho um horror... faço tudo direito e vejo o quanto emagreci na semana, geralmente em torno de meio quilo.... eu não sei o que funcionaria mais pra ti, e claro, tenho uma meta real, que é entrar em uma blusa que ganhei no ano passado tamanho M.
    beijo lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Tbm optei por não comentar do meu blog com ngm conhecido...acho q assim a cobrança fica sendo somente MINHA!

    Quanto a meta, acho legal estipular uma meta, mesmo que seja semanal pra te dar um animo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mel! No momento não estou com o blog na ativa, mas não deixo de fazer meu desabafo digitado. Gosto do modo como você se expressa, me sinto "em casa",rs.
    Já tive blog ativo, me ajudou muito, mas tive que parar de digitar, fui diagnosticada com artrite, mas era anemia crônica...hoje estou bem..
    Naquela época eu também não divulguei meu blog para os amigos, sei lá, acho que não ficaria à vontade, também tem a questão da cobrança...Um dia uma colega de trabalho achou sem querer e comentou, pronto, travei...Estou pensando em voltar para a blogosfera, mas calma lá..rs.
    Eu já tive com 115 quilos, também com 94, atualmente com 102.5, sempre estabeleço metas próximas, por exemplo, há um mês eu estava com 108, a meta é sair dos 3 dígitos, nem que seja 99.9,rs. Depois quero alcançar o menor peso que tive nos últimos anos, o 94.
    Acredito que depois será de 10 em 10, sair da casa dos 90, dos 80 e assim por diante. Não penso longe não, acho que isto me desanimaria e procuro curtir cada sinal de emagrecimento no corpo, ficando atenta para as consequências dos deslizes também.
    Quanto a fotografar, não tenho muita paciência, acho legal quem o faça, mas só de anotar já me satisfaço, fico olhando a lista, se bem que preciso retornar este hábito, ultimamente meu controle está sendo mental, comigo funciona, sei quando passo dos limites e quando tenho um dia equilibrado.
    Gostei da frase inicial, dá muito o que pensar..rs.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Silmara, da próxima vez coloque uma forma de te encontrar, mandar um email, facebook sei la. Gosto sempre de poder responder as pessoas.. e sei que as pessoas quase não voltam a posts anteriores pra ver respostas...então, enfim, espero que vc volte pra ler. rsrsrs

      Obrigada pelo carinho, fico feliz que vc se sinta a vontade por aqui, o objetivo é exatamente esse! Compartilhar com vocês o que se passa comigo de forma simples e natural.

      Quando ao seu peso, estou torcendo para que vc saia dos 3 dígitos! Estou na mesma situação, sei bem como é isso, e tenho certeza que juntas podemos sair dessa!!

      E quanto a fotografar, muitas vezes eu também não tenho paciência! rsrs..

      O BEIJO e VOLTE SEMPRE!! =)

      Excluir
  7. Amiga, estou igual a vc, não contei pra ninguém sobre o blog, pq já comecei e desisti tantas vezes que ninguém mais acredita em mim, por isso prefiro ficar na minha, me cuidar, nem comento muito sobre a dieta com ninguém, prefiro assim...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Mel, era visitante do teu blog, mais a pouco virei sua seguidora! Admiro muito a coragem em expor seus anseios e suas conquistas, e me identifico muito com tudo isso. Estou iniciando um processo de RA, e assim como você terei longos dias de esforço até alcançar o peso ideal.
    Relativo ao post, eu acho interessante a questão da meta por um único motivo, é FATO que com a meta nós nos sentiremos impulsionadas a batê-la, ainda mais quando vemos que começamos bem eliminando aquelas 500g, com isso vamos a frente. Agora uma dica é não estipular metas exageradas, e sim, metas que com seu esforço diário, você poderá cumprir! Também acho muito relevante anotar o que comemos por dia, porque dessa forma notaremos o dia que exageramos, e poderemos compensar comendo menos assim que o deslize for observado.
    Nessa Páscoa tente ficar firme e prefira os peixes aos ovos, rsrs, mas se não conseguir resistir pode comer 1, 2 ou no máximo 3 bombons não vai te matar e nem me matar( Falo isso porque todo o conteúdo desse meu coment serve primeiro pra mim, são dicas que eu venho mantendo na minha RA e achei por bem dividir contigo, tá?)!
    Bem, por hoje é isso! ;) Um beijo grande! Fica com Deus! Feliz Páscoa!
    Estamos juntas nessa batalha! *______*

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel.. Sou a Gisareli, lá do conversa de mulher no FAcebook. Eu falo o seguinte, tenho uma planilha no excel em que anoto tudo que como, devido eu trabalhar o dia inteiro na frente de um computador fica mais fácil. E em uma pasta nessa mesma planilha eu anoto peso toda semana. Aí antes eu determinava o peso que gostaria de ter na semana seguinte, mais axei cobrança de mais da minha parte, e fiquei meio frustrada alguns dias que não consegui cumprir minha meta. As metas a longo prazo são mais fáceis de cumprir e mais prazerosas. Determinar pequenas metas é importante, fica mais fácil se você pensar que esse mês tem que eliminar 4 ou 5 kgs, do que você pensar "noossaa eu ainda preciso eliminar 40 kgs" entende. e cada meta concluída deve ser comemorada, não com comida claro. Algum presente para si mesma , qualquer coisinha que vc queira muito. se quiser que te envie minha planilha só me manda um e-mail gy_isa@msn.com .Eu reiniciei minha RA em janeiro e ja eliminei 15 kgs. porém se somar desde os meus 108 kgs já se foram 29. é que eu dei uma parada um tempo.. bjuu

    ResponderExcluir
  10. Oi Mel... tudo bem? como sempre tudo muito interessante!!!! eu acho importante estabelecer pequenas metas, mas por favor.... não fique neurótica com metas!!!! a meta serve para dar um up na RA, fazer diferente, incrementar coisas novas para ficar sempre estimulada e não desistir, eu vou esperar a Pascoa passar e reiniciarei minha RA, sai dela faz um tempo, sem força pra voltar, mas ja estabeleci minha primeira meta, voltar para a RA segunda feira, e a cumprirei, a segunda meta é fazer vários cardápios para não enjoar da dieta, e montá-los para período de uma semana, depois troco a dieta, o importante será não desistir!!! Vc me inspira adoro teus post, só sinto falta de algumas fotos...rsrsrsrsrs, bom isso á parte, estou super feliz por vc e por sua força de vontade! um grande beijo Jeni do face

    ResponderExcluir
  11. Oi Mel, sabe que é verdade! Essa pessoas que nos criticam chamam-se sabotadores, e nos como ja estamos acostumadas a nos sabotar a parar no meio do caminho acabamos caindo na teia deles. E não vai longe essa pessoa costumam estar dentro de casa no meu caso, minha mãe, não perde a oportunidade de me por pra baixo. Depois da gravidez que engordei e junto com o peso a baixa estima rsrsr e dai pra frente as palavras que mais ouvi foi feia gorda horrorosa.Apos começar com o blog e ter pessoas como você para contar isso tem mudado. então não da bola pra ninguém faz o que seu coração pede rsrr

    Metas: sim tb nao tinha estava tentando seguir a do Boa Menina que São 500g por semana, porem como sou insegura comecei a me sentir mau qdo vi que a balança nao se mexia rsrsr. esse mes minha meta e manter a perda de 3kg para isso comeceia caminhar pq so a limentaçao ja nao tava dando resultado.

    Ps: NAo são boa com as palavras rsrsr entao escrevo tudo doido mas espero ter ajudado.

    Adoro esse contato com vc Bejos

    ResponderExcluir
  12. Sabe pq me coloquei pequenas metas? pq qdo emagreço 3kg dos 5 que havia comprometido eu ainda estou indo bem.
    mas se emagreço 3 dos 40kg que quero perder parece uma quantidade absurda e me desanimo.
    Entao se coloque metas não somente de peso, mas de tudo que vc quer fazer.
    eu tenho uma lista de 111 coisas para fazer em 1001 dias. toda semana eu entro pra dar uma olhadinha...rsss... vivo com metas , pareço aquelas velhas com várias promessas...rsss


    bjos e boa páscoa,
    LU

    ResponderExcluir
  13. Gata, particularmente acho complicado estabelecer meta! (Já vi que a minha irmã não concorda comigo! É dela o primeiro comentário! Hehehehe...)Acredito que devemos, sim, estabelecer meta pra intensificar os exercícios, aumentar a série na academia, mas fica complicado definir um número de kg por mês! É a minha humilde opinião! Eu faria/farei (rs) mais ou menos assim: começaria caminhando 30 minutos por dia e aumentaria esse tempo semanalmente!

    TPM é a treva! Deus me defenda!

    Besos!

    ResponderExcluir
  14. ai Mel eu sei la eu coloco metas pequenas ..é assim devagar e sempre né..
    Quanto ah falar pra familia eles conhecem o meu vlog no youtube,sempre tem aqueles que fazem uma certa zueira né mais faze oque né..é familia, meu irmão
    sempre fala ahh voutou a engorda Ro só pra me alfinetar,melhor nem contar mel..
    aiii querida fica na páz estou adorando teu cantinho, mil beijoss

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus mel como a gnt se parece, te juro eu começo a ler seu blog e eu me vejo.... esse lance tb de ñ querer se expor pelas pessoas que convive com vc, pq acham que vc ñ vai conseguir nossa é bem por aí, sério de uma coisa eu tenho certezaaaaaaa NÓS VAMOS CONSEGUIR, adoro ler seu blog e está me dando muuuuita força vc ñ tem noçãoooo, obrigada de coração. beijosss

    ResponderExcluir
  16. Mel, nos vigilantes do peso trabalhamos com metas temporárias mas de uma forma diferente das sugeridas aí em cima! ;-)

    Particularmente, acho esse negócio de 200g (só um exemplo) por semana meio complicado de seguir, afinal, cada semana estamos de um jeito dependendo do nosso ciclo menstrual e do calor. Fora que podemos acabar sendo muito severas/benevolentes conosco gerando frustração/falta de resultados. Acho arriscado este método.

    Ao invés de estabelecer quantos g/kg você deseja eliminar em uma semana, por que você não estabelece uma porcentagem a ser perdida? A meta temporária inicial do VP é de 10% do seu peso. Eles não falam em quanto tempo pois entendem que o processo de emagrecimento é muito particular de cada um. Mas pense bem: se você está pesando 116kg e eliminar 11,5kg já será uma baita vitória! Fora que é mais estimulante do que pensar no looooooooongo processo de eliminar 50kg, não? Eu acho, SIM, que você deve estabelecer uma meta temporária percentual e quanto ao tempo, acho que em 5 meses, dependendo da sua disciplina chegamos lá, não?

    Tenha ânimo, você mesma ficará mais estimulada quando começar a comprar novos modelitos para você! E sempre que estiver feliz com sua nova conquista, presenteie-se: maquiagem, cabelo novo, roupas novas, blusinhas M... Invista!

    Beijos,

    (Mari)ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)