Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Posso reclamar?


CARACA!! Que dia estranho.
Acordei inchada. Eu sinto pq a minha canela fica pesada. Aí tomei café (pão integral com queijo minas e peito de peru e um copo de iogurte) e fui pra faculdade. Lá o prof engraçadinho resolveu fazer uma avaliação que vale metade da prova sem avisar ning. Legal!
Lá, comi meu lanche da manhã (uma fatia de mamão e meia maçã picadinhos no potinho) e almocei (vários legumes, peixe e salada).

A calça que to usando ta larga, e aí quando eu ando machuca.
E precisava fazer o cabelo, e aí fui.

No caminho, dentro do ônibus eu vi uma cena que acabou com meu dia.


Um grupo de estudantes zuando uma menina, chamando ela de Bolota. 
"caraca bolota, chega pra lá..ocupa quase o banco todo!"
"o bolota para de fazer gordice!!"
"ah la.. tinha que ser a bolota. gordo só faz gordice!" 

Normal né? 
A menina ria e retrucava zuando tb e qnd td mundo desceu ela ficou. E mudou completamente. A menina que não sei o nome, fechou a cara, foi pro canto e ficou com uma carinha mt deprimida. 
Possivelmente digerindo e acabando com a auto estima dela enquanto lembrava das zuações. 

Aí cheguei no salão e meio estranha por conta daquilo, sentei. 
Pronto.
Quer acabar com a auto estima de uma gorda? Coloque-a sentada de frente para um espelho enorme. 
Vc vê todas as suas gorduras em locais que elas não deveriam estar. A gordura espalha, os pneus crescem ainda mais e vc fica parecendo um peixe-boi. 

Já irritada com aquela cena do espelho e pensativa pela cena do onibus, comi 3 balas que estavam na minha frente. 
Aquilo desceu me acalmando. Enquanto eu mastigava a bala (de caramelo) eu não pensava em mais nada. Esqueci vocês, esqueci a RA, esqueci as AFs, esqueci todos os meus propósitos. Foram alguns minutos que levei pra comer 3 balas de caramelo uma atrás da outra de forma compulsiva e irracional. 

Aí na terceira, já quase metendo a mão pra pegar a quarta, me vi enorme naquele espelho. Parecia mais gorda do que antes das 3 balas. 

E passei o resto do tempo que fiquei lá, brincando com o celular pra não ter que olhar pra frente e me ver. 

Quando saí, já estava no ponto quando minha mãe ligou (já tinha abstraido a ideia de ir malhar.) perguntando se eu ja tinha saído, que ela estava por ali, pra irmos juntas pra casa. Pra minha mãe não existe onibus, tudo é caminhando. E lá fomos nós. Eu, ela, e minha calça larga que me machuca. 

E aí fui pensando... 
Cheguei, tomei banho, e continuei pensando.... 

Saí do banho e ao invés de colocar a calça pra lavar, joguei no lixo. 
Ela está larga, me machuca por isso, e não está bonita. 
Pra que??? Pra eu ficar me sentindo feliz pq estou com uma calça que até ontem estava apertada? Não faz sentido. 

Entrei aqui, comecei a ler os comentários de vcs no post anterior... fiquei vendo umas fotos que estão espalhadas pelo meu quarto.. e pronto, chega. 

Se aquela cena despertou em mim sentimentos ruins que todas nós já estamos cansadas de saber como é, não vai ser dessa maneira que vou arrumar isso. Se esse tipo de coisa me desestabiliza, então que eu aprenda a conviver e superar. 
Chega. 
É serio. 

Eu sei que poderia ter sido pior. E quem disse que se ao invés de balas, se fossem 3 tortas eu não teria comido as 3 tortas? E se fossem 3 pratos de lasanha? Foram 3 balas mas poderia ter sido qualquer coisa. 
Graças a Deus só foram balas né??? rsrs

Mas moral da história... continuo inchada, não fui malhar, fora as balas comi bem bonitinho (a noite comi 1 prato de sobremesa com uma colher de macarrão sem gluten com legumes e peito de frango) e bom... eu não sei ainda lidar com esse tipo de situação onde pessoas que não tem noção (ou tem!) de suas atitudes, agem sem pensar... não adianta dizer "ah, tem que deixar pra la..." na pratica não é assim que funciona e quem tem recordações desse tipo tanto na infancia quanto hj em dia, sabe muito bem que não é simples. 

Mas é isso aí minha gente. Amanhã é dia de pesagem e pelo jeito que acordei hj, não to muito animada não. Mas amanhã é outro dia!

Ah!!! 
O livro do gluten que minha mãe comprou e a fez surtar...rsrsrs.. : 


Amores, desculpa aí pelas lamentações viu??? rs.. 

O BEIJO!!!!


28 comentários:

  1. É amiga já passei por isso na minha adolescencia...fingia que levava numa boa pra continuar tendo amigos e assim que ficava só me derretia em lágrimas...se ao invés disso naquele tempo eu tivesse dito CHEGA ,PARA EU NÃO TÔ AQUI PRA DIVERTIR NINGUÉM E TIVESSE TOMADO VERGONHA NA CARA HOJE TALVEZ NÃO ESTARIA NESTA SITUAÇÃO!!!mais tudo bem antes tarde do que nunca né...e que delícia jogando calça larga fora...tá podendo hein..emagreceu LOIRA...bjos e firme na luta bjos...

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com o inchaço isso vai passar afinal como eu disse um dia após o outro!!!A Louca tem que fazer dois comentários já é espaçosa na vida real tem ocupar o espaço no blog dos outros..rsrsrs bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi amore!!! que bom jogando fora roupa larga...parabéns!!!!! eu ja sofri muito com estas brincadeiras quando era adolescente! sinceramente eu tmb ria no momento e depois sofria sozinha!! Mel pra mim apareceu o livro da saga crepúsculo e não o de glúten. bj grande te adorooooo

    ResponderExcluir
  4. MELL QUE Q ISSO AMIGA, PODE SE LAMENTAR A VONTADE,VC FOI RELATANDO A HISTÓRIA E EU FUI IMAGINADO A CENA, MEU DEUS DÓI O CORAÇÃO TE JURO: PRIMEIRO A CENA DA MENINA NO BUS... FIQUEI PENSANDO EU JÁ PASSEI POR ISSO NA MINHA INFÂNCIA NO COLÉGIO,HOJE POR DIVERSAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO JÁ ME DEIXARAM SUPER CONSTRANGIDA COMO POR EX: DANDO AULA...NOSSA COMO FICO MAL, QUANDO ALGUM ALUNO XINGA UM MENINO, OU UMA MENINA DE GORDA, BALEIA INFELISMENTE É OQ EU MAIS OUÇO NA SALA, SABE OQ EU PENSO? ESSE ALUNO NÃO VAI COM A MINHA CARA E ESTÁ QUERENDO ME ATINGIR, É DURO VIUUUU FICO MAL PACAS MAS CLARO Ñ DEMONSTRO JAMAIS FAÇO MÓ CARA DE DURONA E GRITO: FULANOOOOOOOOO OLHA O RESPEITO, VC ESTÁ PENSANSO Q É QUEM HEIN, PAROU COM ISSO SE Ñ ANOTO SEU NOME, POR DENTRO ESTOU SUPER SEM GRAÇA, FORA A SITUAÇÃO DO ESPELHO NO SALÃO JESUS AMADO, SINTO OQ VC SENTI.. CREDUUU TB Ñ CONSIGO ME ENCARAR PARECE Q ESTOU O DOBRO DE GORDA, SÉRIOOOO EU CREIO EM DEUS Q ISSO JÁ ESTÁ MUDANDO EM NOSSA VIDA, AMÉM, PQ Ñ É FÁCIL MEL, SÓ JESUS MESMO. DESCULPA O DESABAFO TB...

    ResponderExcluir
  5. é fogo!!! isso mata a auto-estima...
    ontem comi tanta bala, tanta...umas 10, depois fiquei me perguntando pq fiz aquilo...tava com uma loucura de ficar mastigando...aff!!!

    esse livro parece ser bem interessante...depois conta o q achou.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Amore...vc ta aqui pra isso,a gente ta aqui pra isso...vc tem esse cantinho pra quê? só p dizer q ta tudo maravilhosamente bem,q tudo são flores,que emagrecer é tudo de bom...Ah para né...A gente (digo por mim mas acho q muitas tbm) fez o blog pensando em se abrir,em desabafar,em compartilhar nossas frustações com pessoas que as entendem, e muitas vezes quem esta a nossa volta no mundo real não tem noção e acha q é frescura,mas a gente mais do q ng sabe do q vc ta falando...sentar na frente de um espelho enorme e se ver mais enorme ainda...
    Eu sentia muuuuito isso na academia,aquele espelho enorme me revelando desengonçada ao fazer os exercicios,aquela gorda q se cansa fácil ao levantar um pesinho,enquanto o resto das pessoas ali levantam kilos e exibem seus musculo,suas pernas e bumbuns torneados...Hj em dia já lido bem com essa imagem,pois tenho visto ela diminuindo aos poucos,mas sei q não é facil...
    E pra voce amore O BEIJO...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. uma linda menina,q tem problemas e vai resolver um deles em breve!!!!!!!
    Minha mel,vc está no caminho!!!!

    ResponderExcluir
  8. que desculpa o que, o blog é seu e tem todo direito de se sentir revoltada, cara, se fosse comigo, nao ia ficar barato, bolota é o fim
    beijos

    ResponderExcluir
  9. NOJO. Depois q li esse post foi isso q senti. A minha vontade é mandar um matador de aluguel ir atrás desses imbecis que se divertem humilhando as pessoas.
    Mel, isso tb me desestabiliza, isso me deixa mal, muito mal... Mas olha, estamos aqui, JUNTAS pra dividir o bom e o ruim e é nessas horas que um abracinho e um beijinho ajudam.
    Sinta-se beijada, abraçada e amada.

    Estou longe, mas to perto! Torço por nós!

    Beijo,

    Rebis
    PS: Ainda bem q foram 3 balas!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola...Minha linda.
    Nossa eu sei bem o que vc deve ter sentido
    quando viu o episodio da garota no onibus.
    E triste! E macabro. Nao tem palavras pra descrever
    a maudade disso...
    Agente sabe exatamente o que vai acontecer com essa garota...
    Acho que essa garota e a repesentacao de todas nos.. Do nosso interior..
    SAbe? Porem de uma forma escancarada...Pois isso que essa menina sentiu
    e exatamente o que sentimos quando comemos em publico ou quando sentamos de frente pro espelho.
    Pois bem, nao acho que temos que moldar o corpo pra ficar socialmente aceitavel e evitar esse constragimento.
    Mas sim Mudar a mente pra poder se defender disso. E desta forma buscar a saude e o equilibrio.
    Jogue mesmo a calca fora ela e so uma passagem um comeco...
    Nao se reprima pelas balas...
    Mas tome forca.. e folego..
    Pra poder mudar muita coisa interna.
    Tamo juntas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa fiquei arrasada, com o oque vc viu, é claro que vc ficou mal...
    Olha infelizmente existe pessoas sem amor no coração e tem coragem de ainda brincar desse jeito, eu penso na moça ela deve ter ficado muito triste.

    Minha querida não fica assim não ta, vc vai melhorar e tudo vai ficar bem..

    Fica com Deus e 3 balas não foi nada ...Beijos te adoro..

    ResponderExcluir
  12. Mel ontem queimaste as 3 balas na caminhada com a tua mãe! Pronto! Não foste a academia mas o corpo precisa de descanso, a gente precisa de descanso!

    Hoje é pesagem, é um outro dia, e podes traqnuilamente seguir teu percurso!

    A calça no lixo foi ótima ideia! Nada de sofrer, ela foi-se junto com os quilos ELIMINADOS! :) beijinhossss

    ResponderExcluir
  13. Fiquei triste por essa menina tb... revi-me em tantos outros momentos em q tb fui tratada assim por adolescentes idiotas, imbecis e que hoje em dia não são mais que uns coitados!!! até hj guardo algum rancor deles... se se puderam divertir deitando-me abaixo, tb tenho o direito de guardar rancor deles, né? ;)
    ainda bem q caiste em ti dps das 3 balas... mantém o foco no teu objectivo e vais concerteza chegar lá amiga...
    tb odeio espelho de cabeleireiro, credo parece q a nossa cara fica AINDA mais redonda, tudo fica maior... bahhh!!!!
    beijinhooosss

    ResponderExcluir
  14. Meeelll!!!! poxa, eu não sabia do episódio do ônibus, me desculpe pelo comentário no face rsrsr olha só querida fica assim não, mantenha o seu foco, realmente três balinhas não é nada de tão ruim assim, mas se continuar descontando na comida todas as vezes que se frustrar, na TPM, na briga com o Namô rsrsr esse não é o caminho, ja fiz isso varias vezes e posso te aconselhar de que só faz atrasar a nossa vida, pode ter certeza rsrsr quanto ao espelho todas nos nos sentimos assim, mas a culpa é só nossa e ele serve de incentivo pra mudarmos e seguirmos mais firme ainda no nosso proposito rsrsr não leve tudo a ferro e fogo veja tbm o lado bom rsrrs a menina foi humilhada, vc se doeu, mas tbm tirou uma lição disso td rsrsr força, foco e fé, não desista doS seuS sonhoS NUNCA, MESMO QUE ELE DEMORE PRA ACONTECER rsrsr bejim e abracim pq hoje vc esta precisada rsrsr até breve...

    ResponderExcluir
  15. Mell.você leu o que fizeram com a Vanessa do blog http://confissoesdagordinha.blogspot.com.br/ ??
    Uns guris idiotas empurraram ela quando ia passando acho que um ônibus e ainda falaram "morre gorda "...eu fiquei passada com aquela história e braba como sou, fiquei com vontade de aplicar uns golpes de Jiu-Jitsu(que eu nem sei) naqueles caras que eu nem conheço. Ela se machucou sério.
    Infelismente esse tipo de preconceito acontece e é caso de polícia Negaa...
    Enquanto ao salão de cabelereiro...gentem eu me acho a mulher mais ridícula do mundo com aqueles papelotes ou a toca de luzes na cabeça, fico igual uma lua....kkk... E ainda bem que geralmente servem no máximo um biscoitinho nos salões né... se fosse lasanha eu tava Fudida bem... bjão e ótimo final de semana MELL..

    ResponderExcluir
  16. vc é exemplo de força e determinação!!!!!!
    peço licença aqui para divulgar seu blog e sua histórias e te dizer que por muitas vezes me senti assim!!!!!!!
    bjs e vamo q vamo a luta continua!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que povo mongol!!!!! Pelo amordi...

    Da vontade de bater ou dizer pra uma pessoa dessa ir se tratar, porque só uma pessoa muito mal-resolvida se sente feliz zombando dos outros.

    Fique firme, minha querida! Você vai conseguir e nós estamos aqui, juntinhas com você tá? Foram só 3 balinhas, parabéns por ter se controlado e ter comido só 3 balinhas :)

    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  18. Mel!!! Que saudade!!! To sentindo mta falta das visitas, de ler os blogs, to total sem tempo... Passo o dia me dividindo no hospital, ou resolvendo as coisas pro meu marido fora, ou em casa ajeitando tudo, to mais cansada do que nos dias de trabalho intenso ou da academia! Alias, nem to indo pra academia... Que derrota!!! =/

    Mas vms falar de vc! Amei o vídeo do post anterior! Kkkk fiquei rindo sozinha imaginando vc falando sozinha!!! =P ninguém percebeu não??? Hehe
    E sua voz neeeem êh feia!! Adoro sotaque carioca! =)
    E que academia dos sonhos!!! Mas como assim academia, shopping, faculdade...??

    Sobre o post de hoje, Poxa que chato isso da menina no ônibus... Nunca passei por algo assim diretamente, mas em diversos momentos da minha adolescência já me senti "excluída" de gritinhos, da galera das tchutchucas, daquela festa dos populares... Enfim, coisa desse mundo ainda tão cheio de PRE conceitos... =/

    Sobre o espelho do salão: ODEIO também!! Hehe Arece que o espelho deles êh daqueles que "ampliam" né! Inacreditável como a gente enxerga de tds os ângulos... Aff!
    O dia q eu conseguir me olhar no espelho sem culpa ou medo, serei feliz!!! =D

    Nossa, já falei demais, né?!
    Me empolguei!! Mas to com saudades, Poxa!!!

    Beijos, e te adoro viu!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Amiga, fiquei imaginando toda a cena. E pode ter certeza que isso não passa muito longe de mim. Já aconteceu muitas vezes de eu ser debochada, assim como já aconteceu de eu ficar triste e devorar a primeira "porcaria" que enxergava. Nesses últimos dias tenho tentado me controlar muito. Há muito tempo que eu não passava por esse desafio e está sendo bem diferente. Mas é como você disse temos que superar essas questões e ir a luta por algo melhor.
    Nós vamos conseguir, minha amiga. Força. Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Minha querida amiga...
    Como estou ausente, me perdoe...
    Você torceu tanto por mim e agora eu praticamente te abandonei... Me perdoa flor...
    Poxa, eu odeio quando alguém fica zoando um gordinho, pois acaba nos afetando também né???
    Mas não se sinta culpada pelas balas... kkkkk
    Amiga, força tá???
    Adoro vc...
    Beijokasssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Amiga,sei bem do que está falando,e passo por isso o tempo todo...Outro dia fui entrevistar uma candidata a uma vaga de op caixa,na empresa que trabalho,e ela me olhou e disse assim:Vc aqui?Como assim?Eu ali,o que ela quiz dizer?Será que minha aparência não combinava com a função?Ela estudou na mesma escola que eu,então me conhecia de vista...Ela tinha boas qualificações,mas não foi aprovada nem por mim,nem pela encarregada,seu comentário deixou uma imagem muito ruim dela...E eu naquele dia não sabia se me sentia bem ou mal...Mas certas situações servem para nos desmotivar,ou não,temos que procurar nos motivar nos piores momentos,sempre...agora espelho e web cam nem me fale to odiando,mas ainda farei as pazes se Deus quizer,mas por enquanto vou driblando ele...Bem amiga,quando se sentir assim desmotivada pode até ligar pra mim se quizer ok?meu telefone é tim e o nº 35 9199 4259.conte comigo a partir de hoje e sempre!!!Mil beijos e tenha um lindo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  22. Que situação vc presenciou no ônibus né? Eu tenho uma raiva de gente assim!
    E o pior que quando nos sentimos mal, pelo menos eu sou assim, recorremos a comida, ela nos trás conforto, esquecemos dos problemas. Eu sei bem o que é isso. Luto todo o dia para não misturar minhas emoções com minha alimentação, se não em 1 horas já se vão barras de chocolate. Como vc disse, foram só 3 balas! O prejuízo nem foi tão grande. E parabéns por ter conseguido parar na terceira bala e não ter largado os betes.
    Obrigada pela visitinha lá no blog! Apareça sempre por lá tá???

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  23. Não tem o que desculpa estamos aki para isso todo mundo tem um dia desses toma uns xicaras de chá verde que desincha bjos

    ResponderExcluir
  24. Ah que situação chata, coitada da menina, ela deve ter comido horrorres!!!
    Ainda bem q so foi 3 balas, mas todas passamos por isso num determinado momento o importante e nao desistir! Parabens pela atiute!!
    Acho que vou comprar o livro para surtar junto!! shausaushuahsa

    Bjs

    Ps: De nada adoro seus post!!! ate parece que te conheço..rs

    ResponderExcluir
  25. Amoreeee...
    Nossa, o que eu posso te dizer?
    Sabe, não quero de jeito nenhum banalisar o que sentiu. Eu nunca passei por esse tipo de coisa por causa do peso, mas já fui muito humilhada e passei por terríveis constrangimentos por causa do meu cabelo. Nasci de cabelo cacheado, e como filha de pais separados, quase não via a minha mãe.A coitada tinha 2 empregos que nos garantia a cesta básica e olhe lá.
    Eu tinha que me cuidar sozinha e naquela época não existia creme de pentear, era só condicionador.
    Sem grana para cortar, sem condições de cuidar, sem creme para pentear, aquele troço só foi crescendo e ganhando volume.
    Nossa! O que eu ouvia da hora que colocava os pés na rua e na escola mandaria qualquer um para o analista.
    Não foi a toa que quando apareceu a escova japonesa eu fui correndo alisar.
    Alisei por 5 anos e em 2010 parei. Eu gosto dos meus cachos e hoje existem mil recursos para cuidar deles.
    Infelizmente o mundo é assim. E quer saber? Nunca vai mudar.
    A mudança tem que vir de nós.
    Fique bem tá?
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  26. Melzinha, minha flor!

    Consegui sentir o que sentiste ao ver a menina sendo depreciada, fico tristonha só em imaginar a cena, nossa, tem gente pra tudo msm...
    Querida tbem me sinto inchada hj, apesar de sentir a balança imperrando nos 118kg, mas nao vou perder o foco, resolvi mudar, ser feliz e para isso preciso continuar com a R.A e q ela seja para sempre, pois é uma mudança de hábitos.
    Bjinhos, adoro passar por cá, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Ai, meu paaaaaaaaaaaaaaaaaai! Gosto nem de pensar na situação daquela moça! Já passei por situações complicadas também e NUNCA esqueci! COMO alguém é capaz de se divertir humilhando e expondo o outro? COMO? Eu fico super indignada, arrasada até! Fico pensando na menina e espero que aquela situação não a persiga pra sempre, que ela supere, que ela encontre o amor próprio e a força necessária pra superar tudo isso!

    Beijooooooooooooooo!

    P.S.: Três balinhas de nada.. :P

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)