Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ex Amigo

Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.
As boazinhas não têm defeitos.
Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância.
PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções,
é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, sozinhas.

Martha Medeiros.



Sempre tive a péssima mania de ser amiga demais. 
Antes eu achava isso ótimo. Uma das melhores qualidades de alguém. Nossa, eu adoraria ser minha amiga.


Mentira.


Eu me detestaria.


Eu falo demais, perguntou demais, ligo demais, escrevo demais, e o pior dos piores, me meto demais.
Foi assim que ao longo dos meus atuais 25 anos, fui colecionando ex-amigos. 
Ex-amigo é pior que ex-namorado. Pq ex namorado, as pessoas entendem numa boa. O simples "não estava mais dando certo" já responde várias perguntas e cala a boca da galera. 

E com ex amigo?
Alguém foi babaca com alguém.
Alguém é o muito errado.
Alguém vai ficar com a maioria dos amigos. Sempre.

O Rodrigo era aquele amigo que sempre me deu muitas provas de que a nossa amizade era uma via de mão única, onde só eu amava. 
Um dia, vi uma menina que ele estava só ficando, no colo de outro cara, beijando ele. Obvio que contei pra ele! E ele acreditou nela, namorou, e uns 2 anos depois, quando acabou, veio me pedir desculpas.

Eu não deveria, mas perdoei. Era boazinha...

Aí o Rodrigo começou a namorar a Clarissa, e só andava com os amigos dela. Sumiu. Só eu ligava, só eu mandava e-mail, só eu chamava no msn, só eu.  Até que eles terminaram, ele chamou pra algo na casa dele e eu fui. Lá no quarto dele, tinha uma foto minha com ele e a Gi (amigona minha até hj - andávamos os 3 juntos e ela viveu td junto cmg) quando demos pra ele sei lá, em 2000. rsrs.. 
Bobas e idiotas, perdoamos. Éramos muito boazinhas...

Uma amiga minha, a Natália, acabou ficando com o Rodrigo. Saíamos sempre juntos. 
O Drigo, como eu chamava, morava perto da Gi.
E a Nat, de mim. 
Levar a Nat em casa e me da carona, ou voltar da Nat e me levar na Gi era normal. Até eles namorarem e tudo que era normal virar abuso. A Natália começou a surtar de ciumes e eu surtava com os surtos dela. Imagina?

O Rodrigo que sempre foi pau mandado, não sabia quem obedecia. 
E no final, ele obedeceu ao amor da vida dele. 

A versão deles, aliás, dela. Ele não abria a boca. A versão dela, era que eu me metia demais no relacionamento deles, e que ela não admitia isso.
A minha versão, eu nunca contei. Ninguém nunca me perguntou. 
Mas como eu falo alto, rio alto, falo demais, e tenho uma certa fama de barraqueira, a versão dele ganhou. 

Todo mundo da turma me trata bem, falam comigo, mas são amigos do Rodrigo.
Menos o Vítor, que sempre achou o Rodrigo um pela saco e compra minha briga até debaixo d´água. 

Claro que o namoro dele com a Natália terminou. 
E é claro que ele não me ligou. 
Eu liguei pra ele.

Mas não pq eu era boazinha. Não mais. 
E sim pq eu perdoei ele, e queria dizer isso. Que ele não precisava ficar com vergonha de mim, que eu não queria a amizade dele, que aquilo não era um pedido de desculpas.. eu só estava ligando pra dizer, que finalmente, eu tinha perdoado ele, e não lembrava mais dele com raiva.

Ele chorou e me pediu desculpas. 
Não me comoveu e não achei nenhuma palavra dele válida. Fiz por mim e não por ele. Mas válido seria se ele tivesse me ligado, e não ao contrário. Ainda sim não teria me comovido. Mas teria sido mais válido.. entendem?

Enfim.. desde esse telefonema, que ele dizia que de tudo que aconteceu na vida dele, o que ele mais se arrependia era de ter perdido minha amizade, a gente nunca mais se falou, e isso tem uns 2 anos.

É claro que ele não fez nada pra mudar, e de coração, eu não esperava nem queria mais. Deus nos livra de coisas e pessoas não é toa. Tem momentos que precisamos parar de insistir, e aceitar! 

Hoje recebi um email do Vítor, chamando para o aniversário dele, quinta feira, no restaurante que fica ao lado da minha academia. 
Na lista de contatos, estava o email do Rodrigo. 

A Gi ainda sente muita mágoa. Raiva, talvez. 
Eu olhei aquilo, fiquei olhando o email dele... esperando, pra ver se sentia algo. 

Nada.

Tem coisa pior do que a indiferença?






O BEIJO!

30 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei mt com tudo que tu escreveu... Realmente, chega uma hora q temos de desistir, aceitar as coisas como são e deixar de ser boba, não é mesmo? Ainda bem que percebemos isso... Concordo que Deus nos afasta dessas pessoas com motivos... Eu sou uma pessoa bastante solitário hj em dia, quase sem amigos, por conta de ter encontrado na maioria das vezes amizades onde só eu contribuia, cansei de td isso e decidi tornar aquele ditado (antes só que mal acompanhada) o meu lema! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se Deus afastou pessoas que não deveriam estar na minha vida ou se eu errei e não me dei conta.
    Não estou nos melhores dias e acho que se te encheu o saco, sai fora mesmo. Seja amigo ou amor. Chega uma hora que a gente cansa e aprende, de tanto levar tapa na cara!

    Eu sei... baralhei... mas tu vai entender com certeza.

    Beijão Mel, és muito objetiva, mereces alguém mais original.

    ResponderExcluir
  3. Esse alguém que falei, um amigo! Tendi tá? rsrs
    Ai que hoje a coisa tá demasiado complicada aqui com o tico e teco!

    ResponderExcluir
  4. caracaaaa meninaa que história heim????
    verdade, lhe dar com pessoas não é fácil não, administrar amizades tb não, amigos verdadeiros hoje em dia são poucoos...

    Beijo pra vc, ótima semanaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. oiiiié dificil lidar com ex amigos..
    eu tenho vários..mas as pessoas vão se distanciando..uns entram na fculdade..outros vão morar em outra cidade..é assim que funciona as coisas..as vezes saimos magoados e as vezes eles saem magoados..mas no fim temos que saber perdoar..pq amigos serão sempre amigos..ja ex namorados ou atual eu não perdoaria nunca..hahaha
    bjaoo

    ResponderExcluir
  6. Mel somos muito parecidas, sou igual você e já passei por situação semelhante e tive a mesma postura, não da pra ficar igual cachorrinho atras de alguém que simplesmente não valoriza a amizade que damos.

    Amei o texto com o qual iniciou o post:"Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,apressadas, é isso que somos hoje."

    Linda quarta! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. É bem assim, um dia vc percebe que tem males que vem pra bem! sou desta opinião, um dia, pode até demorar, mas um dia a gente cansa de ser boba e aí a pessoa vem querendo atenção e a amizade de volta, mas daí a gente não quer mais! faz parte! beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá minha tchuchuca!
    Desculpa o sumiço...
    Olha tens razão sim, Jesus mostra-nos quem é do bem e quem só nos faz mal...
    E olha que eu, como tu, também tenho vários "ex-amigos" e como tu nem ligo, nem me lembro...
    Eu também sempre fui assim, as amizades aconteciam mais do meu lado, eu é que ligava, etc... Ohhh se as pessoas saem das nossas vidas é porque não eram boas para ela, por isso nada de ficar a pensar, né?
    Beijinhos e espero que já estejas melhor (fisicamente)
    Muita luz e amor no coração ;)

    ResponderExcluir
  9. Como sempre..eu concordo plenamente com tudo que vc escreveu. Não que eu seja uma sem opinião..nada disso..é que acho que temos personalidades muito parecidas. Meu Santo bate com o teu ta ligada..kk ..Então, na minha época de solteira, não sei se por eu estar com auto estima baixíssima, ou por insegurança, ou por imaturidade(sim, mesmo se passando só 2 anos, hoje eu enxergo as coisas bem diferentes do que antes)..eu colecionei muitas amigas e amigos..pessoas que hoje nem olham na minha cara e que eu nem faço questão mesmo...geralmente eram aquelas que precisavam de carona pra balada e que vivam no meu pé me lambendo, e sendo sempre minhas melhores amigas...aff..cada uma olha..até que eu chutei o pau da barraca mesmo..hoje aprendi..se a pessoa não me acrescenta eu não faço questão nenhuma de incluí-la na minha vida. Tem aqueles que só são interesseiros sabe. eu tenho uma "amiga que eu chamaria de "colega..que na verdade o marido dela q é amigo do meu marido, aí ela só me procura quando quer roupa emprestada, ou pra se convidar pra ir na minha casa. aff... Agora q e emagreci, as minhas roupas não tão mais servindo nela, e ela sempre olha com uma cara de inveja quando me ve cada vez mais magra, e faz de conta que não vê nada. Eu pensei...para né, eu não preciso desse tipo de amizade, definitivamente. Agora eu me faço de sonsa e nem respondo ela no msn..raramente. Só mesmo quando a gente se encontra em alguma festa pública por aí eu comprimento..mais não fico mais lambendo não. Acredita q esses dias eu fiz um churrasquinho, tipo..chegaram de surpresa umas amigas sabado final do dia aí eu descongelei uma carninha, umas linguicinhas..aí fizemos uns petiscos e uma cervejinha de ultima hora.. aí as gurias bateram foto e depois comentaram no face..aí essa "amiga lá veio bem assim no MSN.."Tava boa a carne sábado?"..aff..como quem diz, nem me convido..kkk Eu fiz de conta q nem era nada e disse..tava ótima..e foi só..aff..q saco né...Fora que ela vive dizendo assim "manda aquele teu marido mão de vaca faze uma carne lá pra gente" ..eu mereço né kk..mais agora to menos tolerante tbm..quer me chama de metida, de chata pode chama..mais eu não vou engoli sapo nem pessoa chata pra manter aparencias...vo chuta o pau da barraca..kk.. bjus gataa..uff desabafei..kk

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoa abusam da nossa amizade no dia-a-dia. Cabe a nós colocar limites e saber até onde podemos ceder.

    O tempo é o "senhor" da razão. Somente ele mostrará quem é certo ou errado nestas situações entre amigos.

    O tempo mostrou os erros do seu amigo Rodrigo, mas pelo que vejo: já é tarde demais.

    Amigos ruins se vão e novos amigos chegam. Se eles vão continuar... só as atitudes mostrarão.

    Uma linda quarta, guerreira :)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa como o seu texto me fez viajar.
    Eu sempre tive poucos amigos, achava o máximo quem tinha um monte, mas sempre achei que poucos e verdadeiros contavam mais.
    Mas e aí onde eles estão?
    Hoje em dia eu não tenho nenhuma amiga (fora da net)
    O que aconteceu?
    Traição!
    Dói lembrar que confiava nelas.
    Dói lembrar que contava com elas.
    Dói lembrar que não fui ninguém para elas.
    Pois é ainda me dói!
    Mas segui minha vida, tendo medo de ser amiga
    porque sempre fui amiga demais!
    E tive amigos de menos.
    Um beijo
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. faaaaatooo.

    Se tivesse um compartilhar aqui no Blog, eu o faria.

    Eu também passei por situações semelhantes e hoje eu sou a 'bruxa' da história e com poucos amigos. Mas antes poucos e bons!!! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma ex-amiga. Ela decidiu que não podia ser mais minha amiga enquanto namorasse o atual namorado. Já não somos amigas desde iniício de 2009. Esepro que fiquem juntos, se merecem. Eu não mereço amiga que é temporária po que decidiu ser assim.

    Me culpei muito por um período e depois parei e contabilizei quantas ex-amigas ela tem: de 2004 até 2008 foram umas 4 antes de mim.. úma por ano na média rápida que fiz. Bom talvez depois de 2012 ela ja tenha conseguido outras ex-amigas... eu só coleciono amigos neste tempo =)

    Sou a boba que perdoa, mas não sou a burra que vai atras :P Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Ouça a música 29 do legião do disco "Descobrimento do Brasil". É bem por aí... nunca fui de muitos amigos. Tenho cinco amigos. Quatro amigos de longa data. 4! Nunca tive melhores amigos... Todos são do mesmo jeito: irmãos, protetores e confidentes. Ficamos meses sem nos falar, mas a verdade e cumplicidade prevalecem. Colegas de trabalho, de farra, de buteco, de fofocas, de zuação, tenho aos montes. Mas amigos: 4!

    ResponderExcluir
  15. Melzinha, somos almas gêmeas!! Rs
    Sua descrição sou eu todinha!! Inclusive a parte de ser boazinha demais, desde que eu deixei de ser assim passei a ter raiva de pessoas legais demais me soa falso!
    Cada vez que uma pessoa some da minha vida eu trato como resposta a oração que sempre faço "... Livrai-me do mal. Amém" pense nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca comeu bolinho de chuva?? Nao experimente agora!!! É tão bom !!

      Excluir
  16. É Mel, nós não precisamos de pessoas que não valorizam nossa amizade. Vc fez bem sim, nem vai fazer falta a vc. Pessoas assim nem contribuem e nem acrescentsm rm nossas vidas é melhor cortar mesmo os laços. Tb tenho vários ex amigos e não me arrependo. Hj vejo que não foram importante e não souberam valorizar. Ser boazinha com certos tipos de pessoas não compensa. É melhor nnos valorizarmos.

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  17. Querida Mel...jamais melzinha rsrsrs, seu texto me fez visualizar uma pessoa que amo muito minha irmã a vida dela é isso ...sempre tem milhões de amigos mais de mão única ela faz tudo por eles mais na hora do vamo ver ela que sai perdendo...é impressionante ..Eu não sei o sentimento, se é que existe esse sentimento ...quando relembramos de alguém que algum dia foi significante pra gente e não sentir nada..realmnte sem palavras...Bjos

    ResponderExcluir
  18. Menina, seus posts são tão bons, tava aqui lendo o que não havia lido ainda e nem sei o q comentar pq é mta coisa, rsrs

    Em relação á esse último, quem nunca?! Eu tb coleciono uns ex-amigos(as)..que se afastaram por N razões, algumas compreensíveis, outras nem tanto..sabe aquela música do Natiruts que fala 'Leve com vc, só o q foi bom'...então é a melhor tática, lembre com carinho das memórias boas, mas não fique 'rendendo' para o que não te agrega mais em nada...e sim, concordo, não há nada pior que a indiferença...é até melhor o ódio, a raiva..mas indiferença é o pior!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Aiii guria a gente tem que dar valor para aqueles que realmente tu quer que esteja do teu lado quando estiver velinha.
    É melhor ter pouquíssimos bons amigos do que muitos amigos insatisfeitos contigo. Ao menos eu vejo assim, pois tem momentos na vida que não conseguimos dar atenção pra todos e precisamos ser seletivos.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  20. tadinho desse Rodrigo...deve ser sempre mandado... realmente Deus nos tira o que nos faz mal. Veja-o no jantar e o trate naturalmente...sinta-se linda e bela...e a melhor amiga do mundo...eu digo que não tenho "ex" amigos e que isso não existe, pois se torna "ex" amigo, é porque amigo nunca foi...bjao

    ResponderExcluir
  21. Querida, a minha lista de ex-amigos é maior do que a lista dos seguidores do seu blog.Muito maior.
    Eu também já fui "boazinha", mas quando deixei de ser...ah Mel... eu virei o pior tipo de ex-amiga que uma pessoa pode ter.
    Eu não perdoo e não peço perdão.
    Eu passo do lado na rua como se nunca tivesse conhecido.
    Sim, eu sou fria. Sou uma pedra de gelo.
    Os segredos confidenciados irão para o túmulo comigo, mas que nunca mais conte comigo para nada. Pode estar chovendo canivete , eu passo de carro do lado e não ofereço carona.
    Muito provavelmente eu irei para o inferno por isso, mas eu não quero mudar nunca.
    Cansei de me humilhar, de chorar, de ligar, de procurar. Aliás, isso durou somente até eu crescer um pouco e ficar maliciosa. Antes eu era muito novinha e não percebia certas coisas.
    Comigo só aprontam uma vez.
    Mas eu te admiro viu? De verdade.
    Ser tão dura assim me faz perder muitas coisas.Sou orgulhosa.
    Eu tenho uma coleção de defeitos muito maior do que as minhas qualidades.
    Você é um tipo de pessoa rara.Não deixe que te transformem numa "Thays" não.
    Continue sendo doce como mel. ;-)
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  22. Vc ta certissma...ele pisou na bola feio. bjs

    ResponderExcluir
  23. verdade flor a amizade só acontece, quando alem da afinidade se tem respeito mútuo.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. E amiga eu tambem sou assim me doo demais e sempre me do mal....bjus

    ResponderExcluir
  25. Esse Rodrigo é mesmo digno de dó.
    Desse jeito vai acabar sozinho e por dois motivos: primeiro porque definitivamente não sabe escolher as namoradas rs ... e segundo porque não sabe valorizar as amizades e muito menos conciliá-las com os namoros ...

    Desculpe a sinceridade, amiga, mas "que carinha chato e infantil einh"

    Visheeeeeeeeeeeee ... kkkkkkkkkkkk

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  26. Que chato isso Mel!! =/
    Eu não tenho ex-amigo(a)s, só ex colegas... Muitos! Sempre fui muito pé atras com as pessoas, demoro pra pegar confiança a ponto de chamar de amigo. Um defeito, porém tbm visto como qualidade... Tenho poucos amigos, mas esses sim sei que dão verdadeiros! ;) os que passaram por mim e hoje são só EX, realmente eram só "colegas"...
    Fico feliz de poder te considerar uma "amiga", mesmo que virtual! Me perdoa por estar tao distante?? =/

    Beijooosss!

    ResponderExcluir
  27. Tá bom friorenta! Vou esperar os saldos de inverno e te comprar um protetor de orelhas para o frio carioca :P

    ResponderExcluir
  28. Adorei o slogan dessa imagem ... é pura verdade.

    ResponderExcluir
  29. parabens, você alcançou a perfeição....
    espero 1 dia também alcança!
    você é d+.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)