Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Preconceito e Fotos

preconceito
pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 




Todos nós já sofremos preconceito, em algum momento, de alguma forma, mesmo sem saber... 
Eu não preciso ser nenhuma gênia, nem mesmo vidente pra saber que as pessoas em algum momento já me olharam pensando coisas sobre meu cabelo crespo, meu corpo gordo, meus decotes, meu carro velho, meu namorado magro, minha casa no subúrbio, meu salário ridiculamente baixo...


Enfim..motivos não faltam.


Mas sem dúvidas dois deles gritam:


- Eu ser gorda.
- Eu ser gorda e ter um namorado amoroso E MAGRO. 


Poderia ficar a noite toda enumerando amigas lindas e gostosas com problemas amorosos.. 
Eu, que sempre fui gordinha, e depois fiquei obesa, tenho um namorado e sempre colecionei elogios. 


Enfim.. 


Aí hoje em um barzinho com amigos, começou o papo que fazem homens e mulheres gritarem e rirem, e tudo ao mesmo tempo..rs


As mulheres diziam que para os homens era muito fácil, pois eles podiam ter barriga, podiam ter cabelos brancos, e tudo mais... a sociedade perdoa.


Os homens dizendo que eles podem pq a sociedade exige que eles coloquem dinheiro em casa, e um homem que ganha mal é um merda e tal...


Eu não vou nem entrar nesse mérito. Isso daria um post muito grande... e eu sei defender muito bem o meu conceito de que por ter que manter muita coisa, toda mulher merecia um homem rico e mão aberta.. rsrs...


O problema está no depois.


Mãos dadas, caminhando até o carro, continuando a papo.. eu disse:


- Mas cara, você vê, se a gente fosse ao contrário - vc gordo e eu magra - receberíamos muito menos olhares..


- Ah sim... concordo. Uma vez no curso, uma menina veio me dizer que achava muito legal eu namorar com vc, mesmo vc sendo gorda (continuo andando normalmente fingindo que meu sangue não desceu pro pé..) que era diferente né?


-  É...


- Ela disse que o namorado dela era muito maior que ela, e que as vezes ela ficava sem ar quando ele ficava em cima dela..


- Hum.. imagino..


- Aí ela perguntou se eu não ficava assim quando vc ficava por cima de mim. 


- Nossa, ela achou mesmo que tinha intimidade pra perguntar isso?

- Rs.. é... mas aí eu disse que não via problema nisso, e que não tinha do que me queixar. 

- Hum... 

(Abusadinha né?)

E foi aí que eu percebi que .... sabem? .... As pessoas pensam isso. 
E... bom... é ruim né?

Po, ela falou isso. 
Quantas mais não falaram mas ficaram me olhando, rindo, conversando, e pensando nisso???

Só que por outro lado, muitas vezes as pessoas falam coisas que vc tem vontade de morrer, por saber que aquilo foi pra vc. Esse final de semana por exemplo, ouvi:

" Cara... aquela mulher deveria ter sei lá, uns 100 kilos!!! Já viu o tamanho do braço dela?"

" Ah to podendo comer isso não, faz mt mal.. e eu já estou muito gordinha" 

Nem falaram por mal...ou falaram, sei la.. 
Mas quando o cara falou da mulher que pesava "sei lá, uns 100 kilos" eu pensei : "queria eu estar pesando isso.." e quando a menina falou que estava gordinha, eu pensei "cala a boca, eu to aqui obesa e vc reclamando que está gordinha??" 

Não temos como controlar isso né? As pessoas falam e pensam coisas desse tipo o tempo todo.. o que eu posso fazer, é deixar de ser gorda, pra não me sentir mais mal com esse tipo de cometário..

Por falar nisso...

105.8 - Eliminei 800g.

Esperava mais. Só que quem sou eu pra reclamar de eliminar 800g né? Qualquer coisa é válida... 

Fui elogiar, pronto, acordei no dia seguinte mega inchada, e passei o final de semana todo assim.
Hoje minha menstruação desceu, mas ainda estou beeeem inchada. 

Estou sentindo algo no joelho.. vou dar uma parada no spinning. 

Vou visitar vocês, to com saudade!! =)

Deixo abaixo algumas fotos.. ia fazer um post sobre isso, mas to enrolando demais já né? rs

Ahhhh... TO DE FÉRIAS!! =)

O Marcelo quando era do CN quebrou o ventilador, pq odiava vento..rsrs.. 

Essa foto ficou horrorosa por conta do sol no nosso rosto, mas foi só para mostrar o vestido de corpo todo.

A placa de homenagem de 10 anos do primeiro dia no Colégio Naval ( Eu e  Marcelo começamos a namorar 2 semanas depois.)

Namou a esquerda, no meio, nosso afilhado amado que hj é fuzileiro, e na direita, nosso querido amigo Bri, que tb foi de baixa e hoje também é civil.

Era desse orelhão que ele me ligava toda terça e quinta. Dois cartões davam 10 minutos de papo. Celular era muitoooo caro e só usavamos para mensagens..rs

Faltam 2 meninos que não puderam ir. Mas essa era a mesa, e esse era o grupo que se reunia todo dia para bater papo. São amigos até hoje!! Legal né? E claro, quem tá de farda virou oficial, quem não está é civil. 

Namou e o afilhado. No CN, os lugares são por numeração de classificação. O Marcelo passou em 22 lugar, sentava na frente. O afilhado passou em um dos últimos, acho que numero 68, sentava lá atrás.. Mas isso só no primeiro ano, depois vira bagunça! Mas SEMPRE é motivo de zuação entre eles..rsrs..

Sei lá pq, eu achei que fosse pra agachar..rsrs.. Esse é nosso grupo de amigos mais próximos. A noiva do casal de afilhados, é essa de blusa branca e saia rosa. 

Gostaram do meu vestido? 
Viram como meu namorado é magrinho?
E viram como eu só tenho amigas magrinhas tb??? rsrs.. pois é!


Tá gente, vou parar de escrever..hahaha.. foi mal...

O BEIJO!!

37 comentários:

  1. Amo seus posts Mel, e qdo demora vir fico ansiosa pra ver sobre o que vai escrever. Acho que escreve bem e é crítica.
    Deu uma tristeza te ler hoje...Não por vc, mas por essa realidade cruel e nojenta, de sermos comentadas onde passamos. Já ouvi muitas, mas muitas mesmo, e até já tive plateias do tipo: "Será que ela vai caber?" Seja na porta, na roleta do ônibus, na cadeira e por aí vai. O mínimo que podemos fazer é realmente perder peso pra não sofrer isso com relação a nós, mas o mundo tá aí pra metralhar os obesos.
    Parabéns pelo post, eu amei! Está mesmo linda nas fotos, tem um corpo muito bonito! O vestido azul é show!

    ResponderExcluir
  2. Mel, amiga!!! Que saudade de vir aqui e fuxicar sobre a tua vida!
    Olha, esse post foi MUITO honesto. Muito mesmo. É por isso que admiro vc. Acho que jamais teria coragem de escrever um post desses, isso só mostra que sua autoestima está lá em cima!
    Tu já E L I M I N O U 10kg, mulher! Como tu tá sentindo teu corpo? E o Namou? Já notou muitas mudanças?

    Sobre vc ser "gorda", só posso dizer que PREFIRO ser gorda do que ter caráter falho. Digo isso com a maior honestidade. VC é maravilhosa e seu namorado é nada mais, nada menos que um homem de sorte!

    AMEI o vestido! LINDOOOOOOOOOOO!!! Amei a cor e o modelo! Manda aqui p mim, manda? hehehe

    Beijooooooo no coração,
    Rebis
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. esse povo é f*#@ mesmo né..parece que não tem nada de útil pra falar e fala merda!
    teve uma vez que uma mulher (velha já) falou pro meu noivo que ele podia arrumar uma nina mais bonita pq eu era baixinha e gordinha e ele é alto,loiro e sarado que a gnt não combinava...vê se pode....

    ResponderExcluir
  4. Essa colega do teu namo é bem saidinha! Esse maldito preconceito é f@$a! Meu namo pesa uns 130 atualmente, eu peso na casa dos 75, sempre rola um olharzinho, isso que não sou nada magrinha.

    Confesso que quando ele perde peso a vida no geral melhora, se é que me entende, mas a gente se acerta de qualquer maneira =)

    O teu namo é magrinhoooo mesmo! Que maldição apra fazer dieta! Ele come de tudo e nao engorda ai não se tem como acompanhar mesmooooo!


    Tu estas no caminho certo, fazendo teus exercícios e emagrecendo bonitinha e para sempre! O vestido ficou lindo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Mel, eu AMEI teu post...me vi em varios momentos.. eo preconceito que passei foi outro..sou loira como vc..e meu ex é um negao bem preto , lindoooo..hehe..eu amo a raça...entao ja viu..e aqui no sul o preconceito existe sim..e por ser gorda ja senti olhares tb...como é ruim..gente sem amor proprio, vai cuidar da sua vida ne..hehe..olha, gostei de ler isso para come;car a minha semana. um beijo e conte comigo.

    ResponderExcluir
  6. Ah Mel... Se as suas amigas magras tivessem metade do seu senso de humor, da sua inteligência e da sua beleza...
    Você ESTÁ gorda hoje, mas isso não é uma característica permanente e imutável.
    Quando você estiver magra,putz,não vai ter pra ninguém querida.
    Eu já sofri preconceito por causa do meu cabelo e sei como é horrível. As pessoas falam sem saber a história por trás da nossa condição. No meu caso,nós não tínhamos grana para comprar bons produtos ou tratar no salão. Cabelo super cacheado, aí já viu, era um ninho de guaxe.
    Infelizmente não há o que fazer em relação a isso, apenas ignorar e usar isso como motivação para melhorar.
    Vamos lá amiga, temos seis meses antes do verão, dá tempo de curtir a melhor estação do ano e fazer dela férias inesquecíveis!
    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu me vejo na sua postagem. Hj meu marido não é mais magrelo como seu namorado mas já foi e sei bem como é!!! É uma perda, faz a gente se sentir mal. Eu confesso q ainda naum sei lidar com essas coisas, me deixa pra baixo. Esse comentário dos 100kg é batata. Eu já ouvi uma amiga minha falar isso. UMa pessoa comentou q uma sobrinha tinha engravidado e tinha chegado aos 130kg e depois do bebê nascer já estava perto dos 100kg. Essa minha amiga ficou apavorada pq ela nem tem ideia q eu cheguei aos 125kg na gravidez e naum consegui emagrecer nada. Como vc disse, queria eu ter os 100kg!!! Pois bem, infelizmente as pessoas são assim. Parabens pelo pesinho novo!! Rumos aos 2 dígitos!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei seu vestido um luxo...achei vc linda...e acho q tem muita gente invejosa isso sim q queria ser linda e simpática como vc...

    ResponderExcluir
  9. A sociedade é cruel!
    Não tem jeito, somos vítima de preconceito o tempo inteiro. Quando conheci meu namorado(que tbm foi aluno CN)há sete anos atrás, ele era atleta e com peso certo (se achava gordo), hoje ele está beeemmmm acima do peso e sedentário. Claro que eu me sinto culpada por toda essa mudança, sei que nunca forcei ele a comer ou nunca disse que ele não deveria praticar esportes, mas acabou acontecendo e nada me prova que não tive uma parcela de culpa. Além da culpa que carrego comigo que já bastaria, sei que a família dele tbm me culpa, nunca me disseram nada, mas tenho certeza que sim. Hoje estamos tentando reverter esse quadro, mas os olhares condenadores não nos perdoam. É difícil...
    Quando o assunto dieta/peso/AF surge em rodas de amigos, nunca sei onde enfiar a cara, e não adianta isso sempre acontece!
    Amiga, precisamos entender que isso é passageiro! Em breve nos olharão é com o olhar da surpresa e admiração pelas conquistas.
    Uma excelente semana para você!
    Vamos juntas!
    Ahhh 800g é quase um 1kg, vamos comemorar!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, fugir do preconceito do mundo é impossivel, tenho certeza que comigo acontece dessas também, por eu ser gordinha e meu namorado magro. Ele não é magrinho como o seu, o meu é mais musculosinho sabe, haha, mas é magro.
    Eu já tive até muitas neuras por conta do que os outros pensavam de nós, dos amigos dele e tal, mas vi que isso ´pe bobagem, se querem pesar que pensem , o importante é que ele sente tesão por mim, me ama, sendo eu magra ou gorda e ele me enche de elogios. Eu também tenho muitas amigas lindas e magras que nunca conseguiram arranjar namorado e são cheias de problemas amorosos.
    Pois é amiga, esse mundo é assim, sempre existiram os fúteis que vão reclamar da gordura que não tem , que vão julgar os gordinhos, que vão falar mal...
    temos meso é que tocar o foda-se para eles e sermos felizes com nossos namorados magrinhos :D
    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm sofro por esse probleminha, acho que todos sofrem. Fico me desprezando as vezes, falando pra mim mesmo. meu deus ele precisava ter algo melhor pra ele. que depressivo!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigona!
    Pelo menos ele é mais alto! ahahah e deixa, ainda vais perder o excesso de peso, e então mais ng vai ter nada para falar e já podem voltar às suas vidas... Oops! Q vidas? Ah... Pois é... Não têm vida própria! Por isso, infelizmente, vão sempre arranjar alguma coisa para falar, de ti ou de outra pessoa qualquer!
    Muita força querida! Tu vais conseguir sem sra! E parabéns pelas 800g :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não temos esse poder de controlar o preconceito das pessoas, tb já sofri preconceito por ser baixinha e gordinha, mas agora que já nao sou mais gordinha, vou viviendo com o preconceito de ser baixinha ehehhehe. Amiga, o que importa é que seu namorado lhe ama, tem carinho e lhe respeita. Quando vc estiver toda filézinho, desfilando pelas ruas desse Rio de Janeiro toda poderosa, ninguem vai imaginar sequer que um dia vc foi gordinha e que vc já pesou 100kg. Vc está fazendo todo esse esforço não só para ter um corpo que deseja, para se sentir bem na frente do espelho, mas para sua saúde també, creio eu. Gostei d esaber que eliminou 800g, é muito bom, viu! è desse jeito mesmo, aos poucos você vai contabilizando esses quilos eliminados e somados serão muitos quilinhos que foram pro espaço, é só questão de tempo, espere e verá.

    Gostei também de ver as fotos. Você acertou na escolha do vestido. super adequado para um evento durante o dia, bem soltinho, não marcando o corpo e com uma estampa bem aprpriada (adoro estampas, sou suspeita) essa cor de azul está linda! Parabéns, ficou muito bem nesse look. Tenha paciência, que vc também acompanhará essas suas amigasa magras e fará parte desse rool de magras, viu!!


    Bjsss sua linda!! Te gosto muito.

    Melhoras aí desse joelheo, cuide dele.

    ResponderExcluir
  14. Mel vc esta linda nesta foto, e com suas amigas magra te dar mais estimulo, grande beijo lindona, fique na paz

    ResponderExcluir
  15. Preconceitos....melhor nem comentar né?Afinal sempre vai existir alguém pra nos atingir...então deixa quieto na hora certa o deles estará bem guardado!!!Que má kkkkkkk...Amiga eu achei a colega do namou muito lambida...pra dizer a verdade...acho que não é o tipo de pergunta que se faz a um homem...agora que já que ela deu a brecha se eu fosse o teu namou tinha respondido uma coissinha a mais...Gosto dela por cima pois,curto a pressão...melhor do que bater ossos...kkkkk, tá certo que a gente tem que ver que ele falou que não vê problema...makis foi chato saber que alguém perguntou isso né?Imaginei agora o que eles não pensam...ai deixa pra lá...Valeu pela força lá no face tá?E sofre as fotinhos amei...sabeo que eu percebi..que todas estão noivas...ótimo título para a foto AS PROMETIDAS....Bjocas e aguardando a sua resposta....

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Mel...
    Complicado demais, pois não há como negar que o preconceito existe.
    Que a pressão estética em cima de nós mulheres é bem maior isso é FATO!
    Isso é coisa de invejoso, como se alguém por estar gordo deixasse de ser bacana e apto a despertar o interesse de uma pessoa... insano isso.
    Ninguém deixa de ser uma pessoa interessante pq está gordo, a gordura é só uma micro camada de alguém, pq as pessoas não querem entender isso... sei não...
    Vc tá linda! Vestido lindo!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Mel! A sociedade e cruel mesmo! E muita gente nao consegue ver um casal feliz e faz de tudo para provocar... nao escute esse povo! Nao se deixe levar por essas coisas negativas! Continue FIRME E FORTE!!! E lembre que o namou TE AMA por uma serieeeeee de coisas! E nao so pelo corpo que voce tem ou nao! Sei que e dificil! Mas tenha FOCO naquilo que voce quer! Mas tambem nao e porque ja temos o amor da nossa vida que devemos nos largar ne? Continue malhando e se cuidando e com certeza um dia voce vai poder calar todo esse povo e o namou vai ter ainda mais orgulho de voce!!! Super beijo!
    PS: Menina folgada essa amiga do teu namou hein! Que tipo de perguntinha mais besta! Eu ia ficar pe da vida!!!!!!! hehe

    ResponderExcluir
  18. Cara..não creio que a filha da mãe teve coragem de pergunta isso pro teu namorado..fala sério..eu ia pula em cima dela e dá uns tapa pra ela ver se eu era pesada ou nã.kkk..idiota..af..que ódio..kk..to revoltada hoje. Uma vez uma guria veio comprimentar meu namorado, e qndo ela viro as costas ele disse q ela fazia faculdade com ele, e que essa guria convido ele na cara dura pra ir nm motel quando ele ainda era casado. Ela disse que até pagava se ele quisesse. O mozzi é separado, eu sou a segunda mulher dele..kk Isso ja é história antiga, mais eu quis ir atrás dela e tira satisfação..kk bem loca eu..kk.. Mais na época eu tava bem gordinha e era muito insegura. E fiquei achando que ela veio comprimenta ele lá toda gostosona pra justamente dá uma debochada da minha cara. kk Seu vestido ficou lindoo mel, e vc tava uma tutxuca gatonaa.. Que lindas as fotos, e desculpe, mais que bando de oficiais e não oficiais bonitões..kkk brincadeiraa.. as mulheres toddaass muito bonitas tbm.. inclusive tu kk bjuss gataa

    ResponderExcluir
  19. Se eu chorei ou se sorri
    o importante é que emoções eu vivi

    Nada a ver né???
    kkkkkkkk

    Mas eu ri muito com o post e ao mesmo tempo me coloquei no seu lugar

    Meu marido quando eu o conheci tinha 17 anos e era secoooooooooooooooo
    e eu tinha 19 e pesava 75kg
    já aparentava bem mais gordinha que ele
    E eu fui engordando
    engordando
    engordando
    e ele continuava magrinho (agora está mais forte como ele diz kkk)
    eu me sentia mal sabe
    pq reparava que comentavam
    uma vez a amiga da minha prima (ambas de 13 anos)
    disse: "como podia um cara magro querer uma gordinha
    mesmo que bonita, mas gordinha ai sei lá né"
    quando minha prima me contou deu vontade de ir lá e quebrar a cara da guria
    mas aí tu imagina eu com 24 anos (na época) quebrando a cara de uma criança de 13
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Segui minha vida e engordando mais aff...
    Graças a Deus que eu resolvi dar a volta por cima
    Hoje peso 11kgs a menos que meu maridokkkkkkkkkkkkkkkk
    E quero pesar ainda bem menos que ele
    kkk
    Bju

    P.S.: tá linda!
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mel, que coisa heim, mas a vida é assim mesmo,
    as pessoas são muito críticas, eu já sofri muiito com isso, mas
    hoje em dia consigo achar um jeito de gostar de mim do jeito que estou,
    e no momento batalhando pra melhorar, e você esta super certa de seguir firme
    pra conseguir se sentir melhor sem esses comentarios ridiculos, entao força na peruca e bola pra frente!!! bjooo

    ResponderExcluir
  21. querida!!!primeira vez no seu blog e q post super legal!!!sabe eu tive preconceito de duas maneiras meu marido é magro igual o seu namo como de tudo e nada de engordar um kilo !!quando comecei a namorar com ele eu era magra e bonita modéstia parte e todos tinham comentários tipo vc é muito bonita pra ele vc!!!casei tive uma filha e bum engordei 13 kilos massss eu sou grande tipo larga com ombros largos e agora os comentários são vcs n são proporcionais !!!afffff !!!ou seja nunca vamos agradar !!!vc é linda de qualquer formas bjussss felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  22. Essas fotos me deram um aperto no peito.
    Pq já tive um grande amor na marinha e não deu certo por causa do me peso.
    Eu nunca me aceitei.
    Mas ele me amava de qualquer jeito.
    Infelizmente eu sou cheia de traumas, além de ser cheia de gorduras.
    rsrsrs

    Não era nem pra estar comentando isso aqui (Perigo)
    Mas é passado...já foi! rs

    ResponderExcluir
  23. que blog legal.... to indo ver tudinho bjs

    ResponderExcluir
  24. OI Mel, isso acontece mesmo. Sabe as pessoas pensam que se vc é gorada nao pode ser feliz em um relacionamento. Tenho uma amiga que pesa uns 100kg isso depois da redução de estomago. Ela é super pra cima vaidosa e tem uma marido lindo, magro e ciumento. Isso mesmo ele morre de ciumes dela, São apaixonados um pelo outro e muito felizes. Enquanto a outra era super magra tipo usava tamanho 36 e vivia chorando pelos cantos dizendo que o namou mandava ela malhar pra ficar gostosa.
    rsrsr falei de mais ja né
    Adorei as fotos relembrar momentos é muito bom mesmo.

    Ps: Crianças tb são terriveis minha filha disse que seu namou é muitooooo magro kkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. é o pré-conceito é foda mesmo, o mundo é muito cruel com a gente, acham que pq somos gordas, somos sujas, relaxadas sei la, é muto cruel, mas umas das coisas que mais me incomodam é quando alguem pergunta se estou gravida, aiiiii que ódio que me dá, fora que por dentro fico toda quebrada, dou aquele sorrisinho meio sem sal sabe?? mas isso vai mudar, nós vamos conseguir, e amiga vc ta linda demais, o vestido? MARAVILHOSO e vc? MARAVILHOSA 100 VEZES!!!! TE ADOROOOOO HAAA e por favor me mande os livros por email?????? plese?????? beijos

    jeny102009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amiga tú ficou linda neste vestido,amei,que estampa bonita né?E não estou te jogando confetes,porque vc não é mulher que precisa disto não,vc é linda mesmo.Quanto ao namorado magrinho,fala nada não,meu marido pesa 56kg,quase metade de mim kkkkkk.E de vez enquanto escuto alguns amigos dele falarem:...ah! hoje vc apanha,hó o tamanho do braço da sua mulher kkkkk.Dá vontade de esganar um por um...mas fazer o quê???E M A G R E C E R!!!
    Não esquenta não Mel,somos mulherões mesmo e vamos arrasar mais ainda quando atingirmos o peso que nós almejamos!

    Bjus amiga e vamos que vamos,DESISTIR JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  27. Amiga arrasou com teu vestido, e olha q nem precisou q a Maria Vitória emprestasse um dos dela de princesinha, rsrsrsr Dia 12 ela tá fazendo 4 aninhos!
    Parabéns pelo novo peso, é assim mesmo aos poucos vamos caminhando cada uma ao seu ritmo, mas felizes e saudáveis. Creio q a RA é isso, viver feliz e saudável independentemente do resultado da balança, pois ela não fala por si só, temos as medidas reduzidas, a disposição, a auto-estima melhorada e muito mais energia, somos felizes dia a dia *_*
    Bjs em teu doce coração Mel

    ResponderExcluir
  28. Oieeee!!!!
    Bom dia Melzita, td bem???
    ficou linda com este vestido, amei!!!!
    Falando do preconceito, as vezes é pior quando o preconceito é nosso mesmo; sei que não deveria achar isso e muito menos falar aqui, mas as vezes me olho no espelho e acho que meu namorado não merece sabe, quando começamos a namorar eu tinha 25Kg a menos; sei que só depende de mim melhorar, mas as vezes me falta coragem, vergonha na cara e por ai vai.


    Bjinhos e uma ótima semana!!!

    Carolina Melo - São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir
  29. Pra começar, você está A GOSTOSA com esse vestido azul(gente, eu amo azul).E pra terminar...cara, essa amiga do teu namou é muito da abusada, sem noção e tá precisando duns chega pra lá.Beijos:)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mel! Esse pânico pela gordura, essa preconceito todo vem d dentro de casa normalmente, desde q a pessoa é criança. Pouquíssimas pessoas são capazes de contrariar algo q aprenderam dentro de casa e não ter preconceitos, mas ainda bem q elas existem! Eu amei o vestido! Tu ficou super bem nele, adorei:) Beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ai amiga me divirto com você falando,ou diria escrevendo rrsrs vendo você dando esses exemplos de gordinha lembro quando eu era magra e as pessoas me chamavam de magrela e eu ficava com raiva,mal sabia eu que futuramente seria chamada de fofa rsrsrs que raiva!!!!
    Mais tava linda com esse vestido azul...Bjsss

    ResponderExcluir
  32. E viu como o seu serviço é o mais bonito? Seguinte, não sejamos hipócritas: quando vimos alguém beeeem mais gorda do que a gente comendo um sanduba com coca pensamos: está gorda por isso, não pára de comer. Se vimos uma mulher gorda com um homem magrelo, pensamos, ela já foi magra e engordou depois, coitado dele ou ela é rica e ele está aproveitando ou as mentes mais abertas pensam: ela é gente fina e boa de cama, por isso é que ele está com ela. O mesmo acontece quando uma mulher nova está com um cara bem mais velho, quando uma negra está com um loiro de olhos azuis. A sociedade é assim. Cabe a nós importarmos somente com o que pensam as pessoas que fazem diferença em nossas vidas. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ia comentar algo mas quando vi o comentário da Keila logo acima, concordo plenamente. Eu sou negra, meu marido é branco já sofri tanto preconceito que não dou a minima. Quero mais é ser feliz. Deixa o povo falar, olhar. Relaxa.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. tambem fico triste sofro muito preconceito com a minha sogra principalmente, ela vive criticando e nao sabe o quanto isso machuca, ou melhor ate sabe, mesmo a gente se aceitando, meu marido me acha bonita e isso e o que me mantem segura, mais e muito triste quando as pessoas falam com a gente de maneira preconceituosa. hoje mesmo ela olhou em mim e disse; "_NOSSA !PARECE QUE VC TA MAIS GRANDONA, O QUE SERA QUE VC TERIA QUE FAZER PARA EMAGRECER?" aff...com gosto que eu queira emagrecer, sinceramente isso machuca demais acho que as pessoas tinham que tomar conta de suas proprias vidas ao inves de ficar preocupando com o nosso tamanho ou quanto pesamos.

    ResponderExcluir
  35. tambem fico muito triste, pq sofro muito preconceito principalmente pela minha sogra, e ela sabe q eu me sinto mal com esses comentarios hoje mesmo ela disse; "_nossa! como vc ta grandona o que vc tem que fazer para emagrecer? " aff... como se eu quisesse emagrecer, me sinto muito bonita como estou tenho saude e meu marido me aceita do jeito que eu sou na hra de "namorar" ele nem repara meus quilinhos a mais. Eu penso q as pessoas tinham q parar de julgar os outros pq mesmo a gente se aceitando ficamos sentidas pelas palavras arrogantes principalmente quando vem de alguem da propria familia.

    ResponderExcluir
  36. Quando comecei a ler seu blog... vc dizendo que era gordinha e seu namorado magro e tal.. imaginei uma pessoa de uns 200kg, mas não foi nada disso que vi... e senti. Vc é uma menina muito bonita, gordinha, alegre, bem vestida, e acima de tudo FELIZ por ter mais do que arrumado um namorado, encontrado uma pessoa de verdade que não é um bicho que fica tentando viver sobre as regras , ou sobre comentários estúpidos de uma sociedade ridícula.. uma vez vi uma comparação assim... a Mulher Melancia tem celulites, coxas grossas, rosto cheio... barriga,... mas não é gorda... já a Preta Gil é... e comparando as duas... a Preta ganha na barriga mais chapada... ou seja... sempre vão achar que podem rotular e classificar alguém pelo olhar estético de alguma fulana que acha que pode dizer quem ou que é permitido fazer em sua vida... Querida do céu.. valorize o fato de ser perfeita, de andar, de namorar, de trabalhar, de pensar,.. de falar.. e acima de tudo de ser amada... e mande o resto a PQP!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)