Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

De 24, em 24 horas.


Sonhos eu tenho aos montes.
Poderia fazer uma lista enoooooooooooooorme!

Sonho em ser magra e gostosa, sonho com um emprego gratificante que pague minhas contas, sonho com um casamento de princesa, sonho com uma casinha linda e charmosa , sonho com filhos saudáveis e perfeitos, sonho com minha formatura, sonho em tirar uma foto com os backstreet boys, sonho em ir a Disney, em fazer compras sem limites em Miami, sonho ... sonho... sonho... demais!!!

A grande diferença entre sonhar e realizar, é a minha força. É o quanto eu acredito e luto para que meu sonho se realize.

Quando eu era pequena, tinha sei lá, uns 11 anos, eu sonhava com um computador. Nem pensava em internet! Achava o máximo desenhar no paint e jogar paciência! Depois que conheci as salas de bate papo e o ICQ, isso mudou, digitava 15002000 pra conectar na IG, e domingo ninguém falava no telefone em casa! rs..  Mas então, eu não tinha. Aí uma amiga, deitada no chão comigo olhando pro céu me disse:

" Bebe, sabia que pra gente realizar um sonho, a gente precisa pedir pra uma estrela?"
"É? Como?"
" Tem que falar ' primeira estrela que no céu eu vejo, realiza o meu desejo' , e pedir!"
"humm.."

Depois desse dia, toda vez que via uma estrela, pedia meu computador. Mas eu pedia com força, acreditando. Mesmo assim, eu sabia que precisava fazer por onde. Estudava todo dia um poquinho como minha mãe queria  e arrumava meu quarto. Sabia que isso ajudaria.. rs.
Até hoje, é automático, vejo a estrela e lembro de algo. Normalmente, converso com Deus. Agradeço o dia, penso em algo, faço um pedido.. as vezes faço tudo isso ao mesmo tempo.

Uma estrela é muito poderosa, mas só ela não realizará meus sonhos. Infelizmente também, para realiza-los, não basta mais só estudar todo dia um pouquinho ( se bem que para me formar...) e arrumar a cama.

É preciso disciplina!
É preciso força!
Garra!
Foco!
Determinação!
É preciso acreditar!!!
É preciso, acima de tudo, batalhar, suar, malhar, caminhar, estudar, planejar...

Meu pai sempre disse, desde que me entendo por gente:

" Ninguém da nada a ninguém! Nada na vida vem de graça... é preciso sempre retribuir de alguma forma."

Por muitos anos eu o considerava frio demais. Hoje vejo que é verdade.
Até o amor, a amizade... vc pode amar uma pessoa sozinha por muito tempo. Mas não pra sempre. Sem retribuição, nada se sustenta, nem o amor.

Esses dias falei com uma amiga que está começando essa vida de RA, que se ela não conseguisse fazer um mês perfeito, que fizesse uma semana, um dia, uma hora.
E é nessa vibe que começo minha semana. Com o compromisso de fazer uma semana perfeita.

Mas vou começar, fazendo uma segunda feira perfeita. A terça, eu deixo pra me preocupar amanhã, e assim eu vou.  No final dessa semana, esse será um presente de muito valor, que me darei de aniversário.



E aí? Gostaram do cabelo mais escuro?!
rsrsrs...

O BEIJO!!!

37 comentários:

  1. Ain Mel, que lindo, concordo com tudo que vc disse! Tenha uma ótima semana! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ohhh menina... fizeste eu lembrar de uma coisa que não faço desde que saí do Brasil: "Primeira estrela que vejo, atendei o meu desejo!"

    No Brasil moro em uma praia sem grandes prédios, com um céuzão sem ter fim, vejo o céu TODO estrelado! Aqui em Portugal moro no centro, não reparoi muito nas estrelas do céu!

    Vou lembrar de pedir quando vir a próxima estrela! =)

    Beijinhos e boa semana com fuita garra e determinação! Se a gente não corre atrás as coisas o impossível não acontece :) Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel, achei super super esse teu post, eu acho sinceramente que temos que pedir as coisas com muito amor, e acreditar sinceramente que dará certo.
    Mas...
    temos que fazer por merecer, temos que fazer ACONTECER.
    Que a semana seja abençoada, e que nós tenhamos força.
    Um dia de cada vez!
    o/

    ResponderExcluir
  4. Vamos pensar assim mesmo!
    Hoje eu vou fazer uma alimentação perfeita! Só por hoje. E assim todos os dias!

    ResponderExcluir
  5. E o que seria a vida sem os sonhos? Não fazia sentido... Não havia nada pelo qual lutar...
    Obrigada por comentares. O chá de que eu falo é muito fácil de beber sem açúcar. Outro que eu consigo beber sem açúcar é de Melissa. Não é um dos que queima gorduras mas pelo menos é mais uma caneca de água que se bebe xD
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel sonhar é o primeiro passo para realizar, muitas vezes o caminho é árduo mas a conquista é sempre compensadora!!! Adorei o imagem do início, nunca me imaginei de biquini...rs Pra mim é mais q assombração seria a própria visão do inferno...rs BJks

    ResponderExcluir
  7. Ai Mel, adorei tanto seu post... EU não sou uma pessoa que sonho muuito, não tenho muitos desejos e acho que isso é um certo conformismo porque não posso querer mais do que as coisas que eu tenho... Ja fui muito sonhadora e hoje eu vivo mais do que sonho. Quando quero uma coisa me agarro só nela e vou atrás e só sonho com outra coisa se já tiver a primeira... rsrs loka neh?? Olha não conta pra ninguém mas eu era lOKA VARRIDA DE PEDRA pelos backstreet boys, principalmente pelo AJ. Com a ponta de um compasso rasgei AJ na mão esquerda 3 vezes!!! Aloka total! Mas a adolescência é feita de maluquices mesmo! Cara essa coisa de ICQ foi um achado na minha vida! Eu queria um computador só pra fazer PPS no powerpoint e jogar pinball hahuauh mas quando eu descobri a internet e baixar músicas e passar a noite conversando fiado.. minha vida mudou! é um vicio que tenho até hoje... Seu post foi um retorno ao passado bom de viver! Adoro seu blog e sua determinação. Seu pai é um spabio, de fato nada é facil nem dado... somos regentes da nossa vitoria ou da nossa derrota... Beijocas e boa segunda, só por hoje seremos perfeitas! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ai Mel... vc sempre com posts ótimos né?! adoro vim aqui no seu cantinho...
    ótimo mesmo para começar a semana , numa vibe mais tranquila, sem tanta cobrança..

    ResponderExcluir
  9. A M E I ...
    Sonhos todos temos , o negócio é batalhar mais por eles né!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. |Nossa que lindo adorei tem todo razão Lindo Lindo ...Boa Sorte ...
    Bjuxxx !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Melzinha tudo bem????
    É verdade, temos que correr atrás dos nossos sonhos, pq nada vem de graça, precisamos nos esforçarmos, batalharmos, ir em busca mesmo....
    O seu cabelo ficou lindo!!!!
    Tenha uma linda semana!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Olha Mel, sempre repito pra quem quiser ouvir: "o dia que eu deixar de sonhar, é melhor eu nem levantar da cama. Será o fim". Sonhos me movem e fazem acreditar que o futuro será sempre melhor, e tem sido assim!

    Compartilho dos seus sonhos, quero emagrecer, casar, não ter limites em Miami, conhecer Paris (com esse morro feliz) e ainda quero filhos lindos, perfeitos e saudáveis. Mas a cada dia eu percebo que sem a dedicação necessária, essas coisas nunca deixarão de ser sonho. Não tem muito jeito, ou é isso ou isso.

    Claro que um toque divino pode mudar todo a história, mas o que eu puder fazer para tornar os sonhos a minha realidade eu farei! E o caminho é bem esse mesmo, um dia de cada vez. Sem muita pressa...

    Vamos vencer mais uma semana!

    Um beijão!

    www.relatosdoemagrecimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhh!! Já ia me esquecendo, adorei a ideia de nos encontrarmos para pedalar! Eu super topo!

    Vamos combinar mesmo!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oii, sou nova aqui nos blogs..
    Adorei conhecer o seu entre tantos que estou aqui procurando e fuçando. Rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Mel... como sempre escreveu super bem!
    Penso que o processo de emagrecimento é exatamente assim... a alimentação em excesso é um vício que deve ser tratado como tal, planejando metas curtas para se atingir grandes objetivos!
    Bjs


    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  16. tá linda..isso mesmo vamos viver um dia de cada vez e agradecer a Deus por tudo que temos...um bom dia equilibrado para vc...bjs
    http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pura verdade amiga!! Não adianta esperar e achar q nossos sonhos irão se realizar num passe de mágica!! Tudo depende do nosso esforço! Gostei mto do cabelo mais escuro! bjs

    ResponderExcluir
  18. Otimo Post Melzinha! Sonhar e bom demais! Melhor ainda quando nossos sonhos se tornam realidade depois do nosso esforco! Tenho certeza que voce pode conquistar todossssss os seus sonhos!!!
    E quando vier para a Disney me avisa!!! Vou adorar te encontrar!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Mel linda!!!!!...belas palavras amiga!!!....e vc está certa....não basta sonhar, é preciso realizar!!!

    e vc tá no caminho certo, de mangas arregaçadas!!!..é isto aí...um dia de cada vez, um leão por dia!!!

    beijos e foco!!!!

    ResponderExcluir
  20. como sempre inspirada e linda!!!!! beijo

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que graça esse seu post
    adoro a forma que vc escreve
    realmente a gente precisa de muito mais que simplesmente querer que algo se realize.
    Eu passei muitos anos querendo emagrecer mas não fazia nada para isso.
    QUando eu comecei a fazer eu comecei a emagrecer.
    E eu sigo um dia de cada vez sem me preocupar com o dia seguinte e assim é que deu força para mim.

    Meu pai também
    sempre repete isso e só hoje em dia eu percebo que é verdade.

    Amada
    a minha fotinho que aparece aqui é do ano passado quando ainda tinha cabelão e amava, mas no final do ano passado eu tive um problema que caiu quase metade do meu cabelo e eu sofria muito em ver aqueles poucos fios e cortei bem curtinho agora já está no ombro não vejo a hora de ver eles bem compridos
    Seu cabelo ficou lindo
    ficou a cor dos seus olhos
    cor de Mel kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Mel, amei seu post! Principalmente a parte "Mas vou começar, fazendo uma segunda feira perfeita. A terça, eu deixo pra me preocupar amanhã, e assim eu vou."
    To pensando muito no desafio de 30 dias e sofrendo por antecedencia, só pensando nas privações que posso vir a ter... Obrigado por escrever o post, me ajudou e inspirou.
    Bjus,
    Luana

    ResponderExcluir
  23. Oi querida!
    Ah eu também fazia isso... ficava de olho no céu e assim que apontava a primeira estrela, mandava o meu pedido. rs Tempo bom esse da fé convicta e da inocência né? rs
    Hoje eu direciono os meus pedidos para O Único que resolve, mas já sem tanta certeza de que será atendido.Chato ser adulto viu...
    " Viver um dia de cada vez" sempre foi o meu lema. Nem sempre eu sigo a risca,me pego muitas vezes ansiosa, temendo coisas que nem aconteceram ainda, me preocupando com dias que ainda virão e fazendo planos.
    Existe abuso maior do que fazer planos? rs Tá certo que não fazemos por mal, afinal se estamos vivos precisamos acreditar que estaremos vivos no dia seguinte e procuramos nos organizar planejando nossos dias, mas que é um abuso é, se considerar que planejamos a nossa vida sem pensar em quais são os planos de Deus para nós.
    Então o melhor é viver mesmo um dia de cada vez, afinal eles vem na ordem certa.
    Amei a cor do seu cabelo! Ficou mais suave e sofisticado. Lindo!
    Desejo uma semana perfeita pra você!
    beijão!

    ResponderExcluir
  24. Poxa adoro seu jeito de escrever, da vontade de bater papo com voc, eu faço isso ate hj, fazer pedido p estrelas ainda peço não custa nada tentar kk, também vou tentar começar fazendo uma semana boa pelo menos a ultima do mês, tenha uma ótima semana , a cor do seu cabelo ficou linda lhe deu um ar sofisticado.

    ResponderExcluir
  25. Ta lindaaa!! Até mais novinhaaa, a cor do cabelo da um Up né? mas concordo plenamente com vc Mel, nada absolutamente nada cai do céu, temos simm que fazer por onde!!! só vc mesma pra lembrar do ICQ.. Ri D++.Tenha uma semana linda e de foco!! bj

    ResponderExcluir
  26. Sonhar não custa nada e é uma deliciosa inspiração para planos e projetos, bb!
    A gente acha que estão longe, mas de repente a vida nos surpreende com coisas ainda melhores do que imaginamos. We got the power!
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Mel, muito obrigada por este post d hj!!!
    =)

    Você não faz ideia de como mudou a minha semana ler isso!!!
    Bora lá viver um dia de cada vez!

    Beijao amiga!

    =*

    ResponderExcluir
  28. Aos 11 anos eu sonhava em ter uma maquina de escrever portátil, sou antiga né.
    agora sonho em ficar magra, o resto a gente batalha e consegue

    ResponderExcluir
  29. Olá querida, me perdoe a demora em vir retribuir a visita, mais minha vida ta uma loucura, mais em fim estou aqui..
    nunca devemos parar de sonhar, nunca.

    linda obrigada pelo carinho e pela visita viu... adoroooooooooooo bjos

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa Melzita,

    Ainda estamos de férias, como tinha dito ia voltando aos poucos... Estou com a D. "M" e este mês ela veio com tudo, um furacão. Fiz muitas asneiras e hj comi doce de leite magro, mas exagerei e tenho dormido a tarde com a miúda.
    Amanhã volto a postar as fts, prometo!!!
    Obrigada, mil beijinhos querida e tudo de bom pra todas nós*_*

    ResponderExcluir
  31. Mto perfeita a postagem!! Tenho uma amiga que olha eu perdendo peso (devagar, mas perdendo) e diz: queria taaanto emagrecer também...

    Mas só querer não adianta né!? O negócio é batalhar. Correr atrás. Eu sempre acho mais prazeroso quando consigo batalhar por algo do que quando "me cai" no colo alguma coisa.

    bjos bjos
    ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  32. Ficou linda amore,nossa você falando da estrela passei pelo mesmo ,só que aqui era o avião kkk,toda vez que passava um avião tinha que pensar no que deseja e pegar o avião com gesto na mão e guardar,da roda das amigas quem tivesse mais aviões o desejo se realizava kkkkk.

    ResponderExcluir
  33. Oii mel!

    Eu tbm tenho tantos sonhos...
    Acho que estamos aqui por objetivos, metas e sonho!
    É isso que nos motiva.

    Seu pai está certo. Ninguem fará nada por nós. É nossa responsábilidade correr atrás do que queremos.

    Um dia de cada vez.

    Beijoooo!!!!!!!!!!!!!!!

    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Mel vc é LINDAAAAA!
    Que post gostoso e motivador! Sonhar é bom sempre, realizar os sonhos é melhor ainda. Voltei com meu blog hoje, passa lá conferir!
    beijo

    ResponderExcluir
  35. E isso ai amiga um dia de cada vez quando nos vemos ja se foi uma semana 15 dias um mês bora lá amiga bjos

    ResponderExcluir
  36. Oi Mel! Realmente andei meio sumida daqui. Mas estou de volta!
    Você é linda, seu cabelo está ótimo!
    Amei o post, como sempre, ele é muito motivador. Os sonhos são importantes, mas a gente precisa agir para poder realizá-los, né?
    Que você tenha um fim de semana perfeito!
    Um dia de cada vez, sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amiga, que post PERFEITO!!!! Concordo com tudo e mais um pouco!!!
    Quero bater um papo ctg e te dar umas noticias! hihihi

    Beijooo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)